Um Pequeno Milagre

Um Pequeno Milagre Carol Marinelli
Carol Marinelli

Resenhas - Um Pequeno Milagre...

eduardaoliveiraaa 13/02/2024

Leitura confortável e que deixa o coração quentinho?
Gente, que escrita bonita de se ler! Romance muito comfy, bem montado e emocionante. A escrita da autora é muito bem feita! Um livro ideal para passatempo. Super recomendo!

Lilith.Victoria 05/02/2023

Minha primeira leitura online
Antes que eu tivesse meu primeiro livro físico eu comecei a buscar na internet como ler offline(raramente eu tinha net) e esse foi o meu primeiro livro, o felizardo que achei gratuito no Play livros. Quando o li eu tinha uns 13 pra 14 anos, mas ele serviu para abrir as portas desse universo literário até que ganhei meu primeiro livro físico de meu professor de história, mas essa é uma história para outra resenha. Eu guardo uma memória afetiva dessa obra e apesar de ver os inúmeros erros dela eu a deixarei quietinha aqui sem 1ue eu a ofenda kkk

Tamyres 11/10/2022

Recomendo
Uma leitura que te prende muito, e durante a história você fica ansiosa, temerosa, com raiva e tudo mais ok mas deixa seu coração quentinho no final

Ariane.Neto 26/09/2022

Um livro bem rápido de ler e que conta a trama de duas pessoas com bagagens emocionais grandes, mas que sem querer se unem.

Bcarol95 03/10/2021

Clichê
Eu gostei do livro, é um romance bem leve e gostosinho para ler em um fim de semana.

Ben e Celeste são personagens interessantes e bem construídos. A única coisa que não gostei (e por isso dei 3 estrelas apenas) é que foi pouco explorado a relação dele com a neném, a autora podia ter feito uma aproximação gradativa entre os dois, e sem dúvida seria mais emocionante.

Mesmo os personagens tendo uma vida sofrida, senti pouca emoção. Mas de uma maneira geral, é um livro com linguagem fácil e rápida de ler.

Morningstar 03/05/2021

Clichê, com aquela dose gostosa de frio na barriga e torcida para que o casal fique juntinho com a familia feliz que sempre sonhou.

Shêll 11/03/2021

O típico romance de bolso, água com açúcar (rsrsrs) Porém, foi bom para passar o tempo.

Silvana.Tozetto 01/02/2021

Clichê e previsível
Ben perdeu sua esposa grávida há quase 4 anos e depois disso se fechou pra novos relacionamentos. Celeste está grávida de seu professor da faculdade que é casado e sugeriu um aborto pra não atrapalhar sua vida. Os dois se conhecem no hospital em que trabalham e se apaixonam, mas Ben ainda é reticente com seus sentimentos. Gostei da história, mas achei q faltou desenvolvimento e o final foi mto corrido.

Luna 24/04/2020

Ler Um Pequeno Milagre foi conforto e dor, uma mescla confusa dessas duas sensações, pois é uma história com uma carga emocional tão forte quanto a de Amar Outra Vez. Enquanto no livro anterior o casal protagonista passou por uma dor insuportável que destruiu seu casamento e os manteve separados por DEZ anos... Aqui nesta história temos um mocinho completamente destroçado pela morte da mulher que ele amava. Ela estava grávida, perto de dar à luz, quando uma dor de cabeça, aparentemente sem importância, a matou em minutos. É desesperador ler a cena na qual ele relembra o momento em que chegou em casa, após um plantão no hospital, e a encontrou já sem vida. Ambos eram médicos e aquela gravidez foi cuidadosamente planejada, era o sonho de suas vidas, tudo o que mais queriam. Mas além de perder a mulher que jamais deixaria de amar... perdeu também a sua filhinha, que ele nunca sequer teve o direito de pegar em seus braços.

Ao longo dos quase quatro anos após aquele dia tão traumático, Ben praticamente não viveu. Apenas sobrevivia e cumpria as suas obrigações. Seus familiares e amigos queriam que ele retomasse o seu ânimo de antes, que voltasse a ser a mesma pessoa.... Mas como passar por duas perdas tão grandes e simplesmente voltar a sorrir? Como deixar Jen e sua filhinha descansarem? Ele não conseguia dizer adeus.

Mas um dia, aparentemente igual a todos os outros, Ben sentiu algo diferente. O mundo parecia ter cores novamente. Os pássaros, o mar... tudo parecia conspirar para que ele voltasse à vida. E foi o que ele fez... até certo ponto, é claro. Se mudou, alugou um apartamento e assumiu a posição de médico da emergência de outro hospital, distante do seu antigo ambiente. Agora aguardava o leilão da casa que tanto desejava comprar, seu novo sonho... Tudo estava "perfeito". Ele tinha recomeçado... Não era verdade?

Foi passeando pela praia, próximo à sua futura nova casa, que ele a viu pela primeira vez. Ela era tão linda, tão cheia de vida, mas poucos instantes depois ele percebeu que algo estava errado. Ao vê-la de frente não só percebeu que ela estava bem grávida, como também estava sentindo dor. Aquele foi o início de um verdadeiro recomeço... Algo que Ben ainda não fazia a menor ideia...

E ele lutaria... Com todas as suas forças. Celeste podia ser linda e estar claramente precisando de apoio. E sim, ele estava disposto a ser seu amigo e ajudá-la em tudo o que fosse possível. Mas não podia amá-la. Não iria amá-la... Não podia substituir a mulher e a filha que perdeu. Não podia....

Mas às vezes... Não se trata de substituir... Simplesmente é preciso deixar ir quem se ama e guardar todos os momentos bons no coração... Porque ao continuar a viver finalmente daria ao ente querido a oportunidade de descansar... Ben nunca deixaria de amar Jen e a filha que se foram de maneira tão triste. Seriam sempre seu primeiro amor. Mas merecia se dar o direito de ter um novo amor... Ele só precisava entender isso...

Foi doloroso, mas também lindo acompanhar esta história. Ben e Celeste são dois personagens tão humanos, que realmente sentimos que são pessoas que poderíamos encontrar pela vida. Com seus erros, seus acertos, suas tentativas. Pessoas como qualquer de nós, que tentamos todos os dias fazer o nosso melhor, viver a vida da melhor maneira possível. E choramos, sofremos, caímos e levantamos. Sonhamos... Mesmo quando a vida se mostra dura demais. A humanidade desses personagens foi o que mais me fascinou no livro. Eles não eram idealizados, não eram perfeitinhos. Eram como nós.

site: https://www.emocoesaflordapele.com/2020/04/um-pequeno-milagre-carol-marinelli.html

Amanda 06/02/2020

Melzinho com açúcar!
Esse é aquele tipo de livro que você lê e suspira em vários momentos - e chora em outros. Nossa mocinha sofre demais da conta e o nosso herói também já teve sua cota de sofrimento além do desejado. Então quando duas almas rotas se encontram, podem vir a ser o remendo que precisam em suas vidas.
Ben é médico e está assumindo as funções de plantonista em um novo hospital em Melbourne. Ele busca novos ares, pois ficar em Sidney não está fazendo bem a sua alma, afinal lá ele conheceu, se apaixonou e casou com o amor de sua vida que morreu, deixando-o viúvo e sem a filha tão esperada.
Celeste comeu o pão que o diabo amassou. Após se envolver com um homem, que mais tarde ela descobriu ser casado, acabou grávida e expulsa de casa. Desesperada, ela consegue um emprego em um hospital na residência de enfermagem e passa a viver no limite para garantir um futuro para a sua filha.
Com sua gravidez avançada ela conhece um novo vizinho que a ajuda e logo depois descobre que ele é o novo médico do hospital. Lindo, gentil e simpático, ele logo conquista a todas, mas em sua amizade ela descobre que ele não quer se envolver e não quer ter filhos nunca.
Chateada, ela deixa passar, mas a convivência e uma pequena apressada une esses dois mais ainda, forçando-os a vislumbrar e aceitar o que estão sentindo um pelo outro. Mas não apenas isso, Ben também precisará enfrentar seus medos quanto a paternidade e Celeste precisa colocar a pequena Willow em primeiro lugar.
Eu achei o livro uma gracinha, fofo toda vida e que te faz ficar feliz antes, durante e depois. É daqueles que você sabe que estão sofrendo, mas as coisas vão melhorar e eu simplesmente adoro quando isso acontece. Afinal, não só de polêmicas vivem os leitores, as vezes uma boa água com açúcar é o que estamos precisando.

@gataleitora 08/10/2019

" O amor cresce, se você deixar."
Cada vez eu tenho mais certeza: não tem erro pegar livro com bebê... Amoooo ao cubo!

Gente! Que livro mais fofo! Que história mais gostosa!

Ben é um médico dedicado que depois de perder a esposa resolveu mudar de hospital e de endereço. Ao procurar um local melhor para ficar, ele se depara com a casa de seus sonhos e ao fazer sua corrida matinal conhece a enfermeira Celeste.

Celeste se envolveu com a pessoa errada e agora precisa encarar a ira da família e uma gravidez inesperada. Ao conhecer Ben na praia tentando ajudá-la num momento delicado, ela nem imagina que o lindo médico será seu colega de trabalho e vizinho de condomínio.

Como Celeste insiste em trabalhar sem ter condições por causa de problemas na gravidez, Ben assume para si,mesmo com receio, os cuidados para que Celeste se alimente bem e não se esforce demais no hospital.

Entre noites regadas a boas conversas, vizinhos barulhentos e pacientes desafiadores, essa dupla vai começar a criar laços e perceber que podem enfrentar seus demônios para poder formar uma doce família.

Não conhecia a escrita de Carol Marinelli e gostei bastante da forma como ela criou uma trama dinâmica e envolvente com vários momentos fofos, divertidos e emocionantes. Gostei ainda mais por se passar em um hospital com várias cenas sendo muito bem descritas e situações interessantes de acompanhar.

O nascimento da bebê de Celeste foi o ponto alto da história e a forma como Ben consegue superar o trauma do passado foi bonito de ler.

Quero mais e mais!

Por favor, Harlequin publica mais livros assim. Vou amar !

site: http://www.minhavelhaestante.com.br

Regiane.Braga 08/07/2019

Clichê, que eu amo..
Mocinho bonzinho e sofrido, mocinha ingênua que comete erros e se responsabiliza por eles.. e um bebezinho no meio disso.. adorooo!!

Iviny Carvalho 09/01/2019

Um romancinho leve, porém sofrido!
Se o que você espera é um romancinho leve, doce e açucarado sem sofrimento, veio para o livro errado. Não há outra forma de descrever esse romance que do início ao fim despertou a ira do leitor com tanta desgraça rolando. Era o mocinho passando perrengue com trauma; era mocinha passando perrengue com a família, no trabalho e na sua própria vida pessoal; era amiga de trabalho se lascando no amor. O que não falta nesse livro é um motivo para ficar com pena deles de cara e se perguntando quando aquilo chegaria ao fim.
E olha, quase não chega!
Eu estava indo para as últimas linhas pensando: Quando é que eles finalmente terão paz? Quando vão se conectar de verdade?
Os motivos são sinceros desde o começo e não só a gente sabe o que está rolando, como os personagens também. Mas eles tem aquela sensação de que foram feitos um pro outro e não conseguem se largar, mesmo quando tudo já havia saído do lugar faz tempo. Creio que uma das coisas que mais me encantou nesse livro, foi a pequena Willow. Aqueles olhares foram os responsáveis por cativar um certo homem e chamá-lo para a vida novamente, assim como um verdadeiro milagre poderia fazê-lo. Mas o melhor do livro ainda estava por vir. Apenas duas frases e elas foram as responsáveis por tornar o livro ainda mais especial. Aquelas duas frases finais me encaram de uma forma, que eu não poderia deixar de vir aqui e incluir a minha resenha.