Advogado do Diabo

Advogado do Diabo Andrew Neiderman

Resenhas - Advogado do Diabo

Becky Cunha 05/11/2010

Decepção. O final foi muito "tudo era parte de um plano maior". Sinceramente, não consigo deixar de pensar que o diretor do filme fez bem em adaptar o filme do jeito dele, porque ficou milhões de vezes melhor.
Não consegui achar nenhum personagem carismático, a narrativa é entediante e vc passa o tempo todo frustrado com as pessoas do livro, que são mais cegas do que um cego (principalmente o Kevin, que nem repara, por exemplo, que a própria esposa dele virou outra pessoa da noite para o dia e só repara depois que - tãdãdã!!!! - ele descobre que estavam sendo manipulados pelo demônio).
O ponto alto do livro é a crítica dele em relação as coisas que as pessoas fazem, não só no tribunal, mas no dia-a-dia também. E a questão é: Até onde você iria?
Livro mediano. Mas recomendo muitíssimo o filme. :P

Giovanni 12/08/2010

É um livro realmente muito bom, no entanto preferi o final do filme ao invés do final do livro.
O autor prende a atenção do leitor durante toda a obra, e a mensagem na minha ótica é a questão da ética, ou seja até que ponto o advogado deve ir na defesa do seu cliente?

Shana 12/08/2010

O Advogado do Diabo é um livro que começa de inopino: um suicídio e um advogado "demolindo" com o depoimento de uma vítima no Tribunal. Por conta de sua atuação no Tribunal este advogado recebe uma excelente proposta de emprego: Um ótimo salário, um belíssimo apartamento sem encargos, riqueza, luxo, prestígio, tudo de mão beijada. Mas, quem é o Sr. Milton? Porque é que ele sempre sabe o que vai acontecer? Paranóia? Quem são os Associados?
Uma história muito boa que vc não consegue largar por um momento sequer, mas confesso que não gostei do final. ´
E é um livro que também faz pensar: qual o limite para conseguir a absolvição de um culpado?

Márcio Tigre 26/10/2009

Diferente do filme...
Gostei bastante do livro, achei muito melhor que o filme.
A história muda bastante principalmente o foco no personagem.

Hilton 29/04/2011minha estante
Não li o livro mas o filme leva a uma profunda revelação sobre o nosso papel como seres humanos na terra, a questão do livre arbítrio, Deus, o diabo, o corpo, a vaidade enfim, coisas fundamentais para o homem. Recomendo!

Fernanda W. Borges 08/08/2011minha estante
Concordo com o Hilton. O filme adentra no lado obscuro dos seres humanos e o final é mais elaborado e surpreendente. O livro tem história diversa, talvez se o estilo de escrita fosse outro, empataria com o enredo do filme.