Jurassic Park

Jurassic Park Michael Crichton

Resenhas - Jurassic Park

Barbara1202 24/12/2020

Bem vindos ao Jurassic Park!
Se você só assistiu ao filme e acha que conhece bem o Jurassic Park, está completamente enganado, o filme é maravilhoso? Com certeza, mas ainda há muito o que ser explorado na ilha Nublar ...
O livro te dá uma aula sobre paleontologia, genética e a teoria do caos (Ian nunca errou hahah), tudo isso dentro de uma escrita super agradável, sem contar que tem muito mais dinossauros do que é nos mostrado no filme (o Hammond se empolgou)! Uma pegada um pouco mais sombria, com sangue e ação, sem perder a mão
Obrigada por isso Michael Crichton!

Thais 03/11/2021

Se você amou o filme, leia o livro! Se você amou o livro, veja o filme! Eles não são exatamente iguais, teve muitas surpresas que eu não esperava e o livro é bem mais gory.
Gostei de todas as cenas com os dinossauros e todos os detalhes sobre eles e sobre os sistemas de segurança do parque, é tudo muito bem descrito. Demora mais ou menos até a metade do livro para que tudo ali comece a dar errado mas uma vez que começa, nunca para.

Jurassic Park foi uma leitura que gostei bastante e recomendo a todos que procuram um bom entretenimento.

4.5*

@livrostasticos 27/05/2020

Tendo assistido o filme inúmeras vez quando criança tinha certas expectativas para o livro, mas eu definitivamente não esperava gostar tanto quanto gostei! A história é fantástica, e o autor escreveu cada cena, principalmente as de ação, de um forma super vivida que me deixou tenso em cada segundo!
Fiquei surpreso com a quantidade de diferenças entre o livro e o filme, mas não tira o mérito do segundo! Noque mais gostei no livro foi toda a ciência que faltou no filme, colocada de uma forma super acessível e instigante!
Eu li/ouvi o livro no formato de audiobook, e o cara que leu a história está de parabéns! Fez um trabalho fantástico e super vale a experiência!

Tavares 25/04/2023

Incrivel
Primeiro livro em inglês que leio do início ao fim, o começo de um novo horizonte.

O livro retrata o caos que o interesse no dinheiro pode trazer e todo o impacto na vida dos Drs envolvidos na empreitada em busca de trazer de volta os terríveis lagartos da antiguidade.

TheJimbro 12/08/2022

O Mundo dos Dinossauros
Com uma proposta de livro revolucionária, quebrando todo e qualquer tipo de clichê, essa é a melhor ficção científica que eu já tive o prazer de ler.
O livro aborda sobre um parque turístico de engenharia genética que criou dinossauros, com 15 espécies e mais de 250 animais. O livro retrata temas científicos como a Teoria do Caos, engenharia genética, programação, e muitos mais campos da biologia.
Leitura simples, rápida e nada entediante. O único fator que faz com que esse livro não mereça 5 estrelas, é seu final um pouco corrido, fora isso, recomendo muito a leitura.

JoAo366 28/03/2023

Jurassic Park
O livro ja começa bem interessante, mostrando alguns acontecimentos fora da ilha. E apresenta alguns personagens. Achei a escrita facil de entender. Todo o livro é narrado em 3° pessoal.
No decorrer da historia tem muito suspense e cenas agonizantes, essas cenas nos prende na historia. Eu recomendo você ler esse livro, mais se for ler prepara seu celular porque acada pagina você vai ir no google pesquisar o nome de um dinossauro kkkkk.

Fabio.Barbosa 16/08/2022

Até então não sabia que o filme era baseado neste livro e como adorei o filme desde a primeira vez que assisti, fiquei curioso em relação ao livro, confesso que me surpreendeu de uma maneira muito positiva, então super recomendo pra quem assim como eu sempre adorou o primeiro filme

ramslaymer 29/11/2021

Um clássico da ficção científica que se faz contemporâneo
Definitivamente é uma ótima leitura, o seu formato parece que foi escrito preparado para ser adaptado para a TV ou um roteiro, porque a forma como o autor faz a interpolação de ambientes com grupos de pessoas diferentes te mantém preso à história, querendo sempre saber o que irá acontecer em seguida, muito bom!
Já tem muitos anos que vi o filme, mas pelo pouco que reconheci, tive a impressão que o livro é bem diferente, vou ver o filme de novo esses dias e qualquer coisa edito a resenha para incluir mais alguma coisa... Ótimo livro pra quem gosta do estilo!

Raphaw 03/04/2020

Se tem dinos é bom
Nunca tinha lido nada da franquia e realmente gostei desse pequeno aperetivo, tenho um inglês quase intermediário e foi bem fácil de ler e se envolver com a estória que é muito bacana, gostei, gostei muito, quero ler mais sobre S2.
Lunna.Santanna 06/04/2020minha estante
Sim sim é bem fácil a leitura, dei de presente ao meu namorado e pretendo ler

Onira.Oliveira 17/07/2022

Clássico de ficção científica e engenharia genética
Diferentemente do filme, este livro traz muito mais informações sobre como foi realmente feito no Parque Dos Dinossauros. Personagens que no filme não morreram, algumas mortes completamente diferente.
Existe um prefácio e um prólogo que complementou muita coisa em relação ao filme.
Eu esperava muito mais do livro. Eu criei expectativas por conta do filme que é um dos meus preferidos, mas não deixa de ser bom. Complementou muita coisa.
Leitura boa, escrita bacana, não é muito fluida por tem muito termos técnicos.

Marlon Teske 27/10/2010

Os dinos comeram algumas palavras
A maioria de nós conhece a história de Jurassic Park, e talvez seja estranho para alguns ler um livro cujo final já é conhecido. Entretanto, eu gosto particularmente de livros que foram parar no cinema, pois geralmente o livro tem uma qualidade descritiva e de história muito superior a que é utilizada no filme.

Jurassic Park, no entanto, se não está abaixo, fica no mínimo no mesmo nível da versão tela grande. O autor Michael Crichton, (talvez superestimando a biotecnologia na época em que o livro foi escrito), viajou longe e desenvolveu uma história de terror onde os dinossauros são reconstruídos através de DNA fossilizado em insetos presos no âmbar. O intento dos criadores da técnica é construir uma atração turistica, o zôo mais incrível de toda a Terra.

Em dado momento, fica claro que a vida não pode ser contida desta forma, e que o poder destas criaturas está além do mero controle humano. E então começa a correria, com pessoas caçando dinos, e muito mais dinos caçando as pessoas no parque. As descrições dos dinossauros caçando e fugindo uns dos outros são o ponto alto do livro. Em vários momentos fica claro que são eles os protagonistas da história, e não os demais personagens (numerosos, aliás, pois dinos comem muito)

A história pela ficção em si é bem divertida, vale a leitura sem dúvida, especialmente para pescar os pontos da trama que foram adaptados. Porém, a tradução do livro que eu tive em mãos era bem fraquinha, com vários erros de digitação e diagramação, com direito a palavras faltando no meio do texto.

Lido em Fevereiro/2009

Julia.Roloff 11/12/2023

Muuuuito bom!!
Eu amei esse livro! Eu já amo muito os filmes, mas não tinha certeza se os livros iam ser tão bons. Quem diria que seriam ainda melhores?

Isso aqui que é ficção-científica, do jeito mais genial e bem executado possível. Foi uma leitura super fluída e muito gostosa.

Bia 12/06/2021

Gosto muito dessa história e gostei muito do livro. Gostei que a gente não acompanha só a perspectiva de um personagem e sim de vários, o que facilita na hora de entender tudo que acontece. O livro não me prendeu muito, mas gostei muito da forma que foi escrita e o final foi surpreendente.

Bruno.Barros 25/05/2020

O livro é muito mais aterrorizante e curioso do que o filme, as mortes são brutais e os diálogos sobre engenharia genética e o comportamento dos dinosarus são profundos,
É uma leitura que prende o leitor do comeso ao fim, e com o final surpreendente e enegimatico, muito diferente do filme, pra quem gosta de suspense terro é Ficção é leitura obrigatória.