Eclipse - Guia Oficial Ilustrado Do Filme

Eclipse - Guia Oficial Ilustrado Do Filme MARK COTTA VAZ

Resenhas - Eclipse - A Saga Crepúsculo

Sophia.Campos 25/09/2022

Me sinto em casa!
Eu amo a saga crepúsculo mesmo com todos os defeitos que ela tem. Sou apaixonada por vampiros e mesmo não achando a forma que a Meyer faz é muito rasa, me sinto em casa com esses personagens que eu tanto amo.

Achei esse livro no sebo e fiquei apaixonada por uma foto do Jasper que tinha e comprei.
Muito bom saber mais detalhes da produção (pensa num trabalho que deu!) e o que os atores acham sobre (todos muito fofos!)

A edição é muito bonita, tem fotos e como é o meu livro favorito, valeu muito a pena ?

Vanessa.Issa 22/12/2016

Tinha esquecido de adicionar esse livro aqui. Eclipse é o filme que menos gosto visualmente, mas adoro os acontecimentos dele. Rever essas fotos sempre me causa uma boa nostalgia!

Vitoria 09/09/2014

Paixão por Crepusculo
Eu gostei muito do livro porque como toda adolescente de 15 anos tem varias ilusões sobre romances, e como a saga crepusculo mostra 80% das ilusões de toda menina, o fato da Bella ser uma humana e se apaixonar por um vampiro mostra que para o amor não existe barreiras. Simplesmente encantada!!

debi 20/11/2012

eclipse

Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas? Os leitores fascinados por Crepúsculo e Lua nova vão devorar ansiosamente Eclipse - o terceiro livro da excitante saga de amor e vampiros assinada por Stephenie Meyer.

*Sinopse do Skoob.

Finalmente o melhor livro da saga de Twilight! Dessa vez, Stephenie acertou em cheio, Eclipse é um livro bem dosado na ação que ocorre de forma mais intensa. Tendo decido que se tornará uma vampira após a formatura, Bella tenta conciliar as despedidas de tudo que a torna humana e todos aqueles que são humanos junto com o adeus de Jacob, este em especial, o mais difícil. Além disso, ela precisa lidar com as duas ameaças que se projetam em seu futuro: os Volturis que querem conferir se o coração dela já parou de bater e Victoria que está consumida pela vingança. Neste terceiro livro da série, é evidente que o triângulo amoroso está formado, Edward, que já sabe dá dor de ter imagino Bella morta nunca mais a deixará e Jacob, que irá lutar por ela até ao seu coração parar de bater.
Mesmo com a volta de Edward depois da separação entre ele e Bella, a relação dos dois não é mais o destaque do romance, Jacob criou raízes no segundo livro e elas se mostram beeeem profundas agora. Jacob, quando está se comportando como um conquitador idiota se torna totalmente insuportável para mim, mas fora isso ele acaba tendo a mesma imagem idealizada que Edward tem: ele também é perfeito ao seu modo. Com esse triângulo amoroso, a estória ganha um novo gás e com isso a disputa entre vampiros e lobisomens fica muito evidenciada, mas até quando um manterá o preconceito pelo outro? Até que tipo de situação eles ficariam lutando separadamente, sendo que o certo é eles estarem juntos? E falando dos lobisomens, há um capítulo no livro dedicado as lendas do pessoal de La Push, o que para mim é uma das partes mais interessantes do livro, o que é engraçado, pois a maioria do pessoal detesta essa parte...
E sobre estórias, temos a vida de Rosalie (confesso que depois dela contar como se tornou uma vampira, passei a gostar mais dela... Rosalie tinha os seus motivos para ser hostil no começo, mas é impossível não compreendê-la). E também temos a estória de vida de Jasper que é bem interessante.Voltando a parte da ação, o livro possui um rítmo maior, porém as lutas são fracas comparadas ao que podia ser (tipo não tem muita carnificina e essas coisas, logo as cenas de luta são bem amenas). Mesmo melhorando muito por causa disto, Bella ainda continua ser a principal pelas partes mais desempolgantes do livro, a sua desconfiança da capacidade dos lobisomens e a sua indecisão me dá nos nervos, oh God. Ok, pelo menos ela se torna um pouco mais engraçada, senti que essa parte foi mais trabalhada em Eclipse do que nos outros dois livros.
Quanto mais Bella vai se envolvendo com o mundo sobrenatural, ela vai esquecendo do "real" e isso fica evidente com a quantidade de aparições de personagens como Jessica, Mike, Angela, Ben... As aparições dos dois primeiros eu dispenso com força, Jessica acabou se tornando uma decepção para mim, chata e mesquinha que me dá agonia (e o pior que ela tem o meu nome, como colocam a personalidade de uma Jéssica assim? >< haha), já Mike não tem senso do ridículo. Ben é um personagem terciário, porque sua relevância nem chega a ser de um personagem secundário e temos Angela que eu acho que deveria aparecer mais ao longo da saga, Angela é aquele tipo de amiga que seria ideal para Bella, mas com ela se envolvendo muito com o mundo vampiresco, o mundo humano é mais deixado de lado e junto com ele está ela.

COMENTÁRIOS SOBRE O LIVRO: (aconselho a seguir em frente quem já leu o livro ou quem não tem problemas com spoilers):
1. É inevitável eu não comentar sobre isso /sério, não leia se você não gosta de spoiler/ o acontecimento da colina, onde Jacob e Bella se beijam. Toda vez que eu leio essa parte fico muito revoltada, porque logo depois Edward está de volta e não fica chateado, agindo de forma madura, mas como assim meu filho? :O Essa indecisão da Bella chega a ser irritante, ela tem todos os motivos para amar Edward, se envolve com Jacob e não deixa esses motivos claros para mim. E tudo isso quando ela está noiva do Edward! Cara, isso realmente me mata de raiva.
MUITO BOM

Mayara Cullen 28/06/2012

compreendi a minha vida .
O livro é otimo , mostra coisas da vida como tambem fora da realidade . Me inpirou muito e aprendi a ser conformada , a compreender as coisas da vida .
Mayara Cullen 28/06/2012minha estante
Quem nao leu , nao perca tempo !

Bruna 20/04/2012

conta os bastidores do filme Eclipse

Tábata Kotowiski 06/12/2010

Eclipse - Guia Oficial Ilustrado do Filme, por conta de seu formato, tem mais cara de revista do que de livro. E, é claro, é repleto de fotos da produção do filme. As folhas do livro/revista são todas em couchê, o que siginifica ótima qualidade de impressão. A questão visual do Guia é indubitavelmente de ótima qualidade.

O Guia contém boa parte da história da produção do filme. Desde entrevistas com a roterista falando como foi o desafio de transcrever partes essenciais do livro para o roteiro do filme, entrevistas com o diretor falando sobre o elenco, entrevistas com o próprio elenco falando sobre cada personagem e como foi a sua personificação para o filme, até a parte das cenas de lutas, da montagem de cenários, muitas vezes dentro de estúdios, da preparação do figurino, da preocupação com a parte de CGI... Para quem gosta da opção making of que vem nos DVDs, com certeza, vai adorar o Guia. Eu sou fascinada por esse lado do cinema, pela montagem de roteiro e pela direção então posso dizer que gostei bastante de saber mais sobre esse mundo escondido por trás de uma câmera.

Uma coisinha que o Guia ficou devendo foi as entrevistas com os atores principais. Sabe os três ali da capa? Esses mesmos. Como assim? Bem assim. Pra dizer que não tem nada, tem aqueles destaques próprios de revistas em que aparece uma foto e embaixo dela uma frase do ator/atriz (Como é o nome daquilo? Excerto?). É claro que fotos do trio têm às pencas. Até porque não imagino alguém falando de Eclipse sem falar deles mas nem uma breve entrevista? Um pecado para quem se propôs fazer um guia voltado para os fãs, pra dizer o mínimo.

No mais, o Guia vale como item para quem coleciona coisas sobre o filme. Mas não acredito que seja cheio de coisas inéditas para as fãs mais ardorosos. Pelo menos, nada tão diferente do que a gente encontra por aí pesquisando nos Googles da vida.

site: randomicidades.wordpress.com/

deniseayres 08/08/2010

Eclipse - Guia Ilustrado do Filme
Confesso!!! Sou uma "twilighters", graças a minha insistente filha de 15 anos, mas sou!!

A leitura desse Guia nos mostra como somos incrivelmente pequenos em entender o volume de trabalho, dinheiro e talento que é depositado em uma obra cinematográfica.
O Guia traz: a elaboração do roteiro, criação de figurino, construções das locações, criação de maquiagem, treinamento para as cenas de ação, adversidades da equipe, curiosidades, entrevistas com atores, a visão de um talentoso diretor... resumindo, traz tudo!!!
....

resenha completa em: http://mybookis.blogspot.com/2010/08/eclipse-guia-ilustrado-do-filme.html

Mih Del Debbio 26/07/2010

Curiosidades
Na verdade esse Guia não tem tanta novidade pra quem costuma acompanhar as noticias da Saga pelas revistas e principalmente pela internet.

Com certeza o mais interessantes são as cuiriosadades sobre o filme, adorei saber como foram montados os estudios, as cenas na casa do Edward e da Bela... a parte da lenda dos quileutes... enfim, gostei muito dos efeitos e montagens do filme, o restante não era novidade.

Bianca232 24/07/2010

Para quem é fã da Saga e dos filmes, considero leitura imprescindível. Neste Guia Oficial, você encontra trechos do livro, além de fotos lindíssimas. Nos faz entender melhor o filme (e até quem não leu os livros também passará a compreender) em vários aspectos - figurinos, locações, etc, o universo dos outros vampiros é mais focado (além do triângulo amoroso, passamos a conhecer mais a histórias dos outros vampiros e dos lobos também). Todo o processo de criação dos filmes pelos diretores, roteiristas e algumas entrevistas com os atores/atrizes. Vale a pena depois de ler, rever o filme com outros olhos.

Nathália 17/07/2010

Eu sou fã da saga de Stephenie Meyer, mas os filmes não me conquistaram... Quer dizer, só assisti 'Crepúsculo', mas não gostei e por isso acabei não dando uma chance aos outros! Mas quando recebi o guia ilustrado de Eclipse, fiquei curiosa pelo filme...

O livro é lindo... Mais parece uma super revista com os bastidores do filme! Tem muitos detalhes da produção, algumas entrevistas e várias fotos das filmagens! É como "ler" os extras de um DVD, um making-of! Sem dúvida tem coisas bastante interessantes, mas também pode ser chato pra quem não entende ou não se interessa pela parte mais técnica! Eles usam muitos termos técnicos para explicar as coisas - tipos de câmeras e lentes usadas, os efeitos especiais mas também explica como fizeram para simular o céu encoberto, típico de Forks, mesmo filmando no fim do verão, e outras coisas bem legais!
O guia traz a visão que as pessoas envolvidas na filmagem tiveram da história: diretor, roteirista, produtor, maquiador, cabeleireiro, figurinista... e os atores! Vários comentários e informações...

As fotos são o máximo! Mas as minhas preferidas são as de Edward e Bella, principalmente as na campina. As cores, as flores... São românticas na medida certa! Ah, e adorei a foto da cabana também... Aquela é uma das minhas cenas favoritas do livro!

Quanto aos lobos, imaginava o Sam um cara mais bonitão e Seth meu lobo favorito! -, um menino mais doce! É interessante ver a escolha do elenco pro filme, mas prefiro continuar com os que tenho na minha cabeça! =)

Achei legal ter entrevistas com os atores "principais" os Cullen e Victória -, falando sobre seus personagens em 'Eclipse'! Mas senti falta de entrevistas de verdade com o triângulo principal! As citações que tem de Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner foram extraídas do material de divulgação da produção!

Enfim, achei interessante ver o que acontece por trás das câmeras... E pros fãs ardorosos da saga, acho que o guia é indispensável!

Carol 16/07/2010

Ler o guia é como se você estivesse assistindo um making-off do filme (mal posso esperar pelo Dvd!). Como foram escolhidas as locações para a gravação, como foi escrito o roteiro de Eclipse, o que os atores sentiram ao gravá-lo, e o mais interessante na minha opinião, como são criados os efeitos especiais!

As entrevistas com os atores são muito legais já que nos dão oportunidade de conhecer um pouco mais da personalidade de cada um e como se preparam para encenar o personagem.

Uma das minhas partes preferidas foi a casa dos Cullens. Não sei vocês, mas desde de Crepúsculo fiquei fascinada com aquela casa! E saber que ela foi totalmente construída dentro de um set para as gravações de Eclipse, me deixou surpresa.

Os efeitos especias também são impressionantes! Sabiam que a equipe, para alcançar o nível de realísmo exigido pelo novo diretor, David Slade, teve de fazer com que os lobos tivessem, aparentemente 8 milhões de pelos?

Ah! Não posso esquecer de mencionar as fotos lindas (e grandes!) que ilustram o Guia de Eclipse.

Você pode ver algumas fotos do guia no Open Page (meu blog) :D

Dani Rodrigues 15/07/2010

Assim que eu assisti ao filme Eclipse, corri à livraria mais próxima e adquiri meu exemplar do guia ilustrado do filme.

Nesse livro você terá a oportunidade de conhecer grande parte do processo criativo do melhor filme da saga Crepúsculo. Descobrirá também os porquês das roupas, das locações, etc.

Como muitos já sabem, a vampira Victoria agora é interpretada pela atriz Bryce Dallas Howard, notícia que não me agradou inicialmente. No entanto, o livro relata que essa foi a atriz originalmente imaginada pela Stephenie Meyer (autora da saga), mas que não atuou nos dois primeiros filmes, em razão da maternidade. Enfim, minha antipatia pela atriz mudou.

O livro também vem recheado de comentários dos atores sobre os seus respectivos personagens. Alguns truques de filmagem também são revelados pelos produtores do filme. O que achei mais interessante foi saber a tecnologia utilizada para criar os lobos da alcatéia quileute.

Sem dúvida, as diversas fotos e os inúmeros detalhes contidos no livro contribuíram para uma nova percepção do filme Eclipse. Deu até vontade de correr ao cinema mais próximo e assistí-lo com novos olhos. Leitura recomendada!

Camila 13/07/2010

Guia Oficial Ilustrado do Filme
Um excelente guia para entender detalhes da produção! Quem gosta de cinema vai gostar muito desse guia! Curiosidades sobre locações, efeitos especiais, dublês e atores enriquecem a obra!

Psychobooks 07/07/2010

O Guia Oficial do Filme está muito LINDO! Recheado de fotos mostrando os bastidores do filme.

"... A história de Jasper e as origens das habilidades de transformação da tribo dos quileutes pareciam merecer um filme próprio. Mas o roteiro de Melissa me convenceu de que podia dar certo centrar na história de Bella e Edward e em todas as consequências da escolha dela de sair da vida humana para outra, imortal. Eclipse está enraizado no amadurecimento emocional que leva à escolha concreta de Bella. - David Slade (diretor).
Pág. 20"

No livro tem depoimentos das equipes de maquiagem, fotografia, cenário, coordenador de cenas de ação, figurinista, produtor, co-produtor, roteirista, diretor, enfim, muitas pessoas envolvidas e essênciais para um filme sair do papel e ser sucesso nas telonas.

Se você é fã da saga Crepúsculo, não pode deixar de ter esse livro, assim como quem aprecia cinema, esse livro conta muitas coisas sobre a produção de um filme, desde as conversas da roteirista com a autora da saga até depoimentos dos atores envolvidos.

Confira resenha completa e fotos do livro: http://www.psychobooks.com.br/2010/07/resenha-eclipse-guia-oficial-do-filme.html