Sem você virei poesia

Sem você virei poesia Dayana Araújo

Resenhas - Sem você virei poesia

1 | 2 | 3 | 4

Paloma 01/03/2020

"Eu e minha mania de dar
a volta ao mundo
por quem não viraria uma esquina."

Amo poesia! E quando a Dayana me enviou uma mensagem falando que possuía um livro desse gênero, me interessei imediatamente.

Então quero deixar aqui meus parabéns a minha conterrânea, pela coragem de expor suas fragilidades e dores, numa sociedade onde o amor é, quase sempre, menosprezando ou deturpado.

Que a sua paixão pela escrita prospere e floresça cada vez mais!

"Às vezes estou lavando os pratos
e uma voz ecoa
'Eu não te amo'.
Estou trabalhando e o ruído retorna
'Eu não te amo'.
Meus olhos fecham e ouço o sussurro
Águas me banham e as
palavras se elevam
Então grito
MAS EU AGORA ME AMO, PORRA.
e ela para."
Dayana 01/03/2020minha estante
Poxa, muito obrigada!

Debs 01/10/2020

Recomendo muito.

Se assim como eu, você é uma pessoa sensível e apaixonada por palavras, posso garantir que vai amar!

Pode ser lido em uma deitadinha de 30 minutos num domingo chuvoso, mas eu sempre prefiro ler com calma. Cada dia um novo pedacinho... Sinto que desfruto mais.

É delicado e sincero. Leitura mais do que aprovada :)

Valeu muito a pena S2

Deise 04/02/2021

° "Querido, amar não é sobre concordar com tudo é sobre discordar e respeitar e, mesmo assim, querer ficar."

° "Você foi embora tantas vezes que nem percebi sua ausência."

° "Queria que existisse um curativo para cicatrizar feridas não visíveis."

° "Finalmente parti porque não podia te amar e me odiar ao mesmo tempo."

° "Tornei-me escuridão para que você virasse estrela (deixei de brilhar)."

° "Chamei todos eles de amores da minha vida Mas nunca me denominei assim."

° "Eu e minha mania de dar a volta ao mundo por quem não viraria uma esquina."

° "Minha mãe me falou ?Quem te amar de verdade não prometerá nada porque estará ocupado fazendo?."

° "Que a partir de agora fique claro segundas chances só dou para mim é que demorei muito para ser assim."

Pi 31/10/2021

ahh mais ou menos
Querido, amar não é sobre concordar
com tudo É sobre discordar e respeitar E,
mesmo assim, querer ficar

Luísa Toresan 27/07/2020

Tem bons textos, porém não consegui me conectar com a escrita.

Francilania.Jorge 06/07/2022

Raiva, culpa, decepção
Você percebe nesse livro que deve se colocar em primeiro lugar, mudar da segunda pessoa do singular para a primeira. Ninguém é mais importante que você mesmo. Aprenda a lhe dar com despedidas de pessoas "desagradáveis" que você não via realmente assim.um livro que você sente a intensidade.

@biblioteca.da.alma 23/06/2020

Superação
Achei um livro muito bonito. Alguns poemas me tocaram mais que outros. Achei incrível pois super entendo o processo de ter que perder alguém para se encontrar, é difícil mas é recompensador.

Livros17 25/01/2021

Poesias sobre amor, sobre sentimentos, sobre corações partidos, amores vividos e amores não retribuídos.

Kay/índia 14/05/2021

Aiiii, q dor no peito.
Eu gostei da leitura, a forma simples e direta q é escrita, o sentimento q é passado por cada poema, o entendimento claro, gostei da história q é triste, mas alegre tbm pela superação e por a Dayana se torna um mulherão!
Termino a leitura triste por causa de alguns poemas q interpretei pesados e tristes. Nunca passei por nenhum relacionamento assim, mas sentir como se tivesse!
Gostei da experiência contada e pela q tive lendo!

lauren 19/05/2021

muitooo bom!
esse vídeo mexeu bastante comigo, eu nunca passei por um término e tal mas doeu em mim, tá ligado?
eu com certeza quero ler mais dessa autora.

Mônica Alves 31/12/2020

Confesso que não me identifiquei muito com os poemas e os temas abordados, mas gostei de ler. Dá pra ver que foi escrito com sentimento. Quem puder dar uma chance a esse livro não vai se arrepender.

Acsa Micaela 18/08/2020

Sem você virei Poesia
Apesar de não me identificar com o tema abordado em si (sentimentos relacionados com término de relacionamento), gostei muito de ler e adorei a forma de escrita.

"...Pobres homens
Que não sabem lidar com a rejeição
Mal sabem eles que nós já nascemos com o universo dizendo NÃO"

elle carmo 01/05/2020

julguei pela capa
confesso que já tinha visto esse livro várias vezes, mas nunca peguei pra ler justamente pela capa, como pude?!

desde que li as obras de rupi kaur, entrei numa procura por algo que me remetesse àquela atmosfera, mas nunca havia encontrado. então dei uma chance pra esta e me surpreendi. senti esse gostinho e depois descobri que a própria autora só publicou o livro por inspiração na rupi e em algumas outras semelhantes.

me tocou em alguns momentos a ponto de compartilhar frases com as amigas e até elas começaram a ler também. não só recomendo a leitura como já recomendei.

Leiturando 04/10/2020

Ameiiii
"Queria que existisse um curativo para cicatrizar Feridas não visíveis..."

Um livro sobre sentimentos...

Bruh Silva 24/04/2020

Sem você virei poesia
É com muita alegria e amor, que venho falar de mais um livro nacional que aqueceu o meu coração, tirou lágrimas dos meus olhos, falou com a minha alma, e reproduziu um pouquinho de tudo que levo no aqui dentro (?).

Em 2019 a Autora passou por um termino de relacionamento terrível, que a deixou devastada e a única forma que ela encontrou para diminuir a sua dor e quem saber da um acalento ao seu coração foi escrevendo.

? Aqui teremos poesias que vem da alma, que fala com a voz do coração.

Acho impossível que você leia, e não se sinta tocado por uma ou todas as poesias.

Todos já passamos por términos que nos devastou de alguma forma, então aviso, a perigo de você deixar algumas ou muitas lágrimas cair.

Eu amei a forma de escrita da Daiana, que muito se assemelha a escrita da Rupi Kaur e Amanda Lovelance. Então, existe a certeza de que eu me apaixonei!

O livro é dividido em três partes: fim, culpa e recomeço. E cada uma dessas partes, irá te tocar bem no fundo do coração.

"Tornei-me escuridão
Para que você virasse estrela
(Deixei de brilhar)"

"Eu chorava
Ele sorria
Eu amava
Ele desgostava
Eu não dormia
Ele raiava o dia
Quando eu não mais amava
Ele me procurava"

"Podem até existir dias
chuvosos sem você
Mas lhe garanto que encontrei meu
arco-íris com potinho de ouro ao final"

"Doeu quando você desistiu
Mas sorri
Porque agora insisto em mim"

? Recomendo fortemente essa leitura a todos, principalmente, para os amantes de uma boa poesia, ou para os que já tiveram o coração despedaçado.

1 | 2 | 3 | 4