Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

Bia 27/03/2024

Nosso Lar
Em Nosso Lar, o médico André Luiz desencarna e relata sua vida no plano espiritual, tanto no umbral, quanto, tempo depois, na colônia de Nosso Lar. Relata seu tempo no umbral, em recuperação já em Nosso Lar, os amigos que faz e, posteriormente, seu trabalho nas câmaras de retificação.

Uma coisa que eu achei bem interessante, principalmente comparado a Violetas na Janela, é a diferente perspectiva dos dois, baseada em suas diferentes vidas terrenas. Enquanto em Violetas na Janela, a protagonista mostra coisas tidas como mais simples ou básicas, como aprender a volitar e seu trabalho na educação, por ter uma vida espírita na Terra. Já André Luiz, por não ter tido essa vivência, relata outras coisas, como a recuperação e o tempo que passou no umbral.

Gostei muito do livro, só não coloquei cinco estrelas porque às vezes a leitura foi um pouco lenta e o vocabulário também é um pouco difícil

laisrenata03 26/03/2024

Nosso Lar
Vou começar dizendo que não me sinto apta a fazer uma resenha desse livro, entretanto, é uma leitura que recomendo a todos os espíritas (ou não), sejam eles "iniciantes ou avançados".

O livro conta a história de André Luiz e o seu desenvolvimento na colônia espiritual Nosso Lar.

Além dos diversos ensinamentos sobre resignação, trabalho, paciência e fraternidade, o livro também nos conta sobre a colônia espiritual e como ela funciona.

Eu não achei que o livro é uma leitura super fluida e extremamente fácil de entender, mas eu também não acho que existam livros espíritas fáceis. A doutrina foi codificada a muito tempo atrás, boa parte dos livros mais famosos foram psicografados a décadas atrás, então você não vai encontrar um livro espírita que seja fácil por aí. Mas meu conselho, de coração, é: simplesmente comece!

Leia 10, 15 páginas por dia e você será capaz de entender, ainda que tenha que ler de pouco em pouco, como eu mesma fiz. O espiritismo acalenta o coração, nos faz lembrar que somos filhos de Deus e que Jesus veio à terra cuidar de nós.

Esse livro é uma obra de amor, de devoção à Deus, de trabalho e principalmente de fraternidade.

E pra mim, é incrível saber que tenho tanto a aprender ainda!

luzuanon.appromances 16/03/2024

Explorando as Fronteiras da Espiritualidade
"É interessante notar como minha busca espiritual abrange diversas tradições religiosas. Fui educada na fé católica e por muito tempo frequentei igrejas evangélicas, como a Congregação Cristã do Brasil. Mas há quase 20 anos, no entanto, me encontrei na doutrina espírita, especificamente no Espiritismo Kardecista.

A leitura de "Nosso Lar" tem uma narrativa envolvente e esclarecedora sobre a vida após a morte, os estágios espirituais e a busca de evolução do ser humano. A descrição detalhada dos ambientes espirituais, como o Umbral e a colônia "Nosso Lar", oferece uma visão interessante sobre o mundo espiritual.

Além disso, a obra convida os leitores a refletir sobre suas próprias vidas e escolhas, destacando a importância do autoconhecimento, da responsabilidade e do crescimento espiritual. A leitura também pode despertar novas perspectivas sobre a existência humana e renovar a esperança na vida e no trabalho como instrumentos de evolução.

Ao deixar o desfecho da obra em aberto, o autor incentiva os leitores a explorarem a narrativa por si mesmos, promovendo uma experiência de descoberta pessoal e reflexão. Enfim, "Nosso Lar" oferece uma busca emocionante e enriquecedora, repleta de lições espirituais e morais que podem impactar profundamente a vida daqueles que se aventuram em suas páginas. Recomendo!"

Comenta Livros 12/03/2024

Valeu a pena ler
Um bom livro com muitas lições e ensinamentos onde o espírito André Luiz vai mostrando a evolução do espírito.
Assisti o filme e li o livro e deu para fazer as comparações.

site: https://comentalivros.com/nosso-lar-francisco-candido-xavier-e-o-espirito-andre-luiz/

Sabrina.Xavier 11/03/2024

Aprendizado contínuo
O livro "Nosso Lar" nos proporciona uma reflexão profunda sobre a continuidade da vida após a morte. Percebemos que, mesmo após deixarmos o corpo físico, nossa jornada de evolução e aprendizado continua. A vida, de fato, é uma escola constante, e ao ler essa obra, compreendemos que a transição para o plano espiritual não nos retira dessa jornada, mas nos conduz a um ambiente de ensinamentos mais avançados. É uma perspectiva que nos faz questionar o verdadeiro significado da morte e nos instiga a buscar merecimento para alcançar esses estágios superiores de aprendizado.

Iara.Antunes 28/02/2024

Complexo falar de Nosso Lar. Muitos ensinamentos, reflexões e diálogo explicativo.

Acompanhamos o processo de André Luiz após seu desencarne , onde ele é levado a compreender um novo mundo e de descoberta boas e nem tão fáceis de aceitar e compreender.

Aqui vemos a sua evolução e compreensão sobre sua reforma íntima e trabalho que continua mesmo após a morte. Amor, caridade e compreensão dos nossos próprios sentimentos é processo de luta, mas ao mesmo tempo libertador quando há um propósito.

Less 27/02/2024

Nosso Lar!
Este livro conta a passagem de André Luís pelo umbral e posteriormente pelo Nosso Lar. Ele era um bom médico.

HauX0 22/02/2024

Um livro muito esclarecedor e cheio de ensinamentos. Há muito a refletir sobre diversos pontos, é um livro para se ler e reler durante diferentes fases da vida. É gratificante a oportunidade de poder lê-lo.

dryasiulia 19/02/2024

Boa leitura
O livro é bom. Se você quer começar a estudar o espiritismo, eu recomendaria esta leitura. Se você não é espírita, mas tem a mente aberta para aceitar uma religião que não é a sua, eu também recomendo. Tem muitas lições sobre o amor ao próximo, sobre como superar o egocentrismo para ajudar as pessoas, em sinal de fraternidade.

Particularmente, senti muita paz lendo esta obra. Também achei o filme bem semelhante ao livro.

Felipe 13/02/2024

Um bom livro espírita para começar
É difícil tecer comentários gerais sobre o livro, já que ele é voltado - em essência - para espíritas e/ou simpatizantes. Alguém que não tem conhecimento sobre a doutrina espírita pode lê-lo? Certamente! A escrita simples do autor espiritual - André Luiz - facilita o entendimento da história narrada e a compreensão de muitos acontecimentos pós-morte. Porém, possuir conhecimento sobre a doutrina com base nas obras codificadas por Allan Kardec valoriza mais o conteúdo exposto em Nosso Lar.

Do ponto de vista "técnico", o autor espiritual apresenta uma escrita sucinta e direta ao ponto, sem perder a profundidade dos conceitos a serem transmitidos. Os capítulos possuem aproximadamente entre 3 e 5 páginas, o que torna a leitura rápida, apesar de serem 50 capítulos ao todo.

Como espírita, avalio o livro como boa complementação e exemplificação dos conceitos apresentados na codificação da doutrina.

@emtornodomeulivro 13/02/2024

Esse livro é maravilhoso, bom para quem quer entender mais sobre a doutrina espírita. Chico sempre trazendo mensagens de luz e muita sabedoria.

Vitorinha 02/02/2024

Nosso Lar
Nosso Lar é o primeiro livro ditado pelo Espírito André Luiz pela mediunidade de Chico Xavier.

O livro narra a descoberta de um novo mundo para André, a sua saída do umbral e sua caminhada para despojá-se do ego e vaidade que esteve presente em seu Espírito ao longo da sua caminhada no círculo carnal.

Lize.Freitas 02/02/2024

QUE Livro!
Não esperava tamanha alegria lendo esse livro. Nosso lar se tornou meu livro favorito. Há tantos pontos para refletir e repensar sobre a vida, sobre nossas atitudes, nossos pensamentos e conceitos. Super indico para quem gostar do espiritismo ou não (acredito que algum dos ensinamentos irá te fazer refletir). Esse livro chegou na hora certa para mim. Só emito gratidão por isso ter acontecido ??

charles.franco.35 30/01/2024

Nosso Lar de Chico Xavier: Uma Jornada Espiritual Reveladora
O livro "Nosso Lar", psicografado por Chico Xavier, é uma obra que mergulha profundamente nas nuances do plano espiritual, oferecendo aos leitores uma narrativa envolvente e esclarecedora. A trama conduz o leitor por uma jornada fascinante após a morte, revelando os desafios, aprendizados e transformações que aguardam os espíritos no plano espiritual. Chico Xavier, com sua sensibilidade ímpar, transmite mensagens de amor, perdão e evolução, proporcionando uma reflexão sobre a vida após a morte e a importância do aprimoramento espiritual. "Nosso Lar" é mais do que um livro; é uma obra que ilumina caminhos e desperta a consciência para a vastidão do universo espiritual que nos cerca.