Nosso Lar

Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

Renata Fialho 23/01/2010

Um dos motivos pelo qual me tornei espirita foi a possibilidade de entender melhor as injustiças e os sofrimentos que vivemos. Nosso Lar me proporcionou uma visao do que acontece apos a morte do corpo fisico e como as nossas atitudes influenciam no plano espiritual, inclusive para os recem desencarnados (Já que Nosso Lar é uma colonia de socorro). Imagino a estranheza que deve ter causado na epoca do seu lançamento...

Beatriz1059 16/04/2023

André Luiz nos traz conforto ao relatar a vida depois da vida. Apesar das dores, dos desafios e das frustrações, a paz de saber o quanto somos amados, e de saber como ainda temos e teremos oportunidades de fazer algo para melhorar a nós mesmos.

Gostaria que o livro fosse mais desenvolvidos, tenho a impressão que ele daria mais outros dois livros!

Bella 06/07/2022

A leitura foi muito esclarecedora e me trouxe diversos aprendizados. É um livros de muitas reflexões e ensinamentos sobre o plano espiritual. Tirei algumas dúvidas sobre o desencarne e sobre o umbral. Confesso que em alguns momentos achei um pouco difícil a compreensão, mas prosseguir.

Camille 16/02/2023

Livro extremamente necessário para podermos avaliarmos internamente, vendo se estamos a seguir o caminho do bem ou não e o que podemos fazer para mudar o curso do nosso espírito.
Vários momentos emocionantes e que nos fazem colocar a mão na consciência e se questionar acerca dos nossos atos aqui na Terra.
Que todos nós possamos elevar o nosso espírito através de todos os conselhos contidos nessa obra.

Paulinha 22/10/2011

O livro "Nosso Lar" me surpreendeu muito em três aspectos.
O primeiro é que, em que pese tenha sido escrito em 1943, trata-se de um livro absolutamente atual, destacando valores que hoje estão sendo tratados com muita atenção. A preservação do meio ambiente é um deles e prevê, inclusive, que quando mal tratado promove reações grandiosas, como as catástrofes que temos visto de uns cinco anos pra cá. A relevância do trabalho para as pessoas é outro destaque. Todos nasceram para servir à sociedade, alcançando assim o bem, a dignidade e a elevação do espírito. Além desses temas, as lições de perdão são encantadoras.
O segundo aspecto que me surpreendeu foi a personalidade do protagonista. Eu tinha visto o filme antes, há tempos atrás, e sua personalidade era arrogante, sem educação, cheio de ganância, mesmo depois de ter entrado em "Nosso Lar". No livro, trata-se de uma pessoa sábia e principalmente humilde, o que dá o encantamento à leitura.
O terceiro e último aspecto interessante é que Chico Xavier era um homem sem grau de instrução, semianalfabeto e o livro tem nobreza literária. Para os cardencistas, é fácil entender isso, crendo eles na psicografia. Para quem não segue a doutrina, é um ponto interessante a ser reparado.
Fica minha sugestão para a leitura!

Maisa 08/06/2022

A vida no mundo espiritual
O livro descreve perfeitamente a vida de André Luiz no mundo espiritual.

Cada página é um aprendizado.

Uma releitura que fiz para o curso e que é de extrema importância.

Rhéa 18/05/2010

Homenagem
Aprendi aqui a respeitar a espiritualidade. Meu filho se chama André Luiz, homenageio um espírito de luz que me ensinou a ser uma pessoa melhor.

Juliana 31/03/2021

Fantástico
Quando li esse livro pela primeira vez era adolescente e não tinha a maturidade para compreender muitas coisas...Ao reler pude assimilar conhecimentos trazidos por André Luiz que trouxeram muitas reflexões. Seguirei agora os próximos livros da série.

Leandro 09/07/2020

Livro inspirador
O livro nos inspira a ser uma pessoa melhor, ajudar o próximo e ter consciência dos nossos atos.

Maria 08/01/2022

A vida no além túmulo
André Luiz escreve muito bem, de forma que te envolve e você nem vê o tempo passar.
É um livro muito bom, no qual é possível aprender bastante coisa sobre o além túmulo, porém, é importante avaliá-lo dentro de um contexto. Ele possui uma data histórica e é escrito a partir de uma cultura. É escrito por um espírito que é gente como a gente. Importante não se esquecer disso ao ler.
O livro possui partes bem emocionantes também, dá pra chorar!

junoyer 23/05/2023

Ao longo de capítulos curtos, com diálogos simples, acompanhamos o aprendizado de André Luiz a cerca da vida eterna. É um ótimo livro mesmo para quem não é familiarizado com a doutrina espírita, pois os temas centrais são o amor fraternal, o perdão e o serviço ao próximo.

Diego980 14/12/2022

1 dos mais de 10 livros de André Luiz sobre a nova vida na colônia espiritual "Nosso Lar"; onde nos revela descobertas sobre o pós vida terrena, os estágios de recuperação e educação espiritual entre outros assuntos.

Daisy 06/02/2023

Hoje vim falar da minha última leitura de janeiro, que veio para fechar o mês com chave de ouro. Nosso lar é o primeiro livro da série de livros A vida no mundo espiritual ditadas pelo Espírito André Luiz e psicografados pelo médium Chico Xavier. A história já foi adaptada para filme em 2010 pelo diretor Wagner de Assis.

Nosso Lar conta a história do resgate do médico André Luiz do umbral, e seus primeiros momentos e aprendizados na colônia espiritual Nosso Lar.

O livro tem capítulos curtos, de leitura rápida, mas cada capítulo com um aprendizado que nos faz repensar não apenas no além vida, mas na nossa vida presente. André Luiz aprende e ensina grandes lições com exemplos simples, mas de grande valia para o leitor.

Dessa minha leitura consegui aproveitar muita coisa, colher diversas lições, entendendo que cada um tem seu tempo, mas que precisamos fazer do mesmo o mais proveitoso possível. E pretendo fazer com que nosso lar seja uma releitura anual, pois, se com apenas um capítulo lido com diferenca de meses de leitura tive noções mais aprofundadas, posso esperar que a cada leitura posso aprender muito mais.

E para quem viu o filme e não leu o livro, recomendo a leitura. O filme tenta ser o mais fiel possível por ser uma adaptação para atingir o grande público, mas muitas fãs lições passadas por André Luiz são mais bem abordadas na leitura.

Recomendo a obra, não apenas para quem é espírita, mas para quem se interessa por aprender um pouco mais sobre como podemos ser melhores e mais úteis trabalhando no caminho do bem, independente de sua religião.

site: https://www.instagram.com/p/CoKU4IrLSXt/?hl=pt-br