Nosso Lar

Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

andy.meireles 05/12/2022

amei amei
apesar de eu ter tido uma dificuldadezinha lendo ele por causa da linguagem que é um pouco mais complexa, aos poucos consegui terminar esse é simplesmente AMEI

não sei se vou conseguir ler todos os livros do andré luiz mas quem sabe um dia né kkkk

Evelyn.Vilela 29/11/2022

Diferente e bem mais rico que o filme
Que belo livro.
O primeiro de uma coleção de 13 volumes.
Cresci ouvindo sobre ele, já havia lido, mas a rejeitará mais de década depois foi um bálsamo.
André Luiz ao desencarnar, mostra que somos iguais até mesmo nas indagações, e os ensinamentos presentes na experiência dele, que nos trouxe a esta leitura são de uma simplicidade que por incrível que pareça lutamos para alcançar.
Como é importante observar nossas ações

Julio.Jose 12/11/2022

A cada releitura novos aprendizados
Relendo essa magnífica obra do Espírito André Luiz e sua jornada de evolução espiritual.

Recomendo a todos espiritualistas e também aos materialistas, pois as lições são verdadeiramente humanas.

Krenczinski 06/11/2022

o início do entendimento Espírita. um dos melhores livros que já li, é tanta Luz em simples páginas. Saímos desse livro com um novo conhecimento.

Graciela 29/10/2022

Maravilhoso
Para quem quer iniciar os conhecimentos , ou relembrar , para que acredita em reencarnação, é tudo de bom , objetivo, uma aula do começo ao fim , já li algumas vezes e vou ler mais algumas

Paulo 26/10/2022

A história do espírito André Luiz, contada através de Chico Xavier.
O livro traz a história do desencarne do espírito André Luiz ( nome utilizado por Chico), e retrata o mundo após a nossa morte, o como nosso espírito evolui.
O livro trás tantas emoções que são difíceis de colocar em palavras, são tantas lições de amor e fraternidade que nosso coração se enche de alegria.
Essa é a segunda vez que inicio a leitura desse livro e, li até o final com muita compreensão e lições aprendidas, da primeira vez não me senti preparado pra continuar a leitura, mas dessa vez finalizei com imensa satisfação.
Excelente.

Lê_Fox 25/09/2022

Simplesmente um sopro de esperança
Nosso Lar nos conta sobre a vida espiritual, esclarecendo em incontáveis detalhes a grandiosidade da Providência Divina, e o quanto tudo, absolutamente tudo, tem uma razão de ser e servir a nossa evolução.
O livro não cobre todos os nossos questionamentos sobre vida e morte, corpo e espírito além de inúmeros outros que nos vêm por vezes. Mas ele apresenta de forma contundente e tocante o o retorno de André Luis ao mundo espiritual, com toda a humildade transparente sobre as suas dificuldades morais que ele ainda carregava após o desencarne e, junto com isso, a linda transição mental e espiritual que ele faz ao passo que se eleva a partir dos novos aprendizados. E o maravilhoso é que nós temos a oportunidade iluminada de embarcar com ele nesse progresso, nos permitindo aprender e refletir sobre as mais vastas questões da vida, na medida em que o autor vai nos narrando os fatos. Feliz de nós que temos a oportunidade de conhecer e se esclarecer sobre a vida espiritual através desta leitura, estando nós aqui, ainda em condição de matéria física. Em breve já começarei a ler o próximo livro.

Ângela Bittencourt Cardoso 09/09/2022

A vida no mundo espiritual
A liberdade que as leis sociais do planeta conferem ao sexo masculino, ainda não foi devidamente compreendida por nós outros. Raramente algum de nós a utiliza no mundo em serviço de espiritualização. Amiúde, convertemo-la em resvaladouro para a animalidade. As mulheres, ao contrário, têm tido, até agora, a seu favor, as disciplinas mais rigorosas. Na existência passageira, sofrem-nos a tirania e suportam o peso das nossas imposições; aqui, porém, verificamos o reajustamento dos valores. Só é verda- deiramente livre quem aprende a obedecer. Parece paradoxo e, todavia, é a expressão da verdade.

Vê Lemes 07/09/2022

Fantástico
O livro conta a história de André Luiz, após ser resgatado do umbral, mostrando seu aprendizado em Nosso Lar.
Após desencarnar, muito é preciso aprender. Aproveitar o tempo na ceara divina.

Maisa18 06/09/2022

Ótima leitura
Tô meio sem palavras, me fez refletir sobre muita coisa. Recomendo mt pra quem quer entender mais sobre a visão espírita de mundo e é preciso reler várias vezes as mesmas frases pq é td mt difícil de absorver. Achei um aprendizado e espero continuar me lembrando dele

Fernanda 02/09/2022

livro espírita BOMMMMMMM demais, esse livro é maravilhoso pra quem quer entender o espiritismo e quer aprender como funciona a vida apos a vida

Guilherme Amaro 01/09/2022

Nosso Lar - Quando o servidor está pronto, o serviço aparece
Livro Nosso Lar, escrito pelo Espírito de André Luiz e psicografado por Chico Xavier em 1944.
Livro Federação Espírita Brasileira, Departamento Editorial e Gráfico, contém 310 páginas. Edição comemorativa da publicação em português, 1.500.000 exemplares.

O espírito de André Luiz desencarna e sofre por oito anos no Umbral, uma espécie de purgatório em outra dimensão, depois de um tempo é resgatado pelos benfeitores de uma colônia espiritual (Nosso Lar), baseada em trabalho e aprendizagem.
André relata toda a descoberta no mundo espiritual e todo ensinamento recebido pelos irmãos Clarêncio, Laura, Narcisa e outros que o ajudaram na reconstrução da sua alma.
Aprende também que o valor monetário são os bônus horas de trabalho em favor da comunidade. Acumulando 30 mil bônus horas poderá adquirir uma casa. Interessante a descrição do aerobus (veículo de locomoção aéreo), mas que reprssnta mais do que tecnologia, é uma harmonia entre ciência e intelectualidade
Nosso Lar é um local transitório onde pode se recuperar dos traumas de sua última vida carnal, estudar e aprender para a constante evolução de sua alma, através do amor e caridade com o próximo.

" Impressionou-me o espetáculo das ruas. Vastas avenidas, enfeitadas de árvores frondosas. Ar puro, atmosfera de profunda tranquilidade espiritual. Não havia, porém, qualquer sinal de inércia ou de ociosidade, porque as vias públicas estavam repletas."
- Estamos no local do Ministério do Auxílio. Zona que atende doentes, preparan-se reencarnações terrenas, organizam-se turmas de socorro aos habitantes do Umbral. Pg 51

A Colônia se divide em seis Ministérios, orientados, cada qual, por doze Ministros. Temos o Ministério da Regeneração, do Auxílio, da Comunicação, do Esclarecimento, da Elevação e da União Divina. Os quatro primeiros nos aproximam das esferas terrestres, os dois últimos logam ao plano superior, visto que a nossa cidade espiritual é zona de transição
Pg 52

" Nosso Lar é antiga fundação de portugueses distintos, desencarnados no Brasil, no século XVI. Pg 52 E 53

" Emissora de Posto Dois, de "Moradia". Continuamos a irradiar pelo apelo da Colônia em benefício da paz na Terra. Nevoeiros pesados amontoam-se ao longo dos céus da Europa. Forças tenebrosas do Umbral penetram em todas as direções, respondendoao apelo das tendênciasmesquinhas do homem. Há muitos benfeitores devitados, lutando com sacrifícios em.favor da concórdia internacional, nos gabinetes políticos. Alguns governos,no entanto, se encontram excessivamente centralizados, oferecendo escassas possibilidades à colaboração de natureza espiritual. Sem orgãos de ponderação e conselho desapaixonado, caminham esses países para uma guerra de grandes proporções. " pg 145

- Muito bem, meu filho! Apaixona-se pelo seu trabalho, embriague-se de serviço útil. Somente assim atenderemos à nossa edificação eterna. Lembre, porém, que é casa também lhe pertence." Pg 173

" Nosso Lar, portanto, como cidade espiritual de transição, é uma benção a nós concedida por acréscimo de misericórdia, para que alguns poucos se preparem à ascensão, e para que a maioria volte à Terra em serviços redentores." pg 226

"- Até hoje, André, você era meu pupilo na cidade; mas, doravante, em nome da Governadoria, declaro-o cidadão de "Nosso Lar."pg 310

Michelle 30/08/2022

Mundo espiritual
Compartilhando seu conhecimento sobrebo mundo espiritual, André Luiz narra sua chegada e sua adaptaçao em uma colonia espiritual. Como qualquer ser humano mostra sua dificuldades e suas alegrias. Vale a pena cada palavra

dia 14/08/2022

Nosso Lar
André Luiz traz, em Nosso Lar, um pouco de sua história após a morte do corpo físico, registrando e descrevendo algumas de suas experiências.

Já não me recordo quantas vezes assisti o filme, por isso estava ansiosa para a leitura do livro. Como esperado, a obra tem muito mais coisas do que o filme, fui lembrando de várias coisas que constam nas obras básicas do espiritismo. Teve um ponto que não gostei muito, mas o resto me fez refletir sobre diversas coisas. Li principalmente antes de dormir e foi uma leitura que me acalmava bastante e dormi bem nesses dias.

Raquel 08/08/2022

É só o começo
Muito lindo, muito instrutivo, mas é só um comecinho de todo um conhecimento que se extende pelo universo. Pra quem está iniciando nos estudos espíritas é perfeito para ler junto com a codificação de Kardec.