Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

Liza 29/10/2023

Nosso Lar
Como é importante a reforma íntima. Ler Nosso Lar é um convite irrecusável para aplicarmos a reforma íntima diariamente em nosso ser. A busca do nosso desenvolvimento e progresso moral deve ser contínua.

beca 22/10/2023

Nosso lar
Nosso lar foi o primeiro livros espírita que li e devo dizer o quão incrível foi a experiência, deixei minha edição cheia de anotações e marcações. Aprendi diversas coisas novas e achei muito interessante como diversos assuntos e dúvidas que eu tinha foram abordados. Espero ler mais livros do André!

Gi Alencar 21/10/2023

Um livro lindo lindo lindo, que conta com muitos detalhes sobre a colônia espiritual Nosso Lar e nos abre a mente pra diversas áreas de nossas vidas

Carla.Parreira 20/10/2023

Nosso Lar
A historia conta sobre a cidade espiritual que possui esse nome de Nosso Lar, a qual foi criada no século XVI por portugueses distintos desencarnados no Brasil e se localiza sobre a cidade do Rio de Janeiro. A cidade contém uma governadoria e seis ministérios (regeneração, auxílio, comunicação, esclarecimento, elevação e união divina). Cada ministério é administrado por doze ministros. André Luiz relata sobre o umbral, donde ficou por oito anos até rogar aos céus e receber a ajuda de Clarêncio (seu benfeitor do ministério de auxílio) e dois acompanhantes auxiliares. O umbral é uma zona inferior obscura para os recémdesencarnados, donde existem núcleos de malfeitores, verdugos e vítimas. Começa na crosta terrestre, sendo um local repleto de formas-pensamento tidos pela sintonia mental de encarnados e desencarnados. Em passeio posterior, André vê cães e íbis junto às equipes socorristas, vindo a saber que prestam precioso auxílio quando das incursões no Umbral. Além disso, também tem a região das trevas, ou seja, as mais inferiores conhecidas em Nosso Lar, abaixo do próprio nível terreno. Ao ser acolhido, André foi levado para Nosso Lar, um local de oração coletiva com médicos espirituais que tratam dos vários tipos de enfermos que para lá são transportados. Em tal local ele começa a auto-reforma dos pensamentos silenciando as próprias lamentações e pouco a pouco vai se adaptando e conhecendo as maravilhas existentes ali. Dentre estas ele conhece (não nessa ordem aqui citada) o aeróbus (veículo aéreo semelhante a um grande funicular, ou seja, cuja tração é proporcionada por cabos acionados por motor estacionário e que é geralmente usado para vencer grandes diferenças de nível), o Bosque das Águas (a água é considerada o veículo mais poderoso para os fluidos de qualquer natureza, sendo empregada, sobretudo, como alimento e remédio), o Rio Azul, os Salões Verdes (parques com árvores acolhedoras formando locais de conferências ministeriais: foram criados sob inspiração superior da Ministra Veneranda, que possui o maior número de bônus-hora - um milhão de horas de trabalho útil em duzentos anos de atividade), o Campo da Musica e a colônia vizinha chamada Alvorada Nova. Ao iniciar sua tarefa como voluntário conhece o bônus-hora (ponto relativo a cada hora de serviço). De todo modo, as aquisições fundamentais constituem-se de experiências, educação, enriquecimento de bênçãos divinas e extensão de possibilidades. Como ele desencarnara enquadrando-se entre os suicidas involuntários, não pôde trabalhar como médico, mas apenas como aprendiz e isso devido aos pedidos de sua mãe e graças às seis mil consulta a necessitados nos quinze anos de clínica médica terrena, dente os quais, quinze ainda faziam preces a seu favor. Algum tempo depois ele recebe visita de sua mãe, espírito excelso, que o consola com extremado amor e conta-lhe de sua vida em esfera mais elevada. Além disso, ela informa-lhe que seu pai está há doze anos em zona de trevas compactas, conseqüência de mau procedimento quando encarnado, com ligações clandestinas e promessas não cumpridas a mulheres, do que resultou amealhar obsessoras vingativas. Em seqüência, sua mãe dá-lhe notícias de suas três irmãs também desencarnadas. Daí a historia segue contando seus novos aprendizados e afazeres. Achei impressionante a narração sobre a mulher que foi impedida pelo vigilante-chefe de adentrar no Nosso Lar por se tratar de ?forte vampiro? (trazia impressos em seu perispírito cinqüenta e oito pontos negros, correspondentes a igual número de abortos que praticara). Sua admissão nas dependências da colônia colocaria em perigo os pacientes lá internados. Além disso, André tem a oportunidade de pedir perdão a um conhecido que fora prejudicado por si e por seu pai quando encarnados. Outra parte interessante é quando ele sonha e se desloca com o corpo mental (envoltório sutil da mente) indo encontrar-se com sua mãe. Dentre as narrações do livro, o medo é classificado como um dos piores inimigos do ser humano. As informações são muitas e nem sei dizer de cabeça todos os trechos que realmente me tocaram. Graças à abnegação de André e seus trabalhos incansáveis de auxílio ao próximo, alguns anos mais tarde ele conquista a faculdade da volitação. Sem duvida ele é um personagem que oferece dignificante exemplo de auto-reforma e de como a conseqüente evolução espiritual traz intensos e multiplicados momentos felizes para todos aqueles que vivenciam do amor sublime. Também me encantei com a parte que fala sobre o lar e descreve-o como a instituição essencialmente divina donde se deve viver com todo o coração e a alma. Por fim a verdade que mais aprecio: existe maior alegria em dar que em receber. Sem dúvida esse é o maior ensinamento para concretizarmos no esforço diário e sermos conduzidos a nossa própria felicidade. E realmente finalizando eis a frase que mais gostei: ?há questões que precisamos entregar ao Senhor, em pensamento, antes de trabalhar na solução que elas requerem?. Para mim esse livro é um daqueles cuja leitura deve ser refeita de tempos em tempos de tão valioso que considero. Não foi a toa que o peguei para ler por três vezes e não conseguia finalizar minha leitura-estudo. E como se não bastasse, minha mente fantasiosa fica fazendo-me pensar como serei eu em meu pós-desencarne, rs.

leiturasdemadu 20/09/2023

Conhecendo o além-túmulo
A obra foi criada por um espírito chamado André Luiz, que já foi encarnado na Terra e que viveu como médico. O livro foi desenvolvido mediante a psicografia, usando, como mediador, o grande médium Chico Xavier.

Folheando as páginas de ?Nosso Lar?, cujo título é o nome da cidade espiritual no qual André Luiz se localiza, conhecemos a vida sob outra perspectiva. A narração trata o próprio autor em sua jornada como pupilo no local, a fim de aprender sobre resiliência, transformação e entendimentos do espiritismo que são perenes a qualquer ser humano ? ainda que alguns, em particular, o assunto não seja apreciado ?, até ser considerado um verdadeiro é digno cidadão do lugar.

A Umbanda tem suas explicações também calcadas no espiritismo, portanto, o livro é um agregador de conteúdo, experiências e lições para que o médium da religião aprofunde-se dentro do conhecimento, esteja vigilante quanto aos seus pensamentos e ações, não se deixe perecer às maldades, ao egoísmo, à tristeza, angústia e a qualquer emoção que venha a baixar a vibração enérgica ? o que faz com que o indivíduo associe sua energia com espíritos que vibram na mesma intensidade, na mesma carga e, assim, deixe o terreno favorável para que o médium sofra influências desses seres. Não, o livro traz uma bagagem enriquecedora para as mentes e corações pensativos sobre o propósito de Deus para com os encarnados, isto é, os seres humanos viventes na Terra; e os desencarnados, aqueles que já morreram e seguiram para o além-túmulo pós desenlace.

Na obra, conhecemos sobre: Umbral, a força do pensamento e o que ela atrai, reencarnação, volitação, transportes e aparelhos que existem na cidade, de que forma os desencarnados constroem verdadeiros lares na cidade, casamento no mundo espiritual, bônus-hora e muito mais!

Muito me marcou sobre as nossas ações, enquanto seres encarnados, gerarem pendências caso estejamos sendo seres que não buscam pela evolução de sentimentos e ações beneficiadoras tanto às pessoas mais amáveis quanto às mais amarguradas; também há consequência para nós quando prezamos por atividades que nos favoreçam, mas que pode menosprezar o outro; isso tende a agravar nossa trajetória, função, missão, propósito na Terra, já que agarramos as facilidades e, em termos mais palpáveis, ?queimamos o filme do outro?. A nossa trajetória deve ser trilhada com respeito, na correção e expurgação de conceitos e ações maléficas, atrasadas, preconceituosas e faltantes.

Aos olhos leigos, tudo isso pode parecer bobagem ou piada. Mas vale, e muito, dar uma chance às leituras sobre espiritismo. Existe muita coisa linda e interessante, que foram entregues a nós como verdadeiro presente; como forma de atenção e amparo para nossa caminha terrena. É lindo, devemos valorizar o trabalho!

Bruno Meneghello 06/09/2023

O livro acompanha a trajetória do Espírito André Luís depois de ter desencarnado. É um livro que nos mostra que, mesmo após a morte do corpo físico, a vida não apenas continua, como também vamos aprendendo cada vez mais coisas. Apesar de Nosso Lar ser uma colônia no plano espiritual, mesmo sendo mais etéreo, também é bastante ligado ao plano físico. Doenças e seres imperfeitos são recebidos e ajudados pelos irmãos que lá vivem. André nos revela como são organizadas as tarefas em cada Ministério, e como algumas famílias continuam a conviver depois de nossa passagem.
O livro termina de forma muito interessante, com mais aprendizados que o próprio André tem acesso e passa para nos ensinar.

Rê Bastos 06/09/2023

No início parece que estamos assistindo ao filme, só que com mais detalhes. Depois ele passa a ser totalmente diferente do filme.

Foi um livro bem tranquilo e gostoso de ler. Li ele mais a noite, antes de dormir e logo depois de um livro sobre a segunda guerra (que como qualquer um desse tipo é pesadíssimo) e foi essencial para tirar minha cabecinha daquele caos.

Ele mostra como é a esfera do Nosso Lar, como funciona e traz muitas lições importantes. Teve só uma que eu achei meio estranha, mas quem sou eu na fila do pão, não é mesmo?! Kkkkk

Enfim, super recomendo a leitura.

Jess 23/08/2023

Maravilhoso!
Livro incrível! Mostra a importância da vida terrestre e o que nos espera na vida pós morte. Muitas coisas abriram minha mente! Todo mundo deveria ler esse livro!

Lu Macena 22/08/2023

Esse livro ensina tantas coisas que se colocássemos em prática nossa vida seria menos sofrida. Não é fácil vencer o ciúme, vaidade, raiva...mas se tentarmos fazer 1% todos os dias já é alguma coisa. Outra coisa que achei muito importante no livro: controlarmos nossos pensamentos, de preferência manter sempre o pensamento positivo, focado no bem.
Se você quer melhorar como ser humano e conhecer como funciona o plano espiritual, esse livro é para você.

Marcio440 11/08/2023

O primeiro
Primeiro passo para começar entender o espiritismo e as orbes superiores. Emocionante, esclarecedor, uma lição para a vida.

Desnorteada 31/07/2023

Nosso Lar relata o progresso de um espírito desencarnado dentro de uma colônia.
Ele vai conhecendo mais sobre o lugar e sobre o mundo espírito e se desenvolvendo espiritualmente.

Jonas151 09/07/2023

Um livro didático para os espíritas.
Nosso lar é uma das várias colônias espirituais que existe no mundo espiritual. A narrativa do Espírito André Luiz traz inúmeras observações e descobertas sobre a vida no mundo espiritual,onde relata vários espíritos desencarnados em várias situações de vida. Uns mais evoluídos que outros, porém com o mesmo destino: De se tornar melhores. O nosso Lar é o primeiro livro da coletânea da "Vida no mundo espiritual ".

Roberta.AragAo 05/07/2023

O livro conta a história de André Luiz, um médico que tinha sua vida regada de futilidades na terra e que ao desencarnar se depara em uma situação de desespero pelos sofrimentos consequentes de uma vida imoral. A escrita é simples e os capítulos não contém mais de 8 páginas, gostei da forma como os ensinamentos foram passados por meio de eventos cotidianos, seja um reencontro de um malfeitor, encontro de uma mãe caridosa, ajuda aos necessitados, etc. Uma leitura de fim de noite.

Eduardo 04/07/2023

Explêndido!
Uma obra prima!
Linda demais a história, com muitos ensinamentos e questões para refletir!
Recomendo, até pra quem não segue a doutrina...