Heidi

Heidi Johanna Spyri

Resenhas - Heidi

miauuuu 24/02/2023

Que bonitinho
Achei a heidi muito parecida com a Poliana mas achei a história mil vezes mais interessante e melhor. Gostei

Camelo's 12/09/2020

A menina das cabras
Eu amei esse livro.
A história é tão bonitinha a Heidi é tão humana, gentil e doce.
É quase como uma história de esperança e fé.
Gamebrawl 13/05/2022minha estante
Eu estou lendo este livro,e é pfto!a Heidi é tão dócil e fofa!?

Maria 11/01/2023minha estante
Oioi moça vc pode me informar quantas páginas tem o seu livro?,pq o meu tem 191 e é o mesmo livro pesquisei na internet e o número de páginas é o q corresponde ao do aplicativo ?

Dafne 23/04/2021

Cuidado com a edição escolhida!
Heidi: essa alegre menina suíça conquistou meu coração!

Eis uma história que me encantou com sua delicadeza ao tratar de temas tão sensíveis. Vi o quanto identidade é importante e inegociável! Você é livre e não deve obedecer aos caprichos de ninguém, pois além de roubar sua alegria, isso também pode te deixar doente. Ao que me parece, essa criança teve depressão, por motivos claros e bem desenvolvidos na trama. Se eu fosse você, daria uma chance para esse livro!

**Sobre edições:

Infelizmente, a edição da Ciranda Cultural (2019) não é integral... Comparei o fim do primeiro capítulo com a edição da Autêntica e percebi que faltam alguns parágrafos (que fazem muita falta, com certeza, pois trazem profundidade à personagem Dete, mostrando seu conflito em tomar "aquela decisão "). Isso me faz pensar que deve ter outras partes faltando. É uma pena. Também não há menção sobre como foi feita a tradução: se do original em alemão ou não. Talvez isso ajudaria a explicar a grande diferença de versão, pois o livro da Ciranda não é muito menor, como se espera de uma obra adaptada (por isso também não me conformo a supressão do trecho: tiraram "só umas coisinhas").

Ai, Ciranda.... Admiro tanto vocês por oferecerem livros bons e baratinhos pra gente!! Mas tenham mais cuidado, por favor!

Eu li essa história em uma edição antiga da Abril Cultural, que acredito que seja completa, e me apaixonei!!

Bia 02/12/2023

HEIDE
É uma leitura fofa , me lembrou poliana, mas sem muitos detalhes . Otimo pra ler entre uma leitura pesada.

Raquel.Oliveira 21/03/2023

Muito leve
Heidi lembra muito Anne e Pollyanna (até porque foram escritos em épocas não tão distantes). A alegria dela, a forma de ver a vida é muito linda e madura para uma criança.

nerdparty 19/03/2020

Heidi
Uma história muito fofa, uma leitura agradável!

_bbrcam 24/07/2020

Me surpreendi...
Eu me apaixonei por Heidi e as relações que ela cria durante sua trajetória. A orfã, após ser abandonada pela tia que encontrou um emprego melhor, começa a viver com o avô recluso nos Alpes. Ela se adapta rapidamente se apaixonando pelo avô, Peter, as cabras e a avó postiça.

Apesar do conhecimento limitado da vida, Heidi passa a pertencer aquele lugar. Quando sua tia volta para buscá-la tornando-a acompanhante de uma menina com deficiência em uma cidade distante, ela passa novamente a se adaptar sempre tentando mostrar gratidão, apesar da imensa saudade que sente de seus antigos companheiros.

Aprendendo a ler e a se comportar, Heidi, em determinado momento da história e incentivada pelo médico da família, retorna à sua casa, mas jamais se esquecendo de quem também a acolheu. Entre visitas de diversos personagens e as estações do ano, a protagonista continua a encantar e transformar vidas com seu jeito ingênuo e bondoso.

Heidi é um livro delicado que fala sobre relacionamentos e como impactamos a vida das pessoas. A protagonista vê sempre o lado otimista da situação, aprendendo e ensinando sobre a vida e diversas lições. Li um livro sobre empatia e amor, e nós torcemos o tempo todo pela felicidade dessa pequena e boa garotinha. É lindo ver a representatividade de uma criança com deficiência, apesar do final. Lindo!

Dadá 10/02/2021

Infantil que flui bem
Como disse um amigo: "cada país tem sua Pollyanna". E Heidi lembra muito o estilo de escrita. Voltado pra crianças, mas com boas lições.
Parte chatinha: não gosto de como trataram o personagem melhor amigo dela (não vou colocar o nome aqui).
Por ser um livro de época, contém muitas pregações e alguns fatos "milagrosos" mas nada que atrapalhe a leitura.

Amanda Sodré 30/03/2021

A menina dos Alpes
"Quando você não sabe mais o que fazer você deve contar tudo a Deus." - Heidi.

Ahh eu amei! Cheio de lições de vida que me deram vários tapas kk É aquela coisa, "as vezes o óbvio precisa ser dito/mostrado", nada é por acaso. Tudo tem um propósito nessa vida e Deus é incrível! É muito linda a maneira com que Heidi aprende e passa para as pessoas o que lhe foi ensinado. Sua gentileza com tudo e todos é admirável é muito gostoso de se ler! Que história mais fofa e encantadora! ?

Amarillyss 07/04/2021

Que livro lento.
Acontece muita coisa ao mesmo tempo que não acontece nada.
Passei quase 6 meses para terminar.

Letícia Góis 19/04/2021

Heidi é uma criança encantadora e iluminada.
Esse livro q me lembrou muito Poliana, trás uma mensagem muito linda.
Amei essa leitura.

Vivian S 15/06/2022

Criança adorável
Heidi é uma criança simples e genuína, o carisma dela faz qualquer pessoa ficar com o coração quentinho.

Vanderlete 12/04/2022

Lindo e Surpreendente!!
[...]
"_Tenho pensado o dia todo que uma coisa boa é que Deus não nos dá o que pedimos, mesmo quando oramos e oramos e oramos, se Ele sabe que há algo melhor para nós."

Nossa, que leitura incrível !!!
Não sei descrever o quanto esse livro me surpreendeu.
Uma história linda, emocionante e com ensinamentos importantíssimos.
Me apeguei aos personagens e me senti próxima à eles, a escrita da autora é leve e envolvente, simplesmente sensacional.
Apesar de tudo, o que mais me surpreendeu foi a forma como Deus tratou comigo através da leitura.
Simplesmente emocionante e inspirador.

Agatha.doihara 27/07/2022

A perfeição desse livro n está descrita---, Mano sério ele foi o primeiro livro que realmente me fez apaixonar por leitura, ele realmente me fazia entrar dentro do livro e me imaginar nas montanhas, a sensação de ler esse livro era tão perfeita