Starcrossed

Starcrossed Josephine Angelini

Resenhas - Starcrossed

gabela 11/12/2023

Uma fantasia cliche faz bem a alma de vez em quando
Ha muitos anos tinha lido esse livro e lembro que era um dos meus favoritos.
Hoje ja nao penso mais da mesma maneira mas eh uma leitura interessante! Eh uma mistureba de cliches hahahaha mas nao no mau sentido. Mas realmente tinha capitulos que eu parava e ficava "juro que ja li isso em crepusculo". A relacao da familia delos, como eles sao imensamentes lindos, como a beleza da helen eh notada por td mundo menos ela, o lucas sendo o protetor dela e a familia vigiando a casa dela toda noite, o relacionamento deles sendo um "afronte", o pai mundano, a protagonista bem "levanta a cabeca princesa se nao a coroa cai". Mas p mim nao eh um problema pq eu amoooooooo tirar um sarro dessas coisas!
Admiro a forma como a mitologia grega na historia eh bem diferente dos convencionais de hoje em dia. Mto legal! Eh o que faz a graca da leitura.

Júlia da Mata 17/10/2012

Amo livros que falam sobre mitologia e também amo romances, e foi a mistura desses dois fatores que me levaram a ler Starcrossed (no Brasil Predestinados, lançado pela Intrínseca) da Josephine Angelini, além, é claro, dessa capa magnífica.

Starcrossed, por Josephine Angelini
Editora HarperTeen
496 páginas
Minha Nota: 2,5

Helen é uma garota quase normal. Ela sempre se sentiu diferente e nunca gostou de ser alvo das atenções, chegando a ser atacada por fortes cólicas em publico. Mas agora esse sentimento de que ela é diferente está aumentando, principalmente com a chegada dos incríveis Delos.

Os Delos é uma família que acabou de se mudar da Espanha para a pequena ilha de Nantucket, que é onde Helen vive desde que nasceu, e logo impressiona os moradores locais, com sua beleza e também sua riqueza.

Mas o que ninguém esperava, era que assim que Helen visse Lucas Delos, ela quisesse matá-lo imediatamente. E quase o faz, se Lucas e seus primos não tivessem habilidades de lutas tão incríveis. Além da chegada dos Delos e também com a vontade inexplicável que Helen tem de matá-los – não só a Lucas, mas a qualquer um da família – Helen anda tendo sonhos onde ela está andando por uma terra inabitada e seca, onde ela sente coisas muito reais e ao acordar, seus pés e o lençol estão sujos com terra, o que a faz questionar se está ficando louca.

Como se não bastasse, Helen é atacada duas vezes por duas mulheres que não conhece, deixando a garota ainda mais confusa. Na segunda vez, Helen sai correndo, mas está sendo vigiada de perto pela família Delos, que vão atrás dela. E dão a ela a noticia: Helen é uma descendente. Ela descende de algum dos 4 Deuses Gregos que deixaram descendência após a Guerra de Tróia: Poseidon, Zeus, Afrodite ou Apolo, mas que ela é uma surpresa para todos eles, pois todas as 3 casas menos a de Apolo fora extinta anos atrás.

Agora, além de Helen ter certeza de que é estranha, também quer saber de Casa é, porque a sua mãe a escondeu todos aqueles anos e abandonou seu pai, qual o significado de seus sonhos e tem que saber se proteger, pois se alguém saber de sua existência, será morte na certa.

Ok, mil desculpas pelo grande resumo do livro, mas é impossível não sair uma coisa grande como essa, pois é muito detalhes que são essenciais nessa historia. É um livro que recebeu uma grande influencia do livro A Iliada, de Homero. Em todo o livro você percebe que Josephine usou a historia sobre Helena de Tróia como uma base para o seu romance.

Na sinopse oficial desse livro, há uma frase que diz que ele é “a feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos”, e eu o descrevo totalmente desse jeito. Dei nota 2,5 para esse livro pois não foi de todo ruim, achei muito interessante a historia que Josephine armou, mas o livro não me prendeu e nem me fez morrer de ansiedade pelo próximo capitulo. O livro melhora muito no final, mas até umas 70 páginas antes do fim, ele é mais focado no romance travado de Helen e Lucas.

Toda a parte mitológica do livro é bem construída, o porque de as 3 casas foram destruída – ou pensaram que foram destruídas –, os significados dos sonhos de Helen e muito mais. Quem já leu Percy Jackson está acostumado com a mitologia que aparece aqui, que é bem parecida com a da obra de Rick Riordan.

Para quem curte um romance bem água com açúcar, com um toque de romance, vai gostar de Starcrossed. Eu sei que estou louca para ler a sequência, mesmo não tendo curtindo tanto o primeiro livro, mas a autora sobre como fisgar a atenção até do leitor que não gostou tanto da historia. Agora estou louca para ter Dreamless em mãos para poder saber se a historia melhora ou não, ou pelo menos saber o que vai acontecer com um ou outro personagem.

Gio 22/01/2012

Mitologia. Profecia. Romance Proibido. Soa muito bom, não?

A vida de Helen sempre foi calma, nunca chamou atenção na escola e estava quase alcançando sua meta para o futuro – uma bolsa para a faculdade. Mas tudo isso vira de ponta cabeça quando ela, por puro instinto, tenta matar o garoto novo (e totalmente lindo) no meio do corredor da escola. E, para piorar, ela se descobre dependendo desse garoto e de sua família para poder salvar a vida de quem ela ama e até a sua própria.

Esse é um livro bem tranqüilo de ser ler, que fala bastante da mitologia grega. Tem suas cenas melosas, de “suspense”, inquietantes, de ação e até mesmo aquelas que você se pega lendo duas ou três vezes para ver se entendeu direito porque não poderia ter acontecido AQUILO.

Adorei os personagens, todos têm lados bons e ruins, que faz com que gostemos mais ou menos deles, assim como se fossem pessoas reais. Gostaria de que os amigos da Helen tivessem aparecido um pouco mais, mas o tanto que eles apareceram fizeram valer a pena.

Como romance seu estréia, Josephine Angelini não pecou na criatividade. Espero que o próximo livro seja assim também, aguardo ansiosamente.

Nota: 5 estrelas.