Nosso Lar

Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

Umberto Vicente 03/09/2019

André Luiz e sua evolução espiritual...
O livro conta a trajetória de André Luiz, um médico, que quando encarnado, se viu hipnotizado pelos prazeres mundanos, sendo eles do sexo à bebiba, o fazendo ir ao umbral após o desencarne, até ser resgatado e ser tratado em Nosso Lar.

Lá ficou, aos poucos melhorando, entendendo como sua situação se desencadeou e seu "suicídio involuntário" pelo enfraquecimento de seu corpo devido aos vícios.

Com o tempo passou a trabalhar na colônia e compreendeu suas regras, seus transportes e quão seu esforço teria de ser grande para a ascenção espiritual.

No decorrer da obra, André encontra parentes, amigos de quando estava com as vestes carnais.

Um livro muito esclarecedor, que nos coloca em alerta para a vida enquanto encarnados, sempre fazendo-nos observar os vícios que nos permeiam, as palavras que iremos dizer, o que iremos agir diante de um enfermo d'alma...

Recomendo muito! ^^

Yasmim 25/08/2019

Recomendo
Um livro espírita que conta a história de André Luiz na sua vida pós morte.
Esse livro Abre nossas mentes para outras possibilidades, nos tira completamente pra fora da caixa nos mostrando que não há apenas céu e inferno, mas sim uma organização para elevar seu espírito cada vez mais, André Luiz começa narrando sua passagem pelo umbral no qual é um lugar das zonas inferiores e pelo seu reconhecimento e apelo por Deus é retirado de lá para o hospital em que acontece sua recuperação física e mental e ele toma consciência da existência de Deus e de que é necessário evoluir para progredir no mundo espiritual.
Esse livro nos ensina a sermos menos egoísta e orgulhoso nos faz refletir sobre nossas atitudes e nos faz perceber que para crescer é necessário nós reunirmos de nossos pecados e passar por cima do nosso orgulho.

Lorena 15/07/2019

Nosso Lar
Nosso Lar é o cartão de visitas para o leitor que queira (re)conhecer uma Colônia Espiritual. A narrativa traz o início da jornada de André Luiz como trabalhador espiritual após ter sido resgatado no Umbral.

André Luiz passou oito anos na zona umbralina após seu desencarne e, quando enfim compreendeu em seu íntimo o verdadeiro sentido da prece como comunhão com Deus, pode se conectar com a equipe espiritual que ali atua e ser encaminhado para a colônia Nosso Lar.

Mostrando genuína receptividade à auto recuperação, aos ensinamentos e ao servir , o outrora médico foi alcançando a recuperação e a energização necessárias tanto quanto pode e não tardou para ser consagrado cidadão de Nosso Lar.

Além de descrever com detalhes e exemplos o funcionamento de cada Ministério da Colônia, Nosso Lar mensura brevemente para o leitor como a Segunda Grande Guerra Mundial interferiu e exigiu no trabalho das equipes espirituais. O quão foi necessário o esforço pessoal de mais de trinta mil espíritos somente desta colônia para auxiliar na zona espiritual dos campos de batalha e dos centros de comando.

Portanto, Nosso Lar é um livro de aprendizagem e chamado ao trabalho e, como não poderia deixar de ser, um livro de fé raciocinada.

"Em toda parte, se há quem necessite aprender, há quem ensine; e onde aparece a dificuldade, surge a Providência. O único desventurado, na obra divina, é o espírito imprevidente, que se condenou às trevas da maldade."

Bella Nine 05/05/2019

Mais um ótimo material de estudo
As pessoas sempre falaram o quanto era difícil ler Nosso Lar e, no final das contas, foi uma leitura muito fácil e rápida.
Eu continuo sendo o tipo de pessoa que crê e não crê nesse mundo além da morte. Prefiro sempre manter um pé no chão e buscar novas informações. Mas, se de fato a vida após a morte for como André relatou, será uma vida e tanto na espiritualidade.

Eduardo Cavassana 30/04/2019

Muito Melhor que o filme!
O filme é muito bom, mas o livro tem muito mais detalhes e acaba por esclarecer alguns pontos do filme de forma mais clara, livro maravilhoso, recomendo a todos!

Neide.Costa 12/04/2019

Nosso lar
Pra quem quer saber como é a nossa vida após túmulo. O Espírito André Luiz nos fala um pouco da sua vida no umbral, zona inferior da crosta terrestre, depois de ter sofrido 8 anos nesse lugar, depois de ter recorrido à misericórdia de Deus Pai, foi resgatado pelo Espírito benfeitor chamado Clarêncio e levado para uma colônia espiritual chamada nosso lar. Eu super indico esse livro.

Wagner 13/01/2019

ALGEMAS E CASAMENTOS

(...) O maior número de casais humanos é constituído de verdadeiros forçados sob algemas (...)

in: LUIZ, André. Nosso Lar. São Paulo: FEB, 1999. pg 113.

Bia Britto 26/10/2018

Mundo material X Mundo Espiritual
Esta clássica obra nos transporta ao mundo espiritual, explicando e desmistificando a vida após a morte. Leitura básica para a boa compreensão sobre para onde vamos quando deixamos esse mundo material.

Patricia.Rosa 29/08/2018

Nosso lar
Livro digno de muitas releituras e grandes aprendizados, um bálsamo ao coração... super indico

Gleide 85 27/08/2018

Choque na Alma
Exprimo aqui apenas minhas sensações a cerca da obra que precisa ser lida por todos aqueles que compreendem que a vida humana é um eterno aprendizado, seja ele sob a perspectiva de quaisquer frente ideológica ou religiosa.

Vivi 18/07/2018

Ensinamentos para a vida
André Luiz nos narra como foi sua experiência no mundo espiritual após seu desencarne, suas impressões sobre o Umbral e sobre a colônia espiritual Nosso Lar, para a qual posteriormente foi levado. Quando publicado na década de 1940, o livro foi considerado fundamental no estudo do mundo espiritual. Neste mundo invisível somos colocados face a face com nossa própria consciência, por isso devemos aproveitar dignamente nossa experiência terrestre. E é assim que André Luiz descobre que seu modo de conviver na Terra, muitas vezes exasperado e sombrio, com ausência de autodomínio e o trato ofensivo com os semelhantes, era um manancial de forças negativas para ele mesmo.

André Luiz nos mostra que não basta saber e conhecer, é preciso consagrar nossa vida ao bem, que ninguém atende ao dever apenas com a palavra, uma vez que o próprio Senhor da Vida não estacionou no verbo, ele continuou o trabalho na ação.

Todo homem é semente da divindade, se bem fizermos a nossa parte, podemos permanecer em paz, porque o Senhor fará o resto. (pág. 251)

Precisamos confiar na Proteção divina e em nós mesmos. É preciso trabalhar muito mais no bem dos outros que na satisfação de si mesmo. O grande perigo, ainda e sempre, é a demora nas tentações complexas do egoísmo. (pág. 272-273)

Fábio da Silva 02/07/2018

Sobre Nosso Lar
Psicografado por Chico Xavier, Nosso Lar narra a história de André Luiz, médico que desencarnou precocemente, e suas experiências no mundo extra físico que dá título ao livro.
Independente de religião, a obra trás uma mensagem de esperança, dando-nos a certeza de que existe vida após a morte, e que essa vida futura será pautada em nossas ações passadas.
As experiências vivenciadas por André e os demais personagens do livro, nos proporcionam ensinamentos de grande cunho moral. É por essa e outras que vale à pena ler Nosso Lar.

Nathalia Almeida 18/06/2018

Visão
"[...] Mas urgia reconhecer que a humanidade não se constitui de gerações transitórias ,e sim de Espíritos eternos, a caminho de gloriosa destinação. Verifica que alguma coisa permanece acima de toda a cogitação meramente intelectual. Esse algo é a fé, manifestação divina ao homem [...] "

Janaina Alves 21/04/2018

Um presente!
Esta obra de Chico me enriqueceu, é daquelas que te mudam, mudam sua forma de ver a vida. Te reconecta ao espiritual.