Iniciação à Umbanda

Iniciação à Umbanda Wagner Veneziani Costa...

Resenhas - Iniciação à Umbanda

Manoela85 12/03/2024

É um livro MT bom, e pra mim q na época estava começando a estudar sobre, foi uma otima apresentação a religião, não tem nada aprofundado, pois como disse é só uma introdução teórica, e não é 1/10 doq vc irá aprender na prática. Mesmo eu n "concordando" com algumas coisas escritas (lembro-me de descordar de algo, mas n MT "mdsss") é um livro incrível, de leitura fácil e uma ótima apresentação.

Dan 07/02/2024

Começa contextualizando a umbanda e contando como se deu o início com uma riqueza de detalhes que só alguém que a ouviu da fonte poderia contar. Simplesmente sensacional. Uma boa introdução a vários aspectos da religião.

Gabriela.Cruz 30/01/2024

Uma umbanda cheia de caridade
No começo desse livro se tratamos de um jovem que cresceu em uma família católica, mas ele era diferente, possuía o dom da mediunidade, mas naquela época as únicas incorporações eram de alto escalão, no caso seria pessoas brancas, ou seja, nada de caboclos, pretos-velhos e crianças, mas esse jovem foi diferente na mesa de Kardecista, ele além de incorporar um caboclo, deu início a nossa querida Umbanda, onde nesse livro mostra que umbanda é caridade, e uma frase que marcou muito é faça de graça o que é foi concedido de graça, além de muitas explicações sobre nossos Orixás e símbolos de rituais.

Karinna 15/01/2024

Primeiro livro do ano?
Eu comprei esse livro por conta da minha curiosidade de saber mais sobre a Umbanda.
Pra quem tem essa curiosidade igual a mim, eu recomendo a leitura desse livro.
No geral, ele tem uma ótima escrita.
Só não dou 5 estrelas, pois ,pelo menos pra mim, a leitura logo depois da metade do livro, se torna um pouco mais cansativa. Isso por conta da quantidade de informações.

maga suprema do universo 07/01/2024

Aprendi mais sobre o catolicismo do que da umbanda, sincretismo atrás de sincretismo e com pitadas de racismo

Vanessa.Bonfa 31/12/2023

É uma boa leitura, recomendo.
O livro traz um apanhado do que é a umbanda, seus primórdios, como se manifestou e sua importância para nossa sociedade. É um texto simples e agradável, mas pode melhorar.
Com o uso de muitos "etc." o livro deixa algumas informações muito informais e até mesmo incompletas. Sinto falta de um texto mais bem elaborado. Mesmo assim, acredito que é uma boa leitura de Iniciação aos estudos da umbanda, diria até mesmo que é necessária.
No final o livro traz preces, além dos rituais de descarrego, desobsessão, casamento, batismo... muito rico em detalhes.
Gostei muito, quero me aprofundar no tema, bem como na religião.

Lari 02/10/2023

Interessante para quem está começando
Gostei do livro.
É um livro para quem está começando e quer começar a entender um pouco da umbanda.

lucy 23/07/2023

Extremamente enriquecedor!
De uma forma simples e prática, Ronaldo de Linares e cia, conseguiu sintetizar os aspectos mais importantes da religião Umbandista, desde sua origem, sua influência sociocultural até os trabalhos realizados dentro do terreiro. Recomendo a qualquer pessoa que tenha interesse na religião e que gostaria de conhecer, só acho que deveria ter deixado um pouco mais claro que alguns fundamentos podem variar de terreiro em terreiro. No mais, excelente!

arthyurii 05/04/2023

Obra interessante.
O seu livro traz uma base magnífica sobre à Umbanda. Abrindo espaços para reflexão e discernimento, além de ajudar muitos em busca de um desenvolvimento espiritual. O autor sintetiza de forma mais simples possível conhecimentos complexos.

layenem 19/01/2023

Esclarecedor
Um livro de fácil compreensão para quem está iniciando ou para quem é simpatizante e gostaria de aprender mais sobre a religião. Umbanda é amor e caridade.

Katharina 10/11/2022

Muito bom pra quem quer aprender um pouco sobre a umbanda, bastante esclarecedor e bem didático. Explica desde o inicio, como se deu a criação da umbanda no Brasil, esclarecendo também detalhes dos rituais

oariellucas 06/09/2022

Ótima leitura
Tem muito a agregar apesar de também ter muita coisa a não ser usada logo de cara. Mas é muito bom recomendo

Verônica 29/03/2022

Um ótimo livro para compreender as origens da umbanda e conhecer a forma mais pura do culto umbandista, suas simbologias e o básico da religião

Giselle Cruz 25/01/2022

Lindo!
De todas as religiões a Umbanda é a que mais me apetece por vários motivos: Não se tem luxo na Umbanda, se prega o amor e caridade na Umbanda, sua salvação ou doença não pode ser comprada na Umbanda: "Daí de graça o que de graça recebeste"
Livro lindo e esclarecedor! Só aumentou minha admiração por essa linda religião!

Anne 26/06/2021

Aprendi muito com o livro ele é realmente um ótimo guia para se iniciar. Espero aprender cada vez mais sobre essa linda religião