O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz

Vivi 29/12/2021

Demorei pra ler e me arrependi.
Devia ter começado muito antes. Esse livro é inacreditavelmente bom e eu não tenho UMA reclamação sequer.

Caso você ainda não tenha lido e está aqui só pra ter uma noção de como seria ou qualquer coisa parecida, um aviso: o livro usa "termos antigos" (não sei como descrever), termos que você possa não ter familiaridade diariamente, por exemplo: "rapaz" no final de frase para se referir ao Tom. Talvez possa dizer que é uma linguagem mais formal?!

Isso não atrapalhou a minha leitura de maneira alguma e acredito que também não atrapalhará a sua caso você não se importe e se aprofunde no livro como eu.

Também te aconselho a ter paciência com o desenrolar das coisas. Pra muitos pode parecer que esse livro não avança bem, mas tendo em mente que são vários volumes, esse apresenta MUITO bem o início de tudo e deixa bem claro qual é o seu foco e o que quer mostrar.

Vitor.Lyra 30/11/2021

Razoável, mas tem potencial
O livro nos proporciona uma leitura leve e relativamente rápida, porém não me envolvi com a história, e o que mais chamava minha atenção eram os diálogos com o mestre dele e a mãe.

Nenhuma das situações que o protagonista teve que enfrentar gerou em mim apreensão, dúvida ou até mesmo interesse sobre a forma como ele lidaria com elas, justamente porque não consegui me conectar com a história e os personagens.

Apesar disso, o fato desse livro ser apenas uma introdução a este universo, além dos mistérios envolvendo a mãe dele e o seu mestre, assim como o potencial de desenvolvimento do Tom e da Alice, visto que ainda são muito jovens, me dá a esperança de que os próximos livros da série possam ser melhores.

Lust 11/11/2021

Aprendiz
? O Aprendiz é o primeiro livro de uma extensa saga de livros que com certeza terá seus altos e baixos, do qual me cativou com o protagonista principal, Tom.

Fran Belgrowicz 02/11/2021

Livro de leitura rápida e prazerosa. É um bom título para quem quer uma leitura intrigante, leve e sair de uma ressaca literária.
Contudo não é meu tipo preferido de história, sinto que falta aprofundar nas personagens. Terminei este título sem sentir qualquer apreço ou outro sentimento, um verdadeiro "só foi".
Não consigo achar Tom carismático. A escrita ficou um pouco rasa. Só perdoo por no final ficar claro que o livro em si, provavelmente são seus escritos em seus próprios livros de estudo.
Terminei este volume sem verdadeiramente querer iniciar o próximo. Lerei, com certeza, mas intercalando com outras leituras.

Raine.Ferleti 23/10/2021

Leitura antiga
Comecei essa série de livros a anoooos atrás, lendo que gostei demais!! Inclusive mais um protagonista chamado Thomas que deu a origem do nome do meu futuro (bem futuro mesmo) filho HEHEHHE, quem sabe um dia não pego pra ler de novo?

Júlia 16/10/2021

É um bom livro de fantasia. Mais assutador do que eu esperava, combina muito com outubro. Principalmente pelas Bruxas.

gusss 12/09/2021

maior que carreiras
a primeira vez que eu li tinha 14 anos mas me lembro como se fosse ontem o quão esse livro é incrivel. a historia te apresenta um mundo interessante pacas, cheio de criaturas estranhas e bruxas fodasticas.

o ponto alto desse primeiro livro é o caça feitiço (meu marido, rs) e como funciona tudo em relação a sua profissão que futuramente vai estar nas mãos do protagonista Tom (o meu noivo).

entre esses dois tambem temos a patroa, Alice. vai ser impossivel não se apaixonar por ela!! essa garota é a cobertura que deixa o bolo perfeito e com vontade de repetir.

enfim, esse é só o primeiro de muitos livros, a historia fica responsavel de te colocar por dentro dos babados e prender voce nas aventuras que estão por vir (então se tu gosta de sagas enormes tu achou a certa)

RAMON SOUZA 07/09/2021

O aprendiz
Nesse livro vamos conhecer Tomas, o sétimo filho de um sétimo filho, dessa forma sendo propício a tem contato com o mundo sobrenatural, nossa história tem início quando Tomas é levado para ser aprendiz de um caça feitiços local, o John Gregory. Longe de sua família, casa e vida comum, o jovem Tomas tem que se dedicar a algo totalmente novo que muitas vezes o faz tomar decisões que vão impactar a sua vida e dos demais do Condado. Personagem recorrente de índole duvidosa teremos Alice, hora ajudando nosso protagonista hora causando confusões.
Lançado no ano de 2008 aqui no Brasil pela editora Bertrand Brasil, possui 224 páginas, o livro tem uma fluidez agradável, os personagens são cativantes e desenvolvemos empatia por eles, apesar de em certas parte Tomas tem atitudes ingênuas. O livro tem um ótimo diagramação, orelhas e capa imitando couro envelhecido. A obra tem um público infanto-juvenil. Sendo o livro 1 de uma saga bem grande de livros por assustar alguns leitores, recentemente teve adaptado para um filme que não foi fiel ao livro

site: https://www.instagram.com/universo_celestiall/

Freak 07/09/2021

Post-It!
"Bem, você está seguro até fazer outra tolice. E não diga que não fará. Quem não erra, nunca faz nada."

"Ela sempre estivera a meio caminho, nem totalmente boa nem totalmente má. Contudo, não era isso que acontecia com todos nós? Ninguém era perfeito."

SalomaoSalles 01/09/2021

É um livro de abertura, uma introdução a esse universo. Porém vai direto ao ponto, sem enrolação. Muitos acontecimentos que te prende de um jeito maravilhoso. Amei todos os detalhes, todo o enredo, os personagens. Deixou alguns pontos em aberto que estão me obrigando a começar o segundo livro nesse exato momento. Uma leitura bem rápida, pouca mais de 200 páginas, super recomendo. ?

Vicente.Borges 15/08/2021

Enquanto registrava tudo isso, notei uma coisa que me preocupou.
A garota usava sapatos de bico fino?

y o o n e 21/07/2021

Não me cativou
Bom, não curti muito o livro, mas exclusivamente por falta de afinidade pessoal, não tem erros graves que poderiam justificar a minha nota além do fato de que não me cativou.
A linguagem do livro é demasiadamente formal, o que torna a leitura enfadonha.
O protagonista não é carismático e seus erros são muito bestas a ponto de você pensar "como que um personagem tão lerdo vai virar o maior de todos os magos?"
Aliás, não sei porque se chama mago se eles nem usam magia.
Enfim, apanhei pra terminar de ler, não foi uma leitura prazerosa. Eu só queria acabar logo.

Lais.Venancio 16/06/2021

Fácil de ler
Um livro gostoso e bom passatempo.
A princípio se pensa que será um livro infantil, porém, é bem discorrido, e algumas falas trazem um verdade avassaladora.

Mandy 10/06/2021

Livro maravilhoso! Te prende do início ao fim literalmente, li ele em um dia com um sorriso no rosto de tão bom, quem ama Harry Potter precisa ler esse livro

Bruna Melo 01/06/2021

História interessante!
É uma história bem interessante, principalmente para quem viu o filme O sétimo filho (Netflix). Uma história cheia de aventuras e, já começa dessa maneira. Para quem gosta de ficção com bruxas, feiticeiras, ogros e essas coisas, vai gostar da história. Ansiosa para ler os outros livros.