Homem-Aranha: Caído Entre os Mortos

Homem-Aranha: Caído Entre os Mortos Mark Millar

Resenhas - Homem-Aranha: Caído Entre os Mortos

mmurilo 06/05/2020

O gibí tem um bom enredo, sem precedentes. As histórias do Aranha são únicas e as melhores do universo Marvel pra mim (o que não é de se dizer muito, aliás, não acho que tenha lido mais que 1% de tudo que fora lançado), tendo o fator 𝘤𝘰𝘰𝘭 em favor delas, e isso não é diferente nessa história por Mark Millar.
Mas, ela me incomodou em incoerências de Parker/Millar. 1) Parker: Na segunda parte da HQ, depois de visitar a mansão dos Vingadores a procura deles, e sair frustrado de lá por não ter sido bem recebido, Peter pensa sobre eles: "Na verdade, perto deles, parece que eu voltei pra escola e que todo mundo vai me dar rasteira ou tirar sarro da minha cara" e, duas páginas depois, ao se encontrar com o Coruja, Peter diz: "...E, pra um 𝗯𝗮𝗶𝘅𝗶𝗻𝗵𝗼 𝗴𝗼𝗿𝗱𝘂𝗰𝗵𝗼 de olho no Império do Rei, isso vale mais do que umas garrafinhas de vinho antigo." Falta de simpatia? Você pensaria que alguém que passou por algo como ele passou, e expôs duas páginas atrás, sentiria empatia e não tiraria 𝘴𝘢𝘳𝘳𝘰 de outro alguém. 2) Millar: Na sexta parte, no prédio do Clarim Diário, Peter vê um cara, se dizendo ser o Homem-Aranha e se expondo por causa dos 5 milhões de dólares de recompensa, sendo tirado do escritório de J.J., e pergunta à sua secretária: "Isso acontece direto?" Em que ela responde: "Ah, umas dez vezes por dia, esse é o menor que já apareceu até agora. Tá mais pra Homem-Formiga que pra Homem-Aranha." Agora, não sei se Mark Millar tem fobia de pessoas baixas, se não, é patético.

Mariah221 13/04/2024

Muito bommm, as cenas todas emocionantes e incríveis, surtei muito quando vi que o Peter e a MJ estavam casados(ja esperava mas mesmo assim surtei)

Luana 07/01/2022

Resenha atrevida do miranha
É  um quadrinho divertido, mas tiveram algumas coisas que fizeram eu não me conectar com o universo.
O primeiro ponto, é que o problema do Peter  poderia ter sido resolvido de uma forma mais rápida e  ele faz toda uma volta para complicar a solução  isso demonstrou que o roteiro estava confuso e  meio sem criatividade, talvez?
Outra coisa, ele tá tentando resolver problemas que ele mesmo causou, Então cadê  os problemas da vizinhança? As piadinhas irônicas?
Além disso, nenhum vilão foi interessante e  o mistério  da trama não me cativou.
Toda história, por mais que seja uma saga, precisa de começo, meio e fim e  aqui  temos um começo  interminável
Entretando, as questões  de um Peter adulto  foram muito legais de acompanhar e  me fizeram querer ter empatia  e torcer  por ele. Acho que continuando  a leitura da saga tudo possa fazer mais sentido

Atenciosamente, uma leitora da vizinhança

ssam 25/01/2023

Caído entre os mortos
A HQ tem vários vilões clássicos, além de misturar os problemas de super-herói com os da vida pessoal do Peter, deixando mais realista....isso é muito legal e tal, MAS E A TIA MAY??
P3te3rr 26/01/2023minha estante
tem que ler a próxima HQ

SabidoOri 02/11/2020

O quão longe você iria para salvar quem ama?
"Eu fui pra mais enterros do que qualquer pessoa que conheço. Acho que desafio qualquer lei da probabilidade. Será que virar o Homem-Aranha afetou tanto a vida deles? Será que esta loucura se encaixa em alguma curva exponencial que se acentua com o passar dos anos? Já enterrei tanta gente desde que pus essa máscara... Mas não vou deixar a Tia May ser a próxima."

Após sua Tia May ser sequestrada, Peter entra em uma busca incessante para encontrar a mulher que o criou como um filho. Onde está May Parker? O que Peter vai fazer para achar ela? E, mais importante, o que Norman Osborn tem a ver com isso? Uma leitura essencial para qualquer fã do Aranha.

Matheus656 31/05/2021

Interessante apenas
A história toda se passa com o homem aranha em busca de sua tia que foi sequestrada (até aí estava interessante), mas eu senti que o rumo da história se perde um pouco. Por ser uma hq, mesmo que não seja das mais perfeitas, é bom para quem gosta do herói ou de ler hqs.

Bruno 11/09/2021

Sensacional
Esse quadrinho é bom demais. Recomendo muito essa coleção pra quem gosta do homem aranha. Além de artes lindas, a história é muito fechadinha.

yas 27/06/2022

legalzinha
eu não sei o que falar dessa hq, eu até fiquei lendo as resenhas pra ver se criava uma opinião, mas enfim, é só deboa, não é uou que hq foda e que roteiro interessante, o mistério e a história dela não me deixou cativada, embora seja escrita pelo Max, mas teve várias participações de vilões clássicos do homem aranha e citações também, enfim, ela é um hq legalzinha, pode ler a vontade, amei mto a participação dos vingadores, só queria um fim pro enredo dela, provavelmente não terei cash para comprar o resto da saga, então é isso.

P3te3rr 18/01/2023

Uma história mais pé no chão...
Alguém descobre a verdadeira identidade do Homem-Aranha e, por causa disso, a vida de Peter Parker vira um inferno.

Sua tia May foi sequestrada em seu apartamento, e agora ele parte em uma jornada para achá-la...

Mark Millar escreve um roteiro muito diferente pra o cabeça de teia. Trazendo um tom mais sombrio a história, Peter tem que enfrentar problemas pessoais e problemas de herói.

Eu nunca li uma HQ onde o Homem-Aranha saí tão acabado quanto essa...

Tem uma continuação que eu pretendo ler...

Millar pega todas as mudanças que influenciam o universo do herói e coloca na história.

Terry Dodson dá vida a narrativa com seus desenhos que são muito bons!!

Enfim, HQ legal :)
ssam 20/01/2023minha estante
en en, aceito emprestado sim viu

LetAcia927 13/07/2023

Homem-Aranha vs todos
Uma história muito bem feita do teioso. Homem-Aranha enfrenta vários dos seus vilões e ainda fica entre Gata Negra e Mary Jane.
Não é a história toda, continua em "Homem-Aranha Herói da Resistência"

Marcola_0023 01/07/2021

Depois de ter tia May sequestrada, Peter se vê numa incansável busca para encontrar sua tia e aquele que o sequestrou, uma história madura e que mostra vários vilões conhecidos do aracnídeo em evidência na sua jornada.

Henricas14 15/03/2023

Um bom começo do aranha
Pra quem deseja conhecer mais sobre o universo do cabeça de teia , é um bom início de leitura. As artes são lindas e a história te impulsa a se sensibizar com o Peter e descobrir mais sobre oq de fato aconteceu com a Tia May , pena q precisa ler a continuação pra saber o resto da história

Rafael 28/04/2017

Um amigão da vizinhança mais adulto
Mark Millar com certeza é um dos melhores roteiristas de quadrinhos recentes e consegue escrever uma excelente HQ do cabeça de teia. Muito bom ver uma abordagem mais séria do melhor super-herói dos quadrinhos. Com certeza vale a leitura.

Bernardo Brum 23/02/2018

Millar soube contar de maneira moderna uma história com o espírito clássico do Homem-Aranha. Imaginou várias implicações realistas e explorou Peter Parker tanto quanto seu alter-ego, sem jamais perder um certo absurdismo que cerca todas as histórias do Aranha (algumas passagens como a convenção de vilões é bem divertida) e a moral exalta da responsabilidade do herói sobre as pessoas próximas a ele. Só poderia ser mais direto ao ponto.