A mulher na janela (eBook)

A mulher na janela (eBook) A. J. Finn

Resenhas -

Jessica1248 25/01/2024

Eita Anna
Eu gostei do final, o começo do livro a história se arrasta, por alguns dias até pensei em desistir, mas esse final me fez comemorar por não ter desistido, a história transcorreu frito uma maravilha no final

Fernanda de Lima 14/01/2022

Gostei médio...
Achei um pouco arrastado... Gostei dos capítulos serem curtos e também não suspeitei do final, parte boa, pois me surpreendeu... Mas a história no geral eu achei ok.

Bru Souza 18/07/2021

Releitura para o filme
A primeira vez que li esse livro, lembro até hoje que foi algo de uma noite, eu devorei ele. Agora relendo, mesmo não lembrando todos os acontecimentos, sinto que a empolgação não fazia mais parte, o livro comparado a outros thirller deixou a desejar. CLARO, que ele ainda é um ótimo livro, mas pra quem não conhece.

Mari 14/06/2021

MUITO MELHOR QUE O FILME
que odiooooo netflix pq estragou essa história fantástica??? esse livro eh maravilhoso, e tive a sorte de ler antes de assistir ao filme. apenas leiam e nunca assistam a palhaçada que o netflix fez

Thiago 04/06/2021

Suspense psicológico
O livro traz um ótimo suspense psicológico, sobre uma mulher agorafóbica, em tratamento.

Ela vive sozinha em casa, sob forte efeito de medicamentos, e seu passatempo é assistir a filmes antigos, beber muito vinho e bisbilhotar a vida alheia.

Na sua curiosidade sobre as vidas dos vizinhos, a protagonista presencia situações e segredos. Sobre essas situações, devido a seu estado mental de mistura entre medicamentos e álcool, ela não acredita no que vê, é muito menos os outros.

Isso gera muitas situações de conflito, tensão e algumas pitadas de humor.

ron 30/04/2021

A stalker da janela
A mulher na janela conta como protagonista Anna Fox, uma psicóloga infantil que sofreu um trauma há um ano, e por conta disso adquiriu agorafobia. Agorafobia é o medo de lugares abertos, portanto boa parte do livro passamos com Anna em sua casa de quatro andares. Isso muda momentaneamente quando a mesma observa de sua janela um crime ocorrer. Mas por causa de seu mau hábito com a bebida e dos inúmeros medicamentos em seu sistema, ficamos na dúvida se tal assasinato realmente aconteceu ou se foi fruto de horas vendo filmes policiais e de sua imaginação.

Glory 09/04/2021

A psicose literária de A.J. Finn
Essa talvez tenha sido uma das leituras mais "vai e volta" que já tive. Em alguns momentos pensava em abandonar por se mostrar monótono e recheado de alguns momentos que não contribuíam para o desenvolvimento da história. Porém, digo uma coisa: O Final vale a pena (pelo menos pra mim), pois é recheado de reviravoltas interessantes apesar de "óbvias".
_
Eu gosto como A.J. Finn homenageia Hitchcock de um jeito diferente. As referências desde Janela indiscreta à Psicose são bem dispersadas no livro pois contribuem para instigar o leitor a fazer sua própria investigação. O que fica como lição é que justamente os olhos podem enganar. É uma leitura que se move a partir de um suspense psicótico que interage como o fundamento principal da narrativa: quem é o(a) real assassino (a) ? Quem diz a verdade ? Qual é a visão correta do acontecimento ?
_
Dessa maneira, é um livro que compensa ler para se encontrar com o posfácio que é interessante...

? Alguém aí já leu ? O que acharam ?

Cris 19/03/2021

Superestimado
Anna Fox é uma psicóloga que sofreu um trauma que mudou sua vida, por conta desse trauma ela desenvolveu uma fobia que a impede de sair de casa, impedindo que faça até as coisas básicas do dia a dia. Enfim, com esse resumo básico de início imaginei algo que me prendesse de início ao final, mas não foi isso que aconteceu, muitos capítulos são cansativos e que não levam a nada, apenas a famosa "encheção de linguiça".

Na metade do livro, as coisas começam a andar para o desfecho, o que aconteceu foi algo que não esperava, mas pelos comentários que o final seria maravilhoso, imaginei algo mais impactante.

O que me incomodou muito, foi o fato de a palavra "hein" surgir a todo tempo, não sei se isso ocorreu durante a tradução ou se foi mesmo um "falha" do autor.

Não é ruim, mas está longe de ser o que achei que fosse.

Joana 16/03/2021

Me surpreendeu
Eu enrolei muito pra terminar a leitura. Mais ou menos em uns 40% da leitura, eu praticamente abandonei. Mas voltei a ler hoje e fiquei chocada!
Não conseguia parar de ler e a cada capítulo era uma descoberta e reviravolta de deixar a gente se sentindo muito otário.
Vale muito a pena a leitura.

cecizaros 20/02/2021

narradora protagonista detestável e plot twist previsível
mesmo depois que descobrimos o motivo por trás do comportamento censurável de anna (revelação que inclusive foi a única coisa que valeu a leitura, na minha opinião), é muito difícil torcer por ela.
fora que o livro só começa a ficar interessante a partir da página 250, mais ou menos. antes disso é só enrolação.
achei fraco.
Cris 19/03/2021minha estante
Eu tbem não gostei da protagonista, a falta de responsabilidade dela, me incomodou muito.

Vini 31/01/2021

A mulher na janela
Que thriller perfeito!!!
Brilhantemente desenvolvida, a história consegue prender o leitor logo nas primeiras páginas, levando-o a ter calafrios e duvidar da sua própria percepção.
Plot twist de tirar o fôlego no final. Recomendo!