Coração Vencedor

Coração Vencedor Nora Roberts

Resenhas - Coração Vencedor

Quel 06/06/2020

Perfeito
Já li várias vezes e toda vez me apaixono pela leitura, o casal é perfeito, se desentendem várias vezes mas no final se entendem.

19/02/2012

Lance e Foxy, duas pessoas apaixonadas em um momento em que não havia possibilidades. Foxy com 16 anos, um pouco mais do que uma criança, Lance um adulto que tinha o irmão de Foxy, Kirk como seu melhor amigo.
Ele a despreza na esperança de afasta-la, antes que seu desejo por ela seja maior que a razão.
Seis anos mais tarde eles se encontram novamente e então Lance se vê na oportunidade de reconquista-la, em meio a temporada de corridas , na qual Kirk é o maior competidor na velocidade, começa a disputa para vê quem conquistará quem.
Foxy, uma fotógrafa de talento expressivo, trabalha para Pam, uma jornalista fantástica e muito inteligente que se envolve emocionalmente por Kirk. Kirk um corredor enigmático, que se esquiva de momentos românticos, mas que não resisti a Pam. Lance um antigo e ótimo corredor que aos 30 anos se aposenta e se entrega ao negócio de desenhos e construções de carros de corrida e patrocina Kirk nas corridas.
Uma história envolvente onde o passado retorna para solucionar as lacunas do presente.

Cris Paiva 12/04/2011

Bem fraquinho esse livro da Nora.
Talvez, se eu tivesse lido esse livro nos anos 90, quando a F1 ainda estava no auge com o Airton Senna, eu tivesse curtido mais o livro.
A única coisa que se destacou no livro foi a mocinha e as paranóias dela. Até o mocinho ficou apagado perante os ataques de pelanca da neurótica. Ela fica o livro todo xingando o mocinho e dizendo o odeia mortalmente, só faltou bater os pezinhos no chão e dar acesso de pirraça.
O livro foi salvo unicamente pelas referencias ao circuito de F1 com corridas do GP de Mônaco e de Monza, e com o romance da amiga da mocinha com irmão dela que é piloto, pois o romance do casal principal é fraquinho de dar dó.
Cristine 14/04/2011minha estante
esse entra na categoria ver para crê. estava lendo as resenhas e cada uma que leu teve uma opinião diferente. mas como não sou boba, não vou perder meu tempo indo atras dele.

Românticas 04/07/2010

O Lance é aquele homem pelo qual as mocinhas suspiram e a Foxy (apelido da Cynthia) é apaixonada por ele desde adolescente. Mas o Lance é mais velho e melhor amigo do irmão dela... Então, que quando ela cresce e reaparece... as coisas entre os dois esquentam um pouquinho!

Obs1: É maravilhosa a forma como a autora desenvolve o romance entre os dois... super coerente.

Obs2: A forma como paralelamente é contada a história do Kirk (irmão da Foxy) com a Pam.

Obs3: A Foxy toda vez que bebe vira a "super sincera" o que rende ótimas cenas.

Obs4: Não curto muito fórmula 1, mas achei as cenas descrevem bem, sem ser enfadonhas.

Obs5: Lance e Kirk - Dois homenstudodebomgostosoehot numa mesma história! Ui!

Recomendadíssimo!

Cris Paiva 04/07/2010minha estante
Eu amo corridas de carros! E é raridade achar um livro que enfoca isso. Eu achei uns nos corações e num Julia CP, mas fazia anos que não achava um livro sobre isso. Fiquei feliz de vc ter gostado do livro, isso é meio caminho andado pra eu gostar também! Bjão!

Vanessa 07/07/2012

Cynthia Fox, chamada de Foxy pelos mais íntimos, cresceu em meio ao mundo automobilístico. Durante parte de sua infância e adolescência tudo o que conhecia eram carros e corridas. Quando foi para a faculdade, descobriu um novo mundo, uma paixão pela fotografia e cresceu como mulher e como pessoa. Seis anos depois Foxy retorna para casa, dessa vez a trabalho, tirando fotos do circuito automobilístico. De volta ao mundo onde crescera, Foxy encontra mais que velocidade e óleo de motor. Lance Matthews, sua paixão quando adolescente, entra mais uma vez em sua vida. A magóa por ter sido rejeitada anos antes a manterá afastada de Lance ou ele acabará a conquistando novamente? E será que Lance ainda a vê como a mesma criança irritante de antes?

Coração Vencedor foi o primeiro livro de banca que li. Confesso que comprei esse só porque acabei achando por R$2,00, mas independente do preço não tenho interesse em comprar outros. Sim, já li vários livros da Nora Roberts e sim, alguns da mesma editora (Harlequin), mas tive a impressão de que os livros vendidos nas livrarias são melhores. O material dos livros feitos propriamente para venda em livrarias é obviamente superior. Mas se a diferença estivesse apenas no material eu não teria problema algum com o livro, mas é mais do que isso. Coração Vencedor está repleto de erros de ortografia. Algumas palavras com letras trocadas me deixavam confusa, tendo que ler de novo para entender o significado. Fiquei surpresa! Como uma editora libera um trabalho tão (por falta de palavra melhor) “porco” assim? Só por ser mais barato e por ser para bancas não quer dizer que devem liberar um trabalho ruim que pode muito bem manchar a reputação da editora... (Sim, isso acontece. Assim como uma editora pode ter fama de só vender livros caros uma editora pode acabar ganhando fama de publicar livros de má qualidade ou mal revisados.)
Costumo comprar livros da Nora Roberts de olhos fechados, mas dessa vez digamos que não saí ganhando... Não, também não saí perdendo, pois o livro não foi péssimo, mas poderia ter sido muito melhor.
Tirando os “problemas técnicos” eu achei a história mais imatura do que estou acostumada em relação aos livros da Nora Roberts. Não posso dizer “geralmente”, já que não li tantos livros assim, mas em todos os outros livros que li dessa mesma autora as personagens principais eram mulheres fortes e independentes e seus pares românticos incrivelmente apaixonantes e um tanto convencidos, mas em Coração Vencedor eu achei que a personagem principal (Foxy) era um tanto bobinha, com um quê de adolescente e não adulta e seu par, Lance, um tanto arrogante, muito mais do que de costume, chegando a ser rude e às vezes violento. Eu, por exemplo, não suportaria ou acataria alguns dos acontecimentos e confesso que não gostei de ver tanta fragilidade e submissão.

Mas, como sempre digo, gosto não se discute. As coisas que eu não gostei podem tornar o livro especial para outras pessoas.

MelAnia.Rafaela 30/08/2020

Não me ganhou
O livro tem uma boa dinâmica e vc ler rapidamente. Contudo o casal principal é cansativo e nada interessante.

Semiramis 06/10/2010

Não muito bom,rsrsrs
Sinceramente, pra mim que sou fã, a Nora é boa até mesmo quando é ruim,kkkkkkk
Não estava gostando do livro, mas não consegui parar de ler. Foram duas noites insones, mas consegui terminar, rsrsrs
Na verdade, a história é bem escrita, mas a heroína é tããããooo dramática, tadinha,kkkkkkk
Passa o livro sofrendo e, no final, ele faz "A Declaração" e todos os problemas dela se resolvem.
Vi a data em que o livro foi escrito, 1982, e lembrei que, no final da década de 70 e início da 80, acho que os principais romances publicados eram "Sabrinas", e o modelo dessa história escrita pela Nora, me lembrou o estilo de muitos livros que li escritos nessa época.
Eram um porre!!!! kkkkkkk
Não gosto desse estilo do heroína: a sofrdora, pq acha que não é amada e sempre aparece uma rival que deixa ela no chinelo em termos de beleza e tals, mas a Nora não exgerou nesse tipo de enredo e o livro ficou bem leve, o que deu pra ir até o final.
Enfim, não recomendo mas tb não repugno, afinal, mesmo não "acreditando" no que estava lendo ("A Nora escreveu ISSO???" pensava), eu não consegui largar,kkkkk

Meninas que Leem 22/12/2016

Blog As meninas que leem livros
O que você faria se durante toda a sua vida tivesse sido apaixonada por uma única pessoa? E se essa pessoa não desse a mínima atenção para você? Cynthia amou Lance desde sempre e quando ele é incapaz de retribuir seus sentimentos ela......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/09/coracao-vencedor-nora-roberts.html