O Advogado de Deus

Lucius

Resenhas - O Advogado de Deus

kassya 03/09/2009

Verdades.
Aquele velho ditado "Mentira tem pernas curtas", pois é, aqui nessa historia a verdade prevalece...

Aprendi bastante com o livro.. Talvez seja o momento que estou vivendo.. Onde algumas verdades estão vindo à tona.. Então a identificação foi imediata!!

A ganância, o poder e o dinheiro são capazes de destruir a vida das pessoas, mas a fé, move montanhas!

"Para vocês verem como as aparências enganam. quando o dinheiro está em jogo, as pessoas fazem qualquer negocio. passam por cima de qualquer sentimento."

Do que me adiantou a liberdade se não tinha paz? “Fiquei preso no remorso e foi muito pior.”

Joaquim 12/07/2021

Perfeito!!!
A trama é envolvente e bastante inspiradora. Nos leva a ter confiança na vida e a encarar cada dia com mais otimismo nos desígnios do Alto.

Milena912 05/10/2022

Típico de zibia gaspareto
Se vc já leu algum livro de zíbia ou ao menos um livro espírita, esse aqui não é muito diferente. Então se vc gosta do gênero deve gostar desse, se não vc vai odiar. O livro dá para se divertir, tem suspense, mas muita repetição de ideias e tem uma barriga no livro. Poderia ter editado mais.
Karolyny 13/11/2022minha estante
Gente como ler ,eu não consigo abrir pra ler

Milena912 14/11/2022minha estante
Ler a resenha? É só apertar na seta. Já se for ler o livro, aqui não é lugar para ler livro, só para comentar sobre nossas leituras.

Gilda.Lima 03/10/2020

Daniel acaba de se formar em direito, porém quer fazer carreira própria, sem depender da família rica e do pai político. Seu amigo, já advogado e com consultório próprio, Rubinho, também de família rica, convida-o para trabalharem juntos, o que causa espanto entre os familiares de ambos, que os expulsa de casa após estes assumirem um caso difícil de usurpação de herança, podendo comprometer o nome de uma família super poderosa.

Domino 12/05/2020

Gostei bastante do livro.uma.otima licao sobre gratidaoo e sobre aprender a enfrentar o.passado

Rodrigo 12/04/2015

A Zibia escreve muito bem e este livro é algo que faz você refletir muito, pois ele chega a tirar lágrimas, é excelente obra sobre amor, compaixão, perdão...redenção.

Carla.Parreira 09/11/2023

O advogado de Deus (Zibia Gasparetto/Lucius).
O livro é uma história cujo tema gira em torno de dois jovens advogados que, a despeito das poderosas forças econômicas envolvidas, resolvem aceitar o caso de um herdeiro de uma fortuna, que foi injustiçado e espoliado, tendo perdido sua família precocemente, assassinada em nome do dinheiro. A história de Daniel demonstra que ainda se pode confiar em alguém que respeita a ética, na procura da verdade, e eficientemente promove a justiça. Estes são anjos chamados de "advogados de Deus".
Melhores trechos: "...Na adolescência, sempre que alguém criticava uma falha sua, sentia revolta e rancor. Não errava de propósito, mas por não saber fazer melhor. Sentia que as críticas não o ajudavam em nada, davam-lhe apenas uma visão de incapacidade que se ele aceitasse acabaria por incapacitá-lo ainda mais... As pessoas não amam a si mesmas, como podem amar o próximo? Ainda estão muito longe do amor verdadeiro. O que se vê no mundo é o bem por obrigação, pelo medo de ir para o inferno, é a vontade de ganhar alguns pontos diante da sociedade e de Deus. Contudo, a alma deles está abandonada, sem conforto, sem alegria, sem carinho, sem amor. Como alguém pode ser bom sem sentir amor? Como alguém pode dar aos outros o que não têm? E por isso que a violência e a crueldade andam soltas no mundo... Se a violência e a crueldade refletem a falta de amor dos corações, a dor, as tragédias, as doenças são meios que a vida usa para sensibilizar, abrir as consciências e mostrar os verdadeiros valores. Tenho a certeza de que um dia todos iremos aprender... O conflito aparece quando você se reprime e não age de acordo com o que sente... Não é a cabeça que decide seu caso. Ela está demasiado cheia de racionalidade, de idéias e regras que aprendeu na sociedade. Você acredita que precisa resolver suas emoções por meio do raciocínio. Que isso é ter bom senso. Que fazer o que sente pode ser ruim. Não confia em si mesmo. Só acredita no que lhe disseram ser o melhor... Não adianta querer explicar sentimentos através do raciocínio. Emoções talvez possam ser entendidas, mas sentimentos, não. Eles surgem e não têm explicação. O amor, as afinidades e preferências, as vocações são manifestações da alma. Quando você tenta reprimi-las, anula-se, deprime, cria conflitos, empobrece... Emoções são reações de pensamentos, refletem a maneira com que você vê e julga determinados fatos. Os sentimentos, não. Eles vêm da alma. Aparecem e extravasam simplesmente. Refletem-se no cultivo do belo, no capricho de fazer coisas, no carinho e na ternura por tudo e por todos. É o prazer exteriorizado. Quando você ama e expressa livremente esse sentimento, seu carisma envolve tudo que você toca e o prazer, a alegria que você sente faz sua felicidade... O sentimento de injustiça aparece por nossa incapacidade de conhecer a verdade integral dos fatos. Pense nisso e não se aventure a julgar. Quando estiver amadurecido e esse conhecimento chegar, tenho certeza de que se sentirá feliz por haver perdoado e esquecido. Ainda uma coisa: lembre-se que cada um só dá o que tem. Não espere dos outros o que ainda não têm para dar. Por isso, não exija o impossível e compreenda... Ninguém nega a beleza das leis humanas tentando estabelecer os direitos, para que a melhor justiça seja feita. Porém muitos profissionais do Direito que juraram defendê-las afundaram-se na ganância e nos abusos do poder, perdendo-se na desonestidade. Por isso há tanta descrença na justiça dos homens..."

Mone 06/01/2024

É um ótimo livro, com uma história muito interessante. Tem muitos pontos parecidos com outros livros da autora, como a vida fútil na alta sociedade, a ganância pelo dinheiro, o ciúme, a mentira e tramas mil.
A história prende bastante. Vale muito a pena ler.

Mari 12/02/2022

Não costumo ler livros emprestados (tenho pavor) mas esse eu li, e até pensei em devolver no meio do caminho por um motivo pessoal mas não consegui, porque não ia conseguir viver sem ler o final!
Esse foi o primeiro romance espírita que eu li e confesso que tinha uma preguiça antes, por achar que o lado do espiritismo ia ser muito massante, mas o que encontrei foi um livro sensacional com uma reviravolta a cada capítulo! A história é sobre um crime que vai se destrinchando graças a dois advogados, e com isso muitos outros vão aparecendo e a vida dos personagens também têm vários plot twists. No meio do livro eu já tava louca engolindo a leitura, até porque achei muito fluída e gostosa de ler. Gostei particularmente porque tem o lado do Direito positivo muito forte, dos tribunais brasileiros (antigo principalmente), e não só a lei dos homens mas a parte espiritual me surpreendeu, muito interessante ver como é colocada a questão das vidas passadas! Muito gostosinho, ameeeei!
Procurando, aleatoriamente, algo que marquei (iria marcar, se não fosse emprestado rs ?), encontrei:
?Para conquistar a felicidade precisamos deixar o passado ir embora. E o passado só vai embora se conseguimos resolver todos os relacionamentos inacabados, em que nos envolvemos em mútuos compromissos que nos amarram a pensamentos negativos e impedem nosso progresso.?
Não sei se concordo 100% mas é assunto pra outra resenha ?

Nessa 28/02/2012

Os livros da Zibia Gasparetto te levam a uma compreensão do amor, do cuidado com o próximo e com sua vida. Particularmente não sou adepta de suas crenças religiosas, mas as respeito, pois o amor, respeito, gratidão, bondade, fidelidade, estão sempre presentes em todas as suas obras.

Viviane.Bulhoes 17/01/2022

Sem erro
Qdo quero um livro pra ser certeiro, que sei que vou gostar, aposto em Zíbia Gasparetto. Sempre me deixa feliz. Já tentei outros romances espíritas, e não gostei. Amo

Cinthia.Santos 28/02/2023

É tão bom o quanto a zibia nos mostra 1ue vale a pena sermos verdadeiros, amar de todo o coração é só querer o bem a próximo. A