Orlando Drummond: Versão Brasileira

Orlando Drummond: Versão Brasileira Vitor Gagliardo

Resenhas - Orlando Drummond: Versão Brasileira

lendo_e.viajando 14/02/2022

Referência na dublagem
Orlando drummond foi uma pessoa incrível e esse livro mostra isso de um jeito incrível, a leitura é muito gostosa e você faz uma viagem pelo tempo. Conhece o Orlando criança até ele idoso, e só tem a aprender com ele. Você sempre terá todo o meu amor e carinho senhor orlando, grande mestre da dublagem. Ler esse livro só me fez ter mais certeza que escolhi a profissão certa, obrigada.

Shyvver 09/01/2021

Simplesmente magnífico!
Gente, esse homem é um ídolo para mim. Em todos os surtos que tive durante essa quarentena, pude praticar algumas aulas para melhorar meu desempenho de interpretação teatral e melhorar minha voz, como eu a controlo e entre outras coisas.

Cheguei a pensar em uma carreira como dublador, e como já pesquisava bastante sobre isso desde sempre, decidi conhecer mais a fundo o trabalho de Orlando Drummond, que talvez já foi, e continua sendo uma base de inspiração para outro profissional que eu admiro muitíssimo: Guilherme Briggs.

Através de algumas pesquisas, e deste livro, pude ter apenas a pontuação do óbvio inicial: Orlando Drummond é um espetáculo inteiro em uma só pessoa. O homem é uma lenda, cheio de caras e bocas, uma pessoa extremamente viva, sábia e habilidosa!

De todos os seus trabalhos, eu sempre adorei demais ouví-lo como o Vingador em Caverna Do Dragão. Sua voz é algo que será lembrado para todo o sempre nos resquícios que ainda tenho de minha infância assistindo ao Popeye! E também para todos os profissionais na área, que reconhecem o quão talentoso e ícone esse homem é para a profissão.

Esse livro é basicamente um santo Graal de cultura e ternura, narrando cada passo de Orlando, um dos maiores pioneiros da dublagem, até seus 100 incríveis anos de puro trabalho duro e dedicação.

Recomendo demais que leiam, e não se contenham apenas aqui, como procurem saber mais sobre o legado que ele deixa aqui na terra, que Deus o abençoe, e a todos vocês!

anisios 30/11/2022

Um tesouro valiosíssimo da história: rádio, dublagem e tv
Uma rica e divertida biografia do querido Orlando. Além curiosidades tem muito bastidor de dublagem e a história do rádio e tv no Brasil. Há belas fotografias de vários momentos da vida de Drummond. Só não dou 5 estradas pois próximo do fim percebi um salto de tempo nas histórias finais. Caderia mais depoimentos de dubladores e amigos com situações engraçadas.