Ring Shout

Ring Shout Phenderson Djèlí Clark

Resenhas - Ring Shout

Jackie! 18/10/2022

Fogo nos racistas!
Existe coisa mais aterrorizante do que a nossa própria realidade?!

"Ring Shout - Grito de liberdade" é uma fantasia histórica, que cria um cenário mágico onde um grupo de pessoas marcadas pelas consequências do ódio inexplicável que receberam por simplesmente existirem, recebem ajuda de forças mágicas para derrotar membros da Ku Klux Klan.

É um livro de terror que assombra cada canto possível da alma do leitor, principalmente por saber que parte de tudo isso foi real e que infelizmente de outras formas ainda é. Mas aqui também podemos sentir o prazer de imaginar esses desg******* queimando.

Mylena 14/11/2022

Tão visual
Que merecia ja ser um filme! Me lembrou muito território lovecraft e um pouco da série watchmen. Essa pegada de terror com magia usando temas e sofrimento reais é uma mistura muito boa. Afinal, o que mais assustador do que ser caçado pela cor da sua pele?

Alana 01/05/2022

Um livro que explora a longa história de racismo presente nos EUA adotando elementos de fantasia e terror contada pelo escritor e historiador P. Djèlí Clark (pseudônimo de Dexter Gabriel). Acompanhamos a protagonista Maryse Boudreaux, uma contrabandista que adora caçar monstros brandindo sua espada, e suas companheiras Sadie e Chef, numa missão para impedir os Klu Kluxes de espalharem sua destruição fundada no ódio para o resto do mundo.

A construção de mundo e ambientação que o autor faz em tão poucas páginas é surpreendente. Ele consegue ser muito eficaz em transmitir o ódio que ambos os lados sentem um pelo outro. É um livro contado de um jeito muito unico que só quando você pegar pra ler você vai entender como ele consegue te prender na leitura. Ring Shout não ganhou o Locus e Nebula Award à toa.

Poucas experiências com livros acabam sendo ainda melhores no audiobook ao invés do físico (às vezes tanto faz, outras vezes o audiobook estraga tudo) mas recomendo MUITO o audiobook de Ring Shout! A narração de Channie Waites é impecável e ela consegue projetar todos os sentimentos de alegria, tristeza e ódio dos personagens com a sua voz.

akasaori 09/08/2022

Não foi NADA do que eu esperava, mas ainda assim muito bom. Uma metáfora muito bem trabalhada sobre a visão da sociedade perante comportamentos racistas. Leitura super necessária.

Anny Barros 18/10/2020

4.5/5

heitor 17/02/2022

O problema desse livro é que ele acaba
Meus amigos, que livro bom!

É bizarro como é diferente um livro sobre negritude escrito por uma pessoa negra e um livro escrito por pessoa não negra: a sensibilidade, a profundidade, a pessoalidade é bem maior!

Sem contar na originalidade desse livro! Simplesmente incrível como o autor conseguiu pegar algo tão comum na história, a Kur Klux Klan e transformar em algo totalmente novo!

Em poucas páginas, o autor trouxe o universo, introduziu os personagens, a trama bem definida, o vilão mega construído! O livro é super dinâmico e fechadinho! Só queria que fosse maior pra ser mais explorado?