Monkey 19913

Monkey 19913 Andre L Braga

Resenhas -

Jefferson 26/03/2021

Muito original!
O autor arrasa na escrita.
Capítulos que se diferenciam uns dos outros, mas que unidos vão se interligando em uma excelente trama!!!
RECOMENDO!!!

Patricia Salcides 28/03/2022

Deveria virar filme!
Não sei nem como começar, mas vamos lá.
Eu simplesmente amei o livro, não tem como não ver como foi claramente baseado na história política recente de nosso país, o que o torna ainda mais incrível, já que não conseguiria fazer algo mais assustador e criativo que a realidade, mas o André consegue fazer isso incrivelmente bem.
Amei o estilo de escrita, principalmente pelos trechos que mostram as conversas de grupos de WhatsApp, foram partes bem divertidas.
Achei super criativo conseguir lincar um mascote de clube de futebol a uma causa ambiental. Não sei, mas acho que por traz da máscara de macaco deve estar o Leonardo DiCaprio, hahaha!
Adorei as referências ao protesto emblemático do monge Thích Quang Duc no Vietnam do Sul e ao "V de vingança", nunca imaginei essas duas referências juntas, e foi incrível!
Sem contar na crítica aos governos ditatoriais, ao desrespeito aos direitos humanos, aos problemas socioambientais, intolerância religiosa entre outras muitas críticas que o livro nos faz refletir.
Simplesmente incrível! Não tem como não amar.
Já vou correndo ler os outros livros do André.

Jeferson.Gomes 10/04/2022

PRONUNCIAMENTO OFICIAL OBRIGATÓRIO.
A floresta continua a ser explorada, e os macacos, despejados na selva de pedra. Eles estampam notícias compartilhadas no Whatsapp.

Tudo acontece na Cidade de Campinas, no estádio, que exibe desgraças, aplaudidas pela torcida.

Os Troféus valem Ouro, roubo e suborno, minério e áreas desvastadas, na procissão no alto do planalto.

O Versículo é a força armada, e o capítulo, a retratação. A numeração não é da besta e nem de entendimento do hipócrita, que carrega a Bíblia nas mãos.

Governantes usam máscaras humanas, aonde não escondem o terror e as cinzas da profecia, proclamadas pelo Estado.

Tudo é depredado pela Lei de Contigência, organizada pelo alto salário.
Para onde vai o repasse, se minorias formam filas?

A deliberação de FakeNews sonega direitos, aumenta taxas de emprego, que abate renegados, flora e vegetação.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

analimajp 13/09/2022

Queimem!
"A tudo que é ódio; a tudo que é inveja; a tudo que é preconceito; a tudo que é intolerância; a tudo que é individualismo e egocentrismo; a tudo que é mesquinho e fútil, meu grito de guerra: Queimem!?

? Essa história é tão atual que assusta (não sei como ainda me assusto com a escrita do André).

? Fake news em correntes de whatsapp, corrupção empurrada pra debaixo do tapete, seguidores cegos por um governo corrupto e um país que deveria ser laico.

? A resistência se levantou e o governo se achou mais forte. O aviso foi dado e mesmo assim fecharam os olhos. O caos foi instaurado, crianças pagaram pela imbecilidade humana.

? Nossa realidade estampada nas páginas de um livro, até quando fecharemos os olhos? Até quando calaremos? Até quando a ganância, a arrogância e o preconceito tomarão conta de tudo? Até quando os mais humildes perecerão?

? André meu filho, quando eu terminar essa trilogia, vou te mandar a conta da psicóloga. ?
Andre L Braga 09/11/2022minha estante
Pode mandar a conta. Se vou pagar, não sei ???

analimajp 12/11/2022minha estante
Hahahahahhaha