Máscara Negra

Máscara Negra Lucy Foster

Resenhas - Máscara Negra

Entrelivros_efilho 20/02/2020

🎶🎶Vou beijar-te agora, não me leve a mal, hoje é carnaval🎶🎶
ㅤㅤ
Aproveitando que o carnaval está sambando aí na portinha vim trazer uma indicação onde a história começa em um baile de carnaval, os protagonistas estão fantasiados de Arlequim e Colombina e a atração é instantânea, calmaaaa não revirem os olhos, porque a autora descreve a conexão de forma tão intensa que conseguimos sentir, a sensação é como se estivéssemos assistindo bem a nossa frente uma cena de filme que passa lentamente e você sente até um arrepio de tão gostoso que é acompanhar a conexão desses dois.
ㅤㅤ
Apesar de ser um clichê delicioso onde o mocinho precisa encontrar sua colombina mascarada após o baile, não se enganem, quando os dois se encontram nos acasos da vida eles colocam fogo no parquinho e trás a tona segredos familiares que estavam guardados no fundo do baú e que vai mudar o rumo da vida de muita gente, inclusive o deles.
ㅤㅤ
Jotapê e Isadora estão te esperando para juntos pularem no bloquinho da discórdia, porque aqui é uma treta atrás da outra, essa é a família mais insana que já encontrei nos livros, a cada página virada era um: EITA! Que povo louco!
E sabe aquela história de que ninguém sabe o que acontece entre quatro paredes? Pois eh! Tudo verdade viu, essa história só confirma que as aparências enganam (e muito).
ㅤㅤ
É fofo, clichê e romântico? É! Mas também aborda relacionamento abusivo e violência doméstica, mas nada romantizado, temos a verdade nua e crua abordada de forma leve e responsável.
ㅤㅤ
Recomendo a ler? Com toda certeza! Se está a fim de viver um misto de emoções onde vai precisar pausar a leitura várias vezes para respirar e também para suspirar, porque pensa em um casal apaixonante! Pensou? Agora multiplica!

site: https://www.instagram.com/p/B8wSaazD-xD/

Refugio 01/03/2020

Gente, para tudo. Lucy Foster me conquistou, definitivamente, com a sua escrita. É sério. Essa mulher tem um dom para escrever histórias que você, simplesmente, não quer largar. Foi assim com Senhor Tempestade no ano passado, foi assim com Máscara Negra esse ano. Sabe histórias que deixam aquela tensão no fim do capítulo e vc fica pensando: Ahh, só mais um capítulo e vou dormir ou só mais um capítulo e vou arrumar a casa… então, esses artifícios vc não consegue usar lendo um livro dela. Vc vai virar a noite lendo. Sua casa vai ficar bagunçada até vc finalizar a leitura. E tudo bem porque vale a pena.🤭
A história de Isadora é bem parecida com a vida de muitas mulheres pelo mundo afora e a Lucy retrata violência doméstica e relacionamentos abusivos de forma bem realista. Isadora é subjugada pelos pais e condicionada a fazer tudo que eles querem. É bem tenso de acompanhar, principalmente pq vc vê que a Isadora não é submissa, apesar de ser.
Isadora e Jotapê tem um longo caminho de descobertas familiares e vou falar pra vcs… fiquei em choque com cada revelação. E quando eu achava que não tinha de onde sair reviravolta, vinha a Lucy e me mostrava que tinha sim. Que família insana!
Era pra ter sido uma leitura coletiva com a @talieoslivros e a @entrelivros_efilho , mas não deu mto certo pq a Tali começou e não conseguiu parar. Eu qdo parei pra ler tbm não consegui e a Van ficou pra trás, mas qdo finalmente leu, foram vários surtos literários no Whatsapp.
Eu amei demais essa leitura e a @autoralucyfoster ganhou 3 fãs de carteirinha, tenho certeza.
Leitura mais que recomendada pra quem gosta de um romance que aborda temas reais e atuais.

Vivi @mil_motivos_para_ler 26/02/2020

Máscara Negra
A Colombina encontra o Arlequim no baile de máscaras, ou terá sido o inverso? Não sei, só sei que temos aqui uma história que aborda assuntos nada agradáveis de serem lidos, pois a história é uma ficção cheia de realidade!
Isadora e sua mãe vivem um inferno. Os que sempre estiveram em seu meio social fugiam não ver nada.
João volta ao Brasil para se vingar, mas no final de tudo nada era como ele tinha sido informado pela mãe. Era pior! Que famílias!
Mais um nacional para acrescentar em suas leituras!!!
Este foi meu primeiro contato com a escrita desta autora e recomendo!!

Paula.Beatriz 08/02/2022

A Colombina e o Arlequim
Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, e eu amei!
Sempre ouvi falar muito bem da escrita da Lucy e fez jus a sua fama, o livro é fluído, a história te prende!
Com certeza quero ler mais livros dela!

Alline 20/08/2020

Leitura necessária!
Na trama conhecemos Isadora, uma jovem que está prestes a participar de um baile de carnaval. Isa escolheu a fantasia de Colombina, e ao chegar ao baile se diverte como não se não tivesse o amanhã e logo seus olhos, por trás da máscara negra e lábios vermelhos chamam atenção de um belo Arlequim que a leva “as nuvens”, contudo, para Isa os dois só poderão se ver novamente em seus sonhos, já que, ela não tem o controle de sua vida.
“Quando o táxi partiu, fiquei olhando pelo vidro traseiro até não mais enxergar o homem que tinha virado minha noite do avesso. E que me mostrou, mesmo sem querer, que a vida podia ser bem mais excitante do que o que me aguardava dali em diante.”
Parece mentira que em pleno século XXI uma jovem prestes há completar 21 anos tenha a vida controlada pelos seus pais, entretanto, essa é a realidade de Isadora Rezende, uma jovem que tem sua vida milimetricamente controlada pelos pais e qualquer deslize tem consequências extremamente severas.
Por outro lado, conhecemos João Pedro, um jovem médico (pediatra) que está de volta ao Brasil para cumprir a promessa feita no leito de morte de sua mãe, ou seja, se vingar daqueles que mataram seu pai. Contudo, em seu primeiro dia em sua terra natal, a convite dos amigos ele vai a um baile de carnaval e lá encontra a mulher de sua vida, ou melhor, sua Colombina que Jotapê encontrará novamente só em sonhos.
Por sua vez, quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas o DESTINO é um excelente amigo. Logo, Colombina e seu Arlequim se encontram novamente e ele será literalmente seu herói, pois, mostrará a Isa que ela pode sim ter controle de sua vida e que quanto amamos uma pessoa temos que deixa-la LIVRE e não presa.
“Mostre a ela que pode ter ao seu lado algo que ela nunca teve: respeito pela sua vontade. Ofereça-lhe a liberdade que ela não tem. Esse pode ser o caminho, meu querido.”
Desta sorte, posso dizer que sou outra pessoa após a leitura de Colombina, embora, a trama tenha como um dos panos de fundos o romance, ela também é muito realista, pois, no decorrer da trama pude sentir a angustia, as dores pelas agressões e principalmente entendi o porquê muitas mulheres não denunciam seus agressores.
De modo que, foi como se eu vivenciasse aquilo, pois, a escrita da Lucy é bem explícita, principalmente as agressões, por isso, que pode desencadear gatilhos. É uma trama única, a qual, nos mostra que a violência não parte apenas dos companheiros, mas, também daqueles que nos dão a vida.
Nos mostra que família vai além do laço sanguíneo e que nem sempre aqueles que devem nos proteger/amar cumprem seu papel, pois, visualizamos o que acontece entre “quatro paredes” e isso foi decisivo para eu entender as consequências/sequelas que uma violência pode acarretar.
Destarte, gostaria de parabenizar a @autoralucyfoster por esta obra necessária e dizer que irei levar para a vida a história da COLOMBINA, ademais, gostaria de dizer a todas as “Isadoras” – VOEM, NÃO TENHAM MEDO DE VOAR, POIS, VOCÊS NÃO ESTÃO SOZINHAS! E como de costume finalizo com o seguinte quote:
“Nenhum laço de amor nos obriga a ficar com alguém que só nos faz mal. Como eu costumo dizer: se faz mal, não é amor. Isso demora a ser compreendido, mas uma vez que o fazemos, temos que fincar o pé na resolução e seguir em frente."

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Lua 24/02/2020

Na Estante da Lua
O livro conta a história de uma mulher que não tem liberdade para "gerir" sua vida e de um homem que acabou de chegar no Brasil com a responsabilidade de "vingar" a mãe. Os dois se encontram em um baile de carnaval e nunca mais a vida deles foi a mesma.
A história é muito interessante, mas eu achei que algumas coisas foram muito corridas sabe, faltou um desenvolvimento da história, até mesmo do casal, teve um salto de 3 meses que fez falta pra história.
Gostei muito do enredo, mas faltou desenvolvimento /:
Maaas, recomendo a leitura!!

Books.da.Glau 26/02/2020

Clichê profundo
?Mascara Negra: a colombina sem amanhã é um livro que desperta em nós várias emoções e fala sobre um tema muito atual, infelizmente ?

?O livro conta a história de Isadora, uma moça bonita, inteligente, cheia de vida, rica e oprimida, que, em um domingo de carnaval decide viver a aventura que nunca lhe foi permitida... ela se fantasia de "Colombina" e vai atrás da liberdade que nunca teve, mesmo que provisória.
Lá ela encontra o seu "Arlequim" e vive um momento intenso, que acredita ser só por uma noite!
O que Isadora nunca imaginaria era que reencontraria o seu Arlequim numa recepção que ela mesmo organizaria para o primo recém chegado do Canadá de seu noivo?...

?Jotapê é um jovem médico pediatra que volta ao Brasil após a morte de sua mãe afim de vingança contra a família que tantos os rejeitou, mas o que ele não contava era que se envolveria com a noiva de seu primo e Filha do homem que ele acredita ter assassinado seu pai.

?A primeira vista achamos que trata-se de um clichê fofinho, mais é uma história bem mais profunda que isso, o envolvimento de Isa e Jotapê trás à tona segredos familiares que estavam há muito tempo escondidos e que vai mudar o rumo da vida de muita gente!

?Máscara Negra tem todo um cenário romântico, mais tem sua abordagem na luta particular de Isadora contra os abusos e violência doméstica sofridos dentro de casa pelos próprios pais... seja nos abusos psicológicos e restrições impostos pela mãe como nas surras sofridas nas mãos do pai... Isa terá que lutar contra todas as amarras psicológicas para enxergar seu abusador e denunciá-lo pelos seus crimes.

?É um livro que você não consegue largar até ver o desabrochar de todos os personagens... A Lucy Foster tem uma forma particular de abordar assuntos delicados que nos toca no mais profundo do nosso ser.
Recomendo muito a leitura!

Poli ð 21/07/2021

Isadora & Jotapê ?
???

"Naquele carnaval, pois, pela primeira vez na vida eu teria o que sempre quisera: ia ser outra que não eu mesma."
(Clarice Lispector)

O que o carnaval significa para muitos?

Festa
folia
paquera
bebidas
brincadeira

Para algumas pessoas isso é comum e para muitos até a festa mas esperada do ano.
Enquanto para outros é sua fuga.

Era isso o que esse carnaval significava para Colombina.

Fuga
Liberdade

Fuga de uma vida que não queria, liberdade de uma vida de opressão, onde suas escolhas, vontades e desejos não tinham voz.

Quote:
"Resiliência. Foi isso que eu aprendi quando fui pesquisar sobre a teoria do copo meio cheio. Resiliente é aquele que consegue ver o lado positivo em tudo. Fui pesquisar sobre isso porque ouvi, por várias e várias vezes, quão sortuda eu sou. Afinal de contas, eu tenho uma boa vida." - Isadora Resende

Isadora Resende/Colombina, vem de uma família aparentimente bem estrutura, de bens. Seu pai é médico e vivem em alta sociedade. Ela sempre era felicitada pela família perfeita que tinha. Pela "Sorte" que tinha.
Filha de médico, uma mansão de causar inveja e noivo rico. O que essa mulher de 20 anos, de vida perfeita poderia querer mais?

Simples!

Liberdade!

Liberdade para fazer escolhas, liberdade para ser quem quisesse ser!

E foi em um baile de carnaval, que ela sentiu, mesmo que por breves momentos a liberdade de ser quem queira ser.

Quote:
"As vezes a gente ama quem nos faz mal, e mesmo nos afastando, exatamente por fazer mal, o amor ainda fica por um tempo." - João Pedro

Jotapê/João Pedro/ Arlequim (Ohh homem pra ter apelido ???) Viveu metade da sua vida em outro pais, mas disposto a cumprir a promessa feita a sua mãe, decide voltar a seu país Natal para vingar a morte de seu pai, que morreu em situações misteriosas. Médico Pediatra, vindo de uma família de médicos, conceituada na alta sociedade não estava disposto a entrar nos negócios da família. Ele não tinha ganância por poder, luxo, dinheiro. O que infelizmente não poderia dizer do resto dos parentes. No dia que chega ao Brasil, é convencido pelo amigo a curti as festas, afinal era carnaval!

Sem muitas pretensões e expectativas para ir, mesmo assim decide aceita o convite do amigo. E que bom que aceitou.

Porque foi ali, no meio do salão onde uma mulher, vestida de colombina, dançando livre, lhe chamou a atenção.

A atração foi imediata.
O desejo foi intenso.

E bastou um beijo, para ele saber que ela seria dele.

Ele só não esperava a surpresa que o aguardava uma semana depois, quando através da sua família de alta sociedade era obrigado a comparecer a um coquetel em homenagem a ele, com pessoas estranhas, que não lhe diziam nada, mas que eram do alto gabarito, pessoas essas que sua família rica se relacionava. Mas no meio de todas elas, tinha uma pessoa específica que lhe chamou atenção. Algo lhe era familiar.
Aquele olhar... aquela boca... sim! Era ela, sua colombina. A mulher que vem assombrando seus sonhos nos últimos dias.

Mas sua surpresa não estava completa. Não esperava que Isadora fosse sua colombina e muito menos que sua colombina fosse noiva de seu primo!

O destino adora pregar peças!

Máscara Negra tem como ponto central aborda o abuso doméstico. Apesar do dinheiro, do perder e das aparecia, aqui temos duas mulheres que são agredidas diariamente por um carrasco, um homem frio, sem escrúpulos, que tinha a obrigação de protege-las.

Isadora encontra em Jotapê a força para da seu grito de liberdade de uma vida toda de opressão, onde as agressões não eram somente físicas, mas psicológicas, patrimonial e moral.

Esse livro para mim representa um grito.
Um grito de socorro de mulheres que vivem diariamente a mesma situação representada nessas páginas. Mulheres que têm suas vozes, seus direitos e suas vontades roubadas, oprimidas, por pais, maridos e namorados, que esquecem que elas têm vontade própria, direito de ir e vim, quando bem lhe entender. Mas que através das agressões, de abusos diários, do medo, acabam se tornando alvo de agressores inescrupulosos.

Quote:
"O que eu aprendi, é que o amor liberta. Se aprisiona, não é amor.
Eu aprendi que o amor engrandece. Se não é assim, não é amor. O amor completa, transforma, cura." - Isadora Resende

Então quero deixar um pedido aqui!.
Se você conheci alguém que passou ou passa por situações semelhantes, não fique calado. não fique de braços cruzados. Não seja como muitos que justificam as agressões.
Homem não tem o direito de agredir mulher, seja dá forma que for. Agressão é crime! Denuncie!
Ajude essas mulheres que através do medo perderam suas vozes.

Ajude denunciando, apoiando, estado ao lado dessas mulheres sem esperar justificativas para essas agressões.

Agressão contra a mulher não é um ato justificável, mas condenável perante nossas leis!

Dê voz, dê carinho, compreensão, amor e principalmente dê liberdade para essas mulheres que através desses abusos perderam o brilho do olhar e a esperança de uma vida melhor!

Quote:
"Nenhum laço de amor nos obriga a ficar com alguém que só nos faz mal. Como eu costumo dizer: se faz mal, não é amor. Isso demora a ser compreendido, mas uma vez que o fazemos, temos que fincar o pé na resolução e seguir em frente." - Máscara Negra