Emerald Blaze

Emerald Blaze Ilona Andrews

Resenhas - Emerald Blaze

julia 27/08/2020

Resenha: Emerald Blaze
Emerald Blaze tem uma vibe tão diferente do livro anterior da série, mas da melhor maneira possível. O desenvolvimento de personagem de Catalina e as pequenas revelações que tivemos ao longo da história sobre por que ela estava fazendo o que fazia foram absolutamente maravilhosos. Ela era uma narradora incrível e eu adorava mergulhar nessa história através dos olhos dela.

O ritmo foi super acelerado? Houve muita ação e a tensão foi tãããão alta ao longo do livro. Eu amei como alguns tópicos da primeira trilogia foram mencionados aqui e como a construção do mundo continuou a se expandir. Este é um mundo fantástico e único e adorei aprender mais sobre ele e suas regras.

Tenho que mencionar duas coisas: 1) a participação especial de Nevada porque foi maravilhosa e 2) todas as partes da House Jiang com Jiang Cheng e a explicação sobre a xianxia porque confirma que Ilona Andrews é fã de CQL - eu conectei os pontos.

A jornada de Catalina aqui foi tão intrigante de se ler, principalmente porque ela foi colocada em uma posição muito difícil com sua família e seu trabalho. E ter o romance e seu conflito com Alessandro como pano de fundo de tudo que funcionou tão bem. Suas interações trouxeram uma doçura para equilibrar a desgraça e eu amei como o relacionamento se desenvolveu.

Eu tenho uma reclamação sobre o epílogo terminar em um cliffhanger, mas isso é só porque eu tenho que esperar até o próximo livro e não porque foi terrível.

Danizio0 13/02/2022

Tudo que eu mais queria ver no brasil
Eu amei essa saga, os personagens são incríveis a aventura, ação, comédia, romance, suspense, tudo num mundo repleto de magia, eu queria muito dominar o inglês e poder ter todos os livros dessa saga incrível, mais com certeza e algo que daqui a uns anos eu vou ver de novo.

20/01/2021

Nesse livro vemos o quanto a Catalina cresceu e amadureceu e cada capítulo se torna melhor que o anterior.

Lidoliver 30/08/2020

Maravilhoso
Esse livro é incrível. Não devia me surpreender, mas Ilona Andrews conseguiu escrever mais um romance fantástico e mesmo que eu não gostasse de Catalina ainda, me apaixonei pela personagem.

Rai 14/03/2021

Ai esse slow burn me matou
O desenvolvimento da Catalina nesses dois livros foi uma coisa surreal de boa de acompanhar. De pessoa tímida e quase esquecida no rolê da primeira trilogia até chefe da Casa e Vice-Guardiã, muita coisa aconteceu e ela amadureceu absurdamente. Eu amo a Nevada, mas em relação a desenvolvimento de personagem, achei a Catalina superior. Inclusive, a cena das duas explicou muitas coisas que me deixaram cabrera no primeiro livro. No aguardo pelos refrescos que vão ser esse plano da Catalina em execução.

E a escolha por um slow burn em um casal que tinha TUDO pra ser um insta love (se considerarmos apenas momentos deles juntos, pois sabemos que muito rolou antes via redes sociais) foi PERFEITO. Alessandro ser um bolinho incrível também foi um bônus pra esse livro. Me derreti toda com os apelidinhos em italiano.

Mas o casal foi isso, um bônus. O caso do Poço roubou toda a cena pra mim. Entre briga das Casas e uma Construção Saito, eu voto pelas construções para sempre. Foi algo inovador, me deixou de queixo caído e me empolgou desde a primeira cena. "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez" deveria ser o lema desse arco (risos).

Também gostei muito da Tatiana, e da forma que o Cornelius lidou com ela, e do Stephen, que me surpreendeu muito positivamente e me deixou ansiosa pra ver se ele e Arabella realmente vão ter algo ou não. Mas uma coisa é certa: se Arkan e Xavier não morrerem no próximo livro, eu não me responsabilizo pelos meus atos. Quero a cabeça deles na minha mesa pra ontem, Ilona (e Gordon)!!

Vai ser tão difícil esperar até 2022 pra saber como essa trilogia acaba ??

OpaJessk 13/02/2023

Sem palavras
Melhor boss final, super criativo, adorei tudo, mais ainda o Alessandro voltando e finalmente meu casal acontecendo

Nely 11/11/2020

Amei toda série. Gostei do enredo, da escrita. Recomendo todos eles

Elaine 18/11/2022

Perfeito
Esperei anos pelo lançamento do terceiro volume e estou aqui relendo esse livro, é diferente da maioria dos livros que vemos por aí, esse eu posso reler 300 vezes e parece que nunca vou me cansar. Amo Ilona Andrews e essa série.