Open: An Autobiography

Resenhas - Agassi

1 | 2 | 3 | 4

joana.ayres 16/05/2021

Inspirador e envolvente!
Cara eu li esse livro em um dia!! E pra mim ele é bem grande. Mas, eu achei um máximo! Ia até elogiar a escrita do Agassi, mas depois vi que é de um ghost.

A história dele é demais, a coragem, a perseverança, procurar os jogos na internet e assistir do jeitinho que ele narra. Eu sentia a emoção lendo o jogo no livro também. Cada ponto e não saber quem vai fechar o game. É demais!!!

Me senti entrando dentro da cabeça de um atleta profissional e podendo viver tudo com ele. Cada sentimento e pensamento. To apaixonada!

Nunca vi alguém tão disciplinado. O fato dele ficar com a esposa. Nossa eu amei tudo! Parece até ficção. Mas, é perfeitooooo! Eu amei e dá mais vontade ainda de jogar tênis.

De longe uma das melhores biografias que já li, se não a melhor.

daniel.vasco.716 28/04/2021

Uma história inspiradora de sucesso, superação, esforço e amor, Agassi é leitura obrigatória para todos que apreciam uma grande biografia.

Rodrigo 21/04/2021

Fantástico
Esse livro é incrível. Retrata as múltiplas facetas de um gênio. Mostra ele por inteiro , não só acertos e títulos. Sou ainda mais fã de Agassi após a leitura

Mauricio.Moura 26/03/2021

Excelente
Não sou fã de tênis, mas resolvi ler esse livro por recomendação de um podcast. Digo que valeu muito a pena. É uma oportunidade para percebermos que todos temos nossos medos, inseguranças mas podemos dar o nosso melhor. Passei a admirar o Agassi, bela história. Sem falar que fiquei com vontade de aprender a jogar. Recomendo, com certeza.

#ssara 18/03/2021

Não sou de muito de Autobiografias, entretanto escolhi ler esta por curiosidade. Gosto de assistir jogos de tênis, e a forma como Agassi jogava e se comportava em quadra era interessante, sempre o achei um grande tenista não é à toa que para muitos ele é um dos maiores esportistas da história.

Bruno.Gomes 24/02/2021

Você não precisa gostar do que faz para ser o melhor
Incrível história de como foi a vida de um dos maiores tenistas de todos os tempos.
Novamente, desfaz o mito do ?overnight success? e mostra todo o sentimento do Agassi sobre o esporte.

Ariane 04/10/2020

Start
O livro que desencadeou a minha vontade de ler outras biografias, de quebra me fez gostar de tênis.

Renan 26/06/2020

Histórias que nem imaginamos
Essa foi a primeira coisa que esse livro evidenciou: a gente nunca sabe o que uma pessoa passa em sua vida.
Pra mim Agassi era igual M. Jordan, M Schumacher, Usain Bolt... Mas ler que ele detesta tênis, e por que ele ideia... E todas as outras contradições do livro são muito interessantes

Rbraga 19/06/2020

??????????????????????????????

Vinícius 11/05/2020

Excepcional.
Leitura sensacional pra quem é fascinado por esporte. Mas acredito que também seja muito interessante pra quem não tem qualquer ligação com o tênis. Biografia muito boa!

Leandro 28/02/2020

Que bom livro
Iniciado em 2019 (quase abandonei por falta de organização), mas ao retornar tinha esquecido como este livro é bom. É divertido quando tem que ser, comovente quando precisa. Não tenho qualquer proximidade com o esporte de André Agassi, mas como é divertido "ouvir" as histórias sobre o esporte, desde todo o sofrimento dos treinos a glória das conquistas. Livro muito bem escrito. Vale muito a leitura!

Amanda Ulaf 23/11/2018

“Agassi – Autobiografia” – Andre Agassi – Nota: 5/5
Provavelmente terei muita dificuldade em transmitir tudo o que esse livro é, mas, sem dúvida foi a minha melhor leitura de 2018. Através de um vídeo de indicações do mês da @feneute, comecei o livro apenas como curiosidade e já que estava disponível no Kindle Unlimited não deixei de aproveitar. Entretanto, logo nas primeiras páginas, fui fisgada pela história de um dos atletas mais talentosos e queridos no mundo do tênis.

Através das memórias do próprio autor, conhecemos sua infância difícil, sua adolescência rebelde, sua ascensão como profissional com apenas 16 anos, chegando a sua marca como o mais velho tenista a ser o número 1 do mundo. Tudo isso relatado de uma maneira crua e completamente sincera de toda sua trajetória, suas batalhas, seus fracassos e sua ressurreição triunfante.

De fato, este foi o livro mais sincero que já li. Agassi, não esconde nada, não se preocupa com o que o leitor irá achar dele, contudo, é essa sinceridade que faz com que nos apaixonamos por sua história. Acreditem ou não, eu cheguei até a sonhar com o livro e meu primeiro ímpeto era acordar e já querer lê-lo (sem sucesso, é claro).
Ver seus relatos de que o tênis é o esporte mais solitário do mundo, me fez lembrar da infância, na qual eu ficava o dia todo vendo meu pai jogar tênis em um clube que éramos sócios e realmente lá de cima, eu via meu pai sozinho, se esforçando para conseguir um único ponto.

Amei demais! Apenas leiam, mesmo que não gostem de esportes, leiam sobretudo para entender a complexidade do ser humano e o quanto podemos fazer e até aonde conseguimos chegar mesmo odiando o que fazemos.

“Se eu tivesse tempo, se me conhecesse mais, diria aos jornalistas que estou tentando descobrir quem sou, mas que, por enquanto, só consigo saber quem não sou.” (29% do eBook).
bgiroto 14/05/2020minha estante
Livro realmente muito bom. E pensar que, com todo esse talento, ele não gostava de jogar. Quer dizer, foi "forçado a gostar" por um pai controlador.

Amanda Ulaf 17/05/2020minha estante
Sim, esse livro não sai da minha cabeça até hoje. Podemos ser bom em tudo mesmo não gostando de fazer!

bgiroto 17/05/2020minha estante
Sim, verdade. Desde que se tenha um mínimo de talento tb rs

Elaine Miranda 20/11/2018

Agassi é apaixonante!
Há tempos eu não lia um livro que me emocionava. A narrativa de Agassi é muito sincera, vulnerável e envolvente.
Não sou fã de tênis, mas essa autobiografia me chamou a atenção quando conheci alguns trechos por meio de um vídeo da Fê Neute. Vale muito a pena a leitura!

Carla Patricia 03/11/2018

Leitura agradável.
A história surpreende pela honestidade na narrativa. Confesso que em alguns momentos, para quem não é muito envolvido com o esporte, os detalhes das partidas acabam cansando. Mas, nada que o desmereça.

1 | 2 | 3 | 4