As mulheres primeiro

Resenhas -

NatiGobbi 12/02/2023

Sensacional
Sem spoilers, só leiam.
É um livro muito prático, nos primeiros capítulos elucida muitos fatos históricos que nos dias atuais ainda tem reflexo na forma como encaramos as relações humanas. Seja qual for o objetivo dessa leitura para você, desfrute.

Jhon.Willer 19/09/2022

Essencial para todo homem
Nesse livro o autor apresenta alguns conceitos do sexo oral, as partes que compõem a vulva e as técnicas para fazer um oral de respeito.

Um guia muito bem vindo para qualquer homem ou mulher que se preocupar com sua parceira e que queira aproveitar ainda mais (acho mais difícil, pois acredito que as mulheres nesse quesito se entendem melhor que o homem e mulher).

Nathy 31/07/2022

As Mulheres Primeiro de Ian Kerner
Nota: 4,5/5?

Gênero: Sexologia, auto-ajuda

Esse livro é muito bom. Digo bom porque ele é escrito por um homem que não objetifica a mulher. Ele coloca a satisfação e a excitação da mulher em primeiro lugar de um jeito sensato. Com técnicas, relatos de pessoas que o autor já atendeu (porque ele é um terapeuta e sexólogo). Ele detalha a anatomia feminina de uma forma realista. Sem deixar de lado nenhuma coisa importante, de forma totalmente honesta. Eu fiquei muito impressionada. Pois como mulher, lendo tudo isso, e essas técnicas apresentadas, posso confirmar que a maioria das coisas escritas ali são pura verdade. Mesmo sendo mulher, lendo esse livro que foi mais feito para os homens poderem satisfazer suas parceiras, aprendi muita coisa que não sabia sobre o corpo feminino.

Senti falta de um pensamento mais interno sobre o que a mulher sente e gosta, claro que o livro foi escrito por um homem e ele não poderia descrever os sentimentos mais íntimos das mulheres, mas ele poderia ter contado com uma ajuda feminina maior no livro e não só alguns relatos.

Mesmo assim, recomendo muito todo mundo a ler esse livro. Principalmente os homens que querem dar maior e melhor prazer para não só suas namoradas/esposas mas suas outras parceiras sexuais. Só de você ler esse livro, você já fica acima da média.

Corujita influencer 14/02/2022

Primeiro as damas
As mulheres precisam conhecer esse livro e apresentar aos seus parceiros.
Muita informação, dicas de como conhecer e satisfazer sexualmente uma dama.

Juliete 28/01/2022

Essencial para fazer sexo oral em mulheres!
Achei bem didático, mais bem explicado/exemplificado do que isso só se o autor ir na sua casa fazer por/para você.
Monique 28/01/2022minha estante
Melhor resenha do meu dia, por isso amo o Skoob ??

Juliete 28/01/2022minha estante
Skskkskssks?

Iris.Martins 12/01/2022

Um ótimo livro para as pessoas pensarem mais e aprender mais sobre o prazer feminino, ( todos os homens deveriam ler ) kkk

AndressaPaz 07/01/2022

Guia prático de métodos para o prazer clitoriano
É um livro muito heteronormativo, mas trouxe curiosidades sobre o orgasmo clitoriano e métodos práticos de como provocá-lo. Tirei estrelas porque a sensação que dá é um pouco de "mansplaining" porque o autor é um homem e está na posição de falar sobre prazer sexual feminino... mas é útil quando ele explica detalhadamente a anatomia da vulva e do clitóris.

Michel 30/12/2021

Desmistificando o orgasmo feminino
De forma leve, baseada em histórias reais e estudos científicos, o terapeuta sexual Ian Kerner derruba alguns dos maiores mitos da sexualidade e apresenta técnicas para atingir o orgasmo feminino e garantir a satisfação do casal.

Bart 17/10/2021

As mulheres primeiro - Um guia para os homens satisfazerem sexualmente as mulheres
*Ian Kerner*
Editora Sextante
Ano 2020 / 256 pág.
????
Bora falar de livro!!
Vamos falar sobre sexo, sobre prazer, sobre orgasmo... se você está esperando que o livro fale a respeito do lado masculino, esse livro não é p/você!
Toda a obra é dedicada ao prazer e orgasmo da mulher...é um livro que indico principalmente aos homens que acham que sabem de tudo e não conseguem enxergar a insatisfação da sua parceira.
?Aaah Bart, você não indica p/mulheres?
Claro que sim! Mas a desinformação é por parte do homem... vocês vão entender!!
O  autor é um psicólogo, sexólogo, phd, um defensor apaixonado do orgasmo feminino. O foco do livro é o sexo oral na mulher (cunilíngua), pois a maioria dos homens não se importa com o gozo da parceira, simplesmente ejaculam e viram de lado.
Machismo? Egoísmo? Falta de informação?...tudo isso e mais, dentro do mesmo saco!
Acredito que o objetivo do livro é munir de informação visando o prazer da mulher que ainda é muito marginalizado.
É algo que sempre falo p/meus amigos (sou chato nisso)... ?? "O prazer dela tem que vir sempre em 1°lugar, uma forma de demonstrar, carinho, respeito, sentimento é proporcionar/fornecer vários orgasmos p/ela, depois vem o seu! Qual o problema nisso?"??
O livro vai ajudar o homen que está  disposto a enxergar e proporcionar não só o prazer, mas o respeito pela figura femina, faça ela SENTIR o quanto você se importa, o sexo no relacionamento não é tudo, mas é importante. Deixemos de ser "meninos egoístas" e passemos a ser mais "companheiros".
O livro é super bem humorado, tem ilustrações kkkkkk, curtinho, com uma linguagem direta e bem gostosa!! Indico demais a leitura!!
Ps. Não perguntem se ela gozou... isso só mostra o quanto você não entende de dar prazer!! ?
?????
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??
JurúMontalvao 17/10/2021minha estante
??

Aline 28/09/2021

Excelente
A arte de aprender. Se todos celebrássemos o poder de aprendizado em todas as áreas da vida, certamente estaríamos vivendo outros níveis como seres humanos. Nesta obra, o autor conta de forma detalhada e escancarada como podemos ter uma vida sexual fora dos padrões que chamamos "normais", contudo, sem perder a natureza que há do prazer no sexo. Leiam e se divirtam.

Gabriele 29/08/2021

Gostei de algumas partes do livro
Decepções na vida pessoal do autor, o fizeram estudar mais afundo o orgasmo feminino. Como resultado, ele quis compartilhar os seus conhecimentos técnicos sobre o corpo da mulher e ainda se propôs a estruturar um guia para homens/mulheres que desejam aprimorar suas práticas com suas parceiras.

Bom, muitos trechos em que são mostrados dados de pesquisas eu gostei muito, entender melhor sobre queixas frequentes de mulheres, e também relatos de homens é bastante interessante para conhecer brevemente como está a satisfação sexual dos adultos.

Só não quis aprofundar muito na parte do "guia para homens" que são explicadas algumas "ações práticas" que para mim não foram tão relevantes, pareceu receita de bolo, não consigo imaginar que alguém consiga lembrar de todo um passo a passo fielmente, só se estiver com o livro ao lado. Mas, pode ser que ajude alugém, quem sabe?

Um trecho que achei legal:
"A língua é o instrumento que nos permite falar inúmeras linguagens, e acima de todas elas, a linguagem do amor."

oLola 24/08/2021

selo recomendado ?
se você tem uma mulher na sua vida em que queira proporcionar prazer, ou se você é uma mulher, ou se apenas sente curiosidade sobre anatomia, pegue seu chá e saboreie esse incrível livro que mistura bom humor com informações científicas. a melhor forma de aprender é ter uma base. e aqui vai uma imprescindível.
atenção: o livro não é perfeito, mais pq foi escrito faz quase 20 anos. mas como toda base, é só o começo.
ele é confuso sometimes, e eu enrolei para ler, mas com certeza se tornou meu favorito (talvez pelo bom humor do autor ou pela falta de livros melhores. recomendações?)

vou fazer uma análise minuciosa sobre a referência bibliográfica dele, e verei oq consigo ler de lá. kerner, vc me proporcionou muitos sentimentos.
informações que não imaginava, detalhes curiosos, reflexões importantíssimas, e complementou outras que já sabia. vou levar p sempre no coração.
o livro muda sua vida. recomendo MUITO!

(nas informações de catalogação, consta como ano de publicação: 2020. porém vi uma entrevista em que ele dizia ser de 2004-e escrito em 2002. confusa (????). nessa entrevista ele fala do ano de publicação para explicar porque seu livro explica a teoria do vício em pornô como uma das causas para ejaculação precoce, teoria que hoje foi refutada, e na época ainda era uma verdade. e, só pra constar, apesar dessa não ser uma consequência do porn, há outras)
ele explica isso nos primeiros 7 minutos da entrevista.
nome do vídeo: The Thinking Man's Guide to Pleasuring a Woman with dr. Ian Kerner (canal: happiness patterns)

cass.luce 19/07/2021

Bom, mas...
O livro é definitivamente escrito para homens. Ele traz algumas poucas informações interessantes sobre o corpo da mulher em si e muita, MUITA descrição detalhada. Tem capítulos que são claramente desnecessário e repetitivos, chega a irritar de tão repetitivo.

Bruna 08/07/2021

É um livro bem didático sobre como tratar do assunto. Indico a todos os homens? Siiiim! Traz também o histórico para alguma repulsa e/ou não realização deste momento intimo.