MENTES BRILHANTES, MENTES TREINADAS

MENTES BRILHANTES, MENTES TREINADAS Augusto Cury

Resenhas - Mentes brilhantes, mentes treinadas

1 | 2 | 3 | 4

MiriA 05/04/2024

É um livro curto, li em 1 hora mas é repleto de informações importantes, foi um "ei acorde! Vamos viver melhor"

Yuririn 10/02/2024

O livro traz conceitos interessantes, tem algumas coisas mais senso comum também, mas sinto q aprendi um pouco ao tentar encarar as coisas que um modo diferente (devido a certas explicações do livro).

Beatriz2268 22/01/2024

"Ás vezes, fico horas autografando livros, e alguns ao meu redor não entendem por que não vou embora, não sabem que o sorriso de uma pessoa, por mais simples que seja, me valeu por toda noite"

O livro é muito bom. Mostra que além de amor próprio devemos também amar e ajudar o próximo.
Um elogio pra você pode ser algo simples, mas talvez mude o dia da outra pessoa.

Bia 07/12/2023

Todos os livros do Augusto que eu ja li são muito bonsss inclusive esse, juro recomendo muitoo de verdade

Ana 23/11/2023

Esse é um livro que nos faz refletir.
A vida é feita para ser vivida, parece um clichê, né? Mas não é o que temos feito, vivemos no piloto automático, não estamos prestando atenção...

Aline.Freire 16/09/2023

Inteligência Emocional - quero ter!
O livro é uma leve introdução que nos cativa a buscar conhecer nosso interior e dá um ponta pé inicial no desejo de conhecer mais coisas sobre e buscar formas de cuidar da nossa inteligência emocional e do quanto é importante termos conhecimento de nós mesmos para vivermos melhor.

Susi Machado 15/09/2023

Direto e preciso
A leitura é bem rápida, letras grandes e poucas palavras. Porém, a profundidade da mensagem é grande. Recomendo pra quem precisa dar um passo inicial rumo ao gerenciamento de sua mente.

vick 18/07/2023

Um ótimo livro
Escrito por Augusto Cury, esse livro explora o comportamento humano e como é possível desenvolver habilidades mentais para alcançar uma vida mais plena usando a inteligência emocional. O autor descreve como é fundamental nos cuidarmos e questionarmos tudo aquilo que pensamos.
Através de demonstrações práticas e reflexões, o livro nos mostra que é importante existir uma educação emocional desde quando somos crianças para assim conseguirmos lidar com os desafios da vida adulta, tratando assim de ansiedade, autoconfiança, autoestima, etc...

Fabiano113 14/06/2023

Um pequeno grande livro.
Apesar de ser um livro de bolso com poucas páginas, este livro propõe ensinamentos fundamentais para uma mente saudável.
O livro é dividido em 5 capítulos, sendo eles.
1 O amor inteligente
2 Mentes treinadas
3 Mentes despreparadas
4 Mentes que se conhecem
5 Mentes agitadas
Um dos pontos interessantes é que ao final de cada capítulo o livro traz alguns "Pensamentos para refletir". Achei muito interessante.
O Autor, Augusto Cury, dispensa comentários.
O único ponto negativo na minha opinião é que algumas partes o livro fica um pouco repetitivo, mas nada que atrapalhe a leitura.
Recomendo para quem passa por problemas de ansiedade, pessimismo, depressão e etc...
Boa leitura a todos.

AimAe.Borges 27/01/2023

Um livro para ler e reler
Um pequeno livro com informações importantes para nossa evolução. É para ler e reler ao longo da vida. Algo que devemos praticar diariamente. Trabalhar nossas mentes para não sermos escravos das nossas emoções.

natalia.erlo 12/01/2023

a complexidade da mente humana é encantadora e assustadora ao mesmo tempo, podemos notar que algumas atitudes são simples e mesmo assim não conseguimos controlá-las, ou a ignoramos por acharmos que essa ação não terá uma reação. nos tornamos inconscientemente prisioneiros de um ciclo exaustivo e cansativo para nós mesmos, quando na verdade poderíamos evitar isso e viver uma vida mais leve, augusto cury é sensacional

Camila Huanda 28/12/2022

Uma leitura rápida, contudo interessante.
Trás em sim, sábias palavras que nos faz refletir........

Lucileide3 26/12/2022

Eu poderia ter acabado mais rápido, mas como sempre demoro 1 ano pra ler um livro curtinho e 2 dias pra ler um calhamaço kkkk.
Mais o livro é bom, as vezes sentir ele meio repetitivo, mais vale a leitura.

Lillian14 22/11/2022

A felicidade plena e estável não existe no terreno da psicologia e nem da psiquiatria. Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas humildade para reconhecer os erros, sabedoria para receber uma crítica injusta, coragem para ouvir um "não", sensibilidade para dizer "eu te amo" desprendimento para falar "eu preciso de você". A felicidade não é um produto de uma pessoa de sorte ou geneticamente privilegiada, mas de um treinamento psíquico.

1 | 2 | 3 | 4