O Labirinto da Felicidade

Resenhas - O labirinto da felicidade

Rafael Kerr 20/01/2022minha estante

Dona Suelen 06/09/2021

Simples e lindo
Essa fábula sobre a busca pela felicidade é conta de forma simples, clara e lúdica é na verdade repleta de ensinamentos para levarmos para a vida inteira!

Bia 21/07/2021

Recomendo
É uma leitura muito agradável e
Singeleza e .
Tem algumas lições intereinteressantes
Mas nada mas que isso.

rayumix 01/03/2021

Suave
"A felicidade sempre está mais perto do que imaginamos, mas costumamos buscá-la longe de nós."
Conheceremos Ariadne, perdida na vida, em si mesma, e em um labirinto.
É um livro simples; fofo, curtinho, com ilustrações, frases e mensagens bonitas. Não é nada fenomenal, é uma leitura singela, rápida e gostosinha ;)

Paulo Henrique (PH) 12/11/2020

Sensacional
De uma forma simples e certeira, o livro te faz alcançar um estado de consciência esclarecedor e te leva a um reencontro consigo mesmo. Excelente leitura!

Joana.Borges 17/06/2020

Um livro curto,simples, mas que tem uma lição profunda e vivificas.
Nos trás uma grande reflexão sobre o sentido da vida, e um excelente ensinamento de que só encontrando a nós mesmos encontraremos a felicidade.

Karla.Ferreira 01/07/2018

Livro muito leve com grandes reflexões universais, escrito com abordagem sensível romântica. Você não consegue para de ler.

Thai 04/03/2015

O Labirinto da Felicidade conta a história da Ariadne: uma mulher de 33 anos que estava insatisfeita e decepcionada, pois havia perdido seu emprego na fábrica de fios sintéticos. Triste e com sua carta de demissão, Ariadne resolve ir até a área desconhecida da cidade onde se localiza o Bosque dos Lamentos, mesmo com todas as histórias de pessoas desaparecidas que a contaram. Nada disso importava mais, já que ela perdera tudo, até o sentido da vida.

"Por menor que seja a sua janela, o céu continua a ser tão grande quanto antes."

Lá ela encontra pessoas esquisitas que mostram a ela várias questões sobre a vida e isso faz com que ela reflita e se questione: Quem sou eu? De onde venho? Para onde vou? Por que estou aqui?

"De vez em quando, é conveniente fazer uma limpeza nas opiniões."

Perdida, Ariadne precisa achar o tal do centro do labirinto que todos falam, pois só assim ela encontrará a saída. Aos poucos percebe que nem tudo está perdido e que a felicidade depende somente dela. Sendo ela mesma, poderá encontrar o centro do labirinto.

"– Continua procurando a felicidade?
Antes que ela pudesse responder, ele mesmo deu a resposta:
– Pode acreditar: essa busca não vale a pena. A felicidade não se busca, se encontra.
– E se encontra onde? – acrescentou Ariadne.
– Em toda parte e em nenhuma, pois a felicidade não é uma meta, mas apenas um perfume.
- Um perfume? – perguntou ela, intrigada.
– Sim, é o perfume exalado por aquilo que foi bem-feito. Um pôr do sol perfeito, um carinho no cachorro, o olhar do ser amado, uma canção sublime... qualquer momento inesquecível. Por isso, não é possível capturá-la como se fosse uma borboleta."

Repleto de lições e frases interessantes, O Labirinto da Felicidade é uma fábula incrível e indicado para todos que perderam o sentido a vida e querem encontrar o caminho para a felicidade.

"Tenha coragem de viver. Morrer qualquer um sabe."

site: curaleitura.blogspot.com.br

Patty Santos - PS Livros 25/01/2013

Depende o seu estado de espirito...
O Labirinto da Felicidade foi um livro que eu comprei em um saldão da FNAC e deva ser o livro mais barato que eu já adquiri.
Ele é um livro que depende muito do estado de espirito do leitor. Acredito que para cada um terá um significado, pois o sentido da vida é diferente para cada pessoa.
A Fábula sobre o sentido da vida nos conta a jornada de Ariadne em busca do sentido da vida no Labirinto da Felicidade, nessa jornada ela encontra vários personagens que a auxiliam a chegar ao centro do Labirinto, onde ela encontrará sua resposta.
No final de cada capitulo Ariadne anota em seu caderninho a lição aprendida, são frases motivadoras, que servem para todos nós.
"De vez em quando, é conveniente fazer uma limpeza nas opiniões."
Uma verdade universal...