Agassi

Agassi Andre Agassi

Resenhas - Agassi

1 | 2 | 3 | 4

Marcos Ferraz 08/06/2010

Melhor biografia de esportista que já li.
Sensacional!!!
Não só porque sou um fã do tênis e joguei durante muito tempo, mas também porque o livro é muito bem escrito e traz uma história de vida interessantíssima.
Mesmo aqueles que não são ligados ao tênis com certeza vão adorar, pois o livro – embora com um foco especial neste esporte – dá lições de vida muito valiosas. Não que o Agassi fosse (ou seja ainda) um modelo de comportamento (muito pelo contrário), mas para que vejamos o que ocorre na vida e na cabeça de um grande ídolo dos esportes, as dificuldades, as loucuras, a pressão enorme de jogar torneios de alto nível, etc.
Recomendado!

daniel.vasco.716 28/04/2021

Uma história inspiradora de sucesso, superação, esforço e amor, Agassi é leitura obrigatória para todos que apreciam uma grande biografia.

Dan.Costa 29/01/2022

Como fã de tênis e do Agassi essa autobiografia mostra um outro lado dele e ao mesmo tempo conseguimos sentir suas emoções com o esporte. Sentimos as emoções durante as passagens pelos torneios, em cada vitória e derrota.

Renan 05/06/2011

" Detesto tênis "
A palavra que me despertou o interesse de ler essa intrigante biografia, como alguém com tanto talento conseguiu fazer o que fez sendo que nem gostava do que fazia?
Agassi foi uma dessas crianças que desde quando nasceu já tinha um trajeto de vida pronto e sem opções de livre arbítrio para escolher seu próprio caminho,desde pequeno era forçado pelo seu pai a jogar tenis,um sujeito bruto e obcecado pelo tênis (tanto que construiu uma quadra no quintal de casa e um montou um "dragão que cospe bolas de tenis"), sem muitas escolhas, Agassi foi obrigado a viver do esporte pois não sabia fazer nenhuma outra atividade. quando seu pai o mandou para uma escola-prisão de tênis, começaram sua rebeldia (marca de sua carreira),sem a unica pessoa que ele tinha medo de verdade, fez penteados fora do normal,colocou brincos, jogava de shorts jeans e com as unhas pintadas. Tinha um talento fora do normal, logo começou a participar de campeonatos grandes, começou a ganhar dinheiro, se tornou numero 1, mas também teve varios problemas pessoais, não sabia quem era, teve um casamento fracassado com Brook Shields, foi expulso de algumas partidas e até chegou a usar drogas.
Graças as fidelidades de suas amizades(um dos pontos fortes do livro), Agassi sempre superava suas dificuldades e passava por seus obstáculos e se fortalecia cada vez mais e dessa forma mesmo "velho" voltou a ser o numero um do mundo e deu a volta por cima ganhando outros campeonatos. Para fechar com chave de ouro ainda casou-se com Steffi graf,uma das melhores tenistas de todos os tempos e hoje tem dois filhos.

Um relato impressionante e escrito de forma bem verdadeira, se você vai ler, esteja preparado pois você entrará em quadra para jogar junto com Agassi,irá batalhar ponto a ponto,desfrutará suas vitórias e chorará com suas derrotas. vale a pena ler!

Mauricio.Moura 26/03/2021

Excelente
Não sou fã de tênis, mas resolvi ler esse livro por recomendação de um podcast. Digo que valeu muito a pena. É uma oportunidade para percebermos que todos temos nossos medos, inseguranças mas podemos dar o nosso melhor. Passei a admirar o Agassi, bela história. Sem falar que fiquei com vontade de aprender a jogar. Recomendo, com certeza.

#ssara 18/03/2021

Não sou de muito de Autobiografias, entretanto escolhi ler esta por curiosidade. Gosto de assistir jogos de tênis, e a forma como Agassi jogava e se comportava em quadra era interessante, sempre o achei um grande tenista não é à toa que para muitos ele é um dos maiores esportistas da história.

joana.ayres 16/05/2021

Inspirador e envolvente!
Cara eu li esse livro em um dia!! E pra mim ele é bem grande. Mas, eu achei um máximo! Ia até elogiar a escrita do Agassi, mas depois vi que é de um ghost.

A história dele é demais, a coragem, a perseverança, procurar os jogos na internet e assistir do jeitinho que ele narra. Eu sentia a emoção lendo o jogo no livro também. Cada ponto e não saber quem vai fechar o game. É demais!!!

Me senti entrando dentro da cabeça de um atleta profissional e podendo viver tudo com ele. Cada sentimento e pensamento. To apaixonada!

Nunca vi alguém tão disciplinado. O fato dele ficar com a esposa. Nossa eu amei tudo! Parece até ficção. Mas, é perfeitooooo! Eu amei e dá mais vontade ainda de jogar tênis.

De longe uma das melhores biografias que já li, se não a melhor.

Cintia.Vieira 03/04/2022

Umas das melhores autobiografia que já li.
Muito bom! Umas das melhores autobiografia que já li. Bem dividido e com detalhes interessantes. Super indico.

Bruno.Gomes 24/02/2021

Você não precisa gostar do que faz para ser o melhor
Incrível história de como foi a vida de um dos maiores tenistas de todos os tempos.
Novamente, desfaz o mito do ?overnight success? e mostra todo o sentimento do Agassi sobre o esporte.

Rodrigo 21/04/2021

Fantástico
Esse livro é incrível. Retrata as múltiplas facetas de um gênio. Mostra ele por inteiro , não só acertos e títulos. Sou ainda mais fã de Agassi após a leitura

Moya2 18/04/2023

Único.
Um homem comum, cheio de incertezas, e que se tornou um ícone do esporte.
Sua história relata o quão duro foi sua infância e como isso ajudou a formar um estereótipo de rebelde na sua carreira.
Foi excêntrico e desafiador, mas sobretudo brilhante.
Um verdadeiro multicampeão.

Lucas1429 04/09/2021

No Tênis Não Existe Empate
Ao longo da vida podemos encontrar heróis, ou melhor dizendo, ser humanos que não só nos cativa com suas histórias, mas além disso nos mostra o quanto podemos evoluir através de suas jornadas. E Andre Agassi é um deles.

"Open" não é só uma simples autobiografia de um ex-atleta, ela é o conjunto de que com muita força, dedicação e disciplina você pode chegar onde você deseja. Vindo de um esporte onde só existe a vitória e a derrota. Agassi pode vivenciar esses dois lados. Mas como um campeão, a vitória serviu como seu maior combustível e a derrota como sua melhor amiga; pois foi com essa que ele pode aprender suas lições mais valiosas.

No tênis não existe empate e na verdade qual é a graça de jogar um jogo de vencer ou perder onde na realidade só pode se contar com uma pessoa? Apenas você. Você será seu maior oponente e seu maior adversário.

Leo 05/10/2021

Estou em êxtase
Excelente leitura para quem ama esse esporte, histórias incríveis, Agassi falou tudo sobre sua vida. ?

Renan 26/06/2020

Histórias que nem imaginamos
Essa foi a primeira coisa que esse livro evidenciou: a gente nunca sabe o que uma pessoa passa em sua vida.
Pra mim Agassi era igual M. Jordan, M Schumacher, Usain Bolt... Mas ler que ele detesta tênis, e por que ele ideia... E todas as outras contradições do livro são muito interessantes

Rbraga 19/06/2020

??????????????????????????????