Mariana

Mariana Vania Freire

Resenhas - Mariana (Será que é amor? Livro 3)

Susan.Rayane 13/10/2021

Sério, me irritei muito com o Pablo, demorou pra ganhar meu coração, mas no fim até que passei pano pra ele.
Achei a Mariana um tanto imatura e egoísta no início, mas ao decorrer da história ela foi mudando e crescendo e amei a versão final dela

Recadinhos da Olga 07/09/2021

Será que é Amor - Mariana
Mariana vem de origem humilde, seu pai Arino, quando jovem se apaixonou por um inglesa que vivia com os pais na Paraíba. Quando ela engravidou, fugiu com ele para viver esse amor mas a vida dura sem luxos fez com que ela abandonasse sua filha e Arino. Depois de conseguir um emprego no Rio de Janeiro, Arino deixa Mariana com sua família, mas depois de um tempo ele voltou para buscar sua filha e a encontrou desnutrida e maltratada.

Mariana sempre teve tudo o que seu pai podia dar. Seus estudos eram prioridade para seu pai, o senhor Arino não conseguiu terminar os estudos. Mariana conseguiu um estágio na empresa onde Bianca trabalha. E foi na empresa que ela conheceu Pablo um nerd que mexeu com ela.

Pablo é um nerd que chama a atenção das mulheres, mas ele tem um defeito, ele tem a tendência de tratar mal pessoas que, para ele, é considerado inferior. Por mais gente boa que Pablo seja, quando ele encontra pessoas que ele considera ignorante Pablo acaba se tornando uma pessoa arrogante.

Ele está se relacionando com Angélica por interesse, já que ela vem de uma família influente. Mas ele não esperava encontrar Mariana, uma nordestina, filha do faxineiro da empresa que agora vai ser sua estagiária. E logo Pablo mostra para ela o seu interesse, mas Mariana não aceita ele por causa do modo que Pablo trata seu Arino.

O casal vai enfrentar alguns obstáculos para ficar juntos. Pablo vai ter passar por cima do seu preconceito. Mariana vai ter que aceitar a vida de Pablo.

Joice.Alves 14/11/2023

Ela representa tudo o que ele quer esquecer: sua origem.
Por mais apaixonado que o casal fosse, os problemas deles se resumem em: pessoas feridas, ferem outras pessoas.
Cada um deles carregava seus traumas, e faltou para ambos a maturidade de iniciar uma boa conversa, que resultou no fim catastrófico do relacionamento deles.
Esse livro tem uma vibe contemporânea de Orgulho e Preconceito, e no geral eu achei que valeu demais a leitura.