Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas -

Sandra 06/07/2021

Perfeito
Uma pena que só tem a primeira parte nesse livro, eu amei do começo ao fim. História sempre envolvente e com personagens fascinantes, a minha personagem favorita com certez é a Jo
giovana 12/11/2022minha estante
A segunda parte se chama "boas esposas"

Sosoromero 05/02/2023

Que obra de arte
Essa primeira parte do clássico Mulherzinhas me deixou de coração quentinho??
A escrita da autora é tão boa e viciante que você nem vê o tempo passar
Beth virou minha protegida e favorita das irmãs, e não estou preparada para dizer adeus na segunda parte!
É o melhor clássico da literatura que eu ja li e não vou superar tão cedo essa história!
Confesso que estou meio nervosa para Boas esposas, e duvido que supere esse

Pâm Possani 16/01/2022

Encantada
Mulherzinhas foi um dos clássicos que eu escolhi para ler esse ano e com certeza foi uma das escolhas certeiras: um livro doce, mas que ao mesmo tempo, trouxe muitas lições, me emocionou e me fez sorrir. Essa é apenas a primeira parte da história - sim, é isso mesmo. Aqui vamos conhecer as quatro irmãs: Jo, Beth, Meg e Amy, e cada uma tem a sua personalidade, seus defeitos e qualidades, e vamos, ao longo da narrativa, conhecer a vida delas enquanto o pai foi para a guerra e precisam lidar com o dia-a-dia que está cheio de lições para aprender.

Eu fui sem expectativas, mas com expectativas, dá pra entender? E eu amei. Acredito que foi porque a história superou as minhas expectativas. Vi muitas pessoas falando que falta originalidade por ser uma história de dia-a-dia e mais bucólica, mas eu, particularmente, achei genial a forma que Louisa retratou a época e cada garota, e apesar de ter a minha "mulherzinha" favorita, eu, no final, queria abraçar e ter todas como irmãs. Me apaixonei pelos detalhes, me encantei com a história. E é essa palavra que senti: encantamento.

Em minha opinião, Mulherzinhas é um clássico que deve sim ser lido e apreciado, com calma e observando os detalhes da época, educação, lições de moral e o relacionamento das irmãs, que também evolui, assim como cada uma, a cada página. É delicioso de se ler! E você, já leu ou viu a adaptação, ou ouviu falar?

Isa Cosma 29/07/2022

Um ambiente acolhedor
Apenas não tem como não se apegar ás meninas March!
A leveza e a força de cada uma das quatro é sensacional, ver o desenvolvimento delas, o amadurecimento e principalmente o amor que uma tem pela outra, deixa o coração leve e cria um ambiente tão gostoso, que você se sente parte da família.
É uma leitura lenta e gradual e isso pode incomodar muita gente e isso que é a alma da história.
Lerei para meus filhos com certeza, em breve quero ler a parte dois enfim, só tenho coisas boas para falar!

Mariana Soliman 03/05/2020

Encantador
Livro alegre, cativante, deixa um quentinho no coração. Recomendo essa doce leitura!

Jacy 20/12/2022

O melhor livro que li no ano e provavelmente o favorito da vida!
Mulherzinhas é uma obra linda, encantadora, singela, emocionante... Enfim, é o melhor investimento de tempo de leitura a ser feito!

Monica Grezzi 03/06/2021

A beleza nos detalhes
Esse livro conta a história de 4 irmãs durante a década de 1860. Meg, Jo, Beth e Amy vivem numa casa simples, nos EUA. Enquanto o pai está lutando na guerra e a mãe trabalhando pra sustentar a casa, as meninas fazem de tudo para se ocuparem, vivendo num mundo particular. Junto com seus vizinhos, a bondade e a imaginação guiam os passos dessas 4 jovens.

O livro em si é bem leve e descontraído. É gostoso ver a simplicidade e a ingenuidade das meninas. Conseguimos perceber as preocupações da época e a sociedade em si.

Não temos muitos altos e baixos durante o livro, mas ele é concentrado em ver a beleza nos pequenos gestos e detalhes, que torna ele delicioso de ler.

Dá um gostosinho no coração

YasminGR455 29/04/2021

O livro mais fofo!!!?
Eu não costumo ler muitos romances de época, mas esse foi uma boa escolha para começar. A linguagem é muito fácil e a história é tão bela e inocente quanto as personagens. Realmente aquece o coração ?

Jane.Mello 18/02/2020

Maravilhoso...
Livro sensacional, não consegui parar de ler, fiqueu com medo de ser uma leitura maçante, mas não só foi uma leitura fluída como me prendeu do início ao fim , louca para ler a continuação...
Amei todas estas mulheres incríveis, mas fiquei mesmo encantada com a Jo, e que ensinamentos estas mulheres nos trazem, amo livros assim ...

Joy 19/02/2022

Favoritei ??
Demorei para decidir ler Mulherzinhas, mas não deveria ter demorado. Esse é um daqueles livros que deixam você ansioso por ter um tempinho livre para ler mais. Desde o início da leitura fiquei presa à história. Como eu amei conhecer a família March. O que eu achei interessante foi a sensação de estar lendo vários contos sobre a família, por causa da forma como a autoria dividiu os capítulos. A narrativa é cheia de ensinamentos valiosos e nos lembra de viver cultivando virtudes e sabendo que os fardos dessa vida um dia serão definitivamente aliviados. O fim do livro pode ser uma chateação para alguns leitores, mas entendi que a autora queria deixar a possibilidade de uma continuação ou sair da mesmice do finais felizes. A minha personagem favorita é a Jo, com certeza, e a mãe das meninas é incrível; mas todos os personagens ganharam minha afeição. Recomendo a leitura!!

Tamires.Britos 04/06/2023

Clássico é clássico
Comecei a leitura ?desconfiada? por já saber alguns spoilers em relação ao livro (sim amigos leitores, spoiler de primeira mão pelo caro Joey Tribbiani de Friends). Mas no decorrer da leitura, fui gostando bastante da história.

É uma leitura rápida, envolvente e de personagens muito queridos. Esse livro está na lista de ?1001 livros para ler antes de morrer? e imagino que fez muito sucesso na época que foi lançado.

Ansiosa para ler a continuação.

Karina Q. Belin 28/01/2022

Mais um clássico finalizado e com certeza ganhou lugar de honra no meu coração! Um livro que retrata a história de quarto irmãs e sua mãe e que passam por tantas dificuldades, mas sempre trazendo para a vida o que aprenderam diante de cada situação! Apesar de ser um romance de época, a sua leitura flui com leveza!

Jéssica 24/06/2021

Ótima leitura.
É um livro sensível, leve é apaixonante. Comecei a ler sem pretensão até porque não conhecia a história e me encantei com a história das quatro irmãs que são encantadoras cada uma a sua maneira, cheias de criatividade e amorosas.

Recomendo a leitura para quem está querendo algo leve para esquentar o coração e ter fé na humanidade.

@folhasecha 18/01/2022

Emocionante!
Me senti parte dessa família e senti tudo o que aconteceu junto com elas. Que leitura simples e gostosa! Recomendo pra qualquer pessoa.