O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz

Thiago Leite 26/09/2009

Interessante
Se você pegar esse livro pra ler, vai com cuidado. Ele é a introdução de uma saga que promete ser excelente, mas esse primeiro livro é uma introdução a um universo novo, cheio de mistérios e de bruxas, fantasmas e demônios e, portanto, pode deixar alguns leitores decepcionados.

Delaney trata seu livro com muito cuidado e seus personagens também. A intenção dele é mostrar como o ofício de ser Mago é solitário e durante as 224 páginas acompanhamos o nosso aprendiz de Mago Tom, o sétimo filho de um sétimo filho, na sua tentativa de se tornar o que sua mãe tem certeza de que ele será: um dos maiores Magos do mundo.

Mas ser Mago não é nada fácil, lidar com demônios, bruxas, fantasmas, imagens fantasmagóricas que tentam por tudo causar pavor nos cidadão do Condado exigem muito esforço. Afinal, ao contrário de Harry Potter que pode usar sua varinha, o jovem Tom tem que cavar buracos enormes para prender bruxas e tampá-los com barras de ferro e coisas desse tipo, ou então usar misturas de ferro e sal!

Talvez seja esse o grande trunfo de Dela Ney, a simplicidade.

E não posso deixar de falar de Alice. Sim, ela é ótima e promete deixar o resto da série mais e mais misteriosa, afinal, de que lado Alice esta? Existe bem e mal simplesmente, ou todos têm esses dois lados? E qual seguir?

O Aprendiz é um ótimo livro para quem quer algo diferente, algo novo, simples e nem por isso menos empolgante.

As Crônicas de Wardstone estão só começando... pensando bem, que bom que esse é só o primeiro!
Alexandre 14/12/2012minha estante
Tudo bem. Achei interessante o seu comentário. No meu caso será uma leitura futura. Você gostou da leitura, como foi?
Abraço. Obrigado.

Italo 26/12/2012minha estante
cara, vc escreveu muito bem.

Sophie K. 06/03/2013minha estante
Mago? Me desculpe, mas Tom Ward nem o seu mestre é mago. Mago é aquele que pratica magia ou ocultismo, Tom é um aprendiz de Caça-Feitiço e caça magos e bruxas, assim como outros seres das travas.
Bom, tirando isso eu realmente achei interessante o seu comentário e devo acrescentar que não me decepcionei ao ler os 6 primeiros livros da série.

Clarice Treml 21/04/2013minha estante
Cara, gostei bastante da Resenha, mas Tom Ward nem seu mestre são magos. Eles são caças-feitiço e o dever deles é lidar com as criaturas das trevas, tais como ogros e feiticeiras, entre outros demônios. Queria muito saber onde encontrar o primeiro livro da série pois não encontrei em lugar algum. Mas certamente me apaixonei pelo segundo livro, com o sanguinário Flagelo e a ameaça do Inquisidor, e também do terceiro,com Golgoth, Morgan e as feiticeiras lâmias. Os dois que li eu peguei na biblioteca e quero muito ler o resto desta série que promete. Não encontro os outros em lugar algum, como eu faço para poder lê-los?

Tchau!!!!

sweetillusionss 13/04/2017minha estante
Eu comecei a ler este livro e não gostei justamente por isso. A crônica é muito inerte, sem contar que a literatura é formal demais, do tipo dos anos oitenta, donde utilizava-se muito os pronomes vocativos, de tratamento e os oblíquos (não sei se isso foi escolha da editora ou se faz parte da tradução; só sei que não me agradou muito). A história é legal e confesso que parei na metade do livro - na parte quando o protagonista luta com uma figurinha aew (sem spoilers, claro) - mas tenho receio de voltar a ler por causa do estilo de escrita. O que me diz sobre isso?

ShirleyStortLeite 29/07/2022

Volume 1
É uma história bastante gostosinha e rápida, são vários volumes, sendo que os livros são bem pequenos.
A história é fluída e bem curiosa.
Um jovem que se torna aprendiz de um caça feitiço, que é o sétimo filho de um sétimo filho, apronta todas com sua inexperiência e ainda arrumar uma bruxinha como amiga e rival ao mesmo tempo.

Vale a pena ver onde essa aventura vai dar.
É uma série que inclusive tem filme, do qual gostei bastante também.
Boa leitura!

Holecramh 02/04/2024

Não esperava nada, entregou tudo
Já conhecia a história por meio do filme que infelizmente não fez tanto sucesso e não é muito famoso, mas tem bom elenco e consegue ser um ótimo passa tempo. O livro difere um pouco a grandeza apresentada no filme, e nos situa que estamos acompanhando o aprendiz e não o mestre. A história é simples mas entrega ótimos momentos e deixa um bom gancho para continuações. A leitura é rápida e de fácil entendimento.

Rodrigo Leão 22/03/2021

Incrível
Livro muito bom, pra quem gosta de aventura é perfeito ,li em 2 dias realmente a muito tempo não lia algo tão rápido e impolgante

Perrelli 14/09/2020

As Aventuras do Caça- Feitiço O aprendiz . Um começo com o pé direito
Sabe aquele tipo de livro que quando você se deu conta você já terminou. Pois, esse é o Aprendiz, livro um de uma saga de 13 livros tendo sido publicadas em terras brasileiras até o seu volume 11.

Escrito por Joseph Delaney, tendo sido publicado inicialmente em 2004, a obra é um High Fantasy, infanto juvenil que traz como protagonista um garoto chamado Thomas Ward sétimo filho de um sétimo filho que recebeu a tarefa de ser aprendiz de Caça- feitiço, uma profissão solitária e muitas vez não bem vista pela população.

Como toda boa história de fantasia temos feiticeiras, ogros, Trolls todo tipo de elemento o gênero permite. O grande diferencial inicialmente esta em como o Caça- Feitiço lida com todos esses problemas, esqueça varinhas mágicas, feitiços sendo conjurados por grimórios aqui se nada der certo "sempre podemos recorrer ao sal e ao ferro" .

Com uma escrita leve e fácil o Autor não enrola mas, também não acelera a historia, tendo a medida certa para deixar a leitura excelente. O desenvolvimento dos personagens irá se tornar mais profundo com o passar das obras, contudo, o pouco que podemos apreciar nesse primeiro volume já nos deixa animados para os próximos livros.

O livro foi uma grata surpresa sendo altamente recomendável principalmente se você tiver de sair de uma ressaca literária.

Neto Murracho 18/10/2020

Sem enrolação
A história já começa com ele se tornando um aprendiz de mago, e a aventura só aumenta no decorrer da narrativa.
Gostei e recomendo !

Leehrz 10/07/2022

Esse livro acabou sendo uma caixinha de surpresas.
A história é até simples, mas diferente e empolgante. Fazia algum tempo desde a última vez que fiquei tão entretida e curiosa para descobrir qual seria o fim de um livro.

Patricio.Costa 05/05/2021

é um livro curto que introduz muito bem o universo criado por Delaney. Este volume já nos mostra muitas pontas que vão sendo fechadas nos volumes seguintes e o protagonista tem um desenvolvimento bastante saudável.

Herick 21/07/2022

Já tinha lido os dois primeiros a muito tempo e sempre quis continuar a série, gostei desde o início e agora que comprei os outros da sequência irei reler eles pra não perder nada. Pra quem gosta de uma leitura infanto juvenil que flui bem esse é uma boa escolha.

Fcomics 14/05/2021

A curiosidade me fez ler esse livro. A leitura é fácil e rápida. A história se aprofunda nos personagens e seus relacionamentos.
Logo entendemos que a profissão de caça feitiço é solitária e cheia de decisões difíceis. O interessante será a evolução que o personagem passará para conquistar o título de caça feitiço

Vanessa 05/05/2021

Aprendiz de feiticeiroh
Essa releitura me fez reviver muitos momentos bons de quando li este livro pela primeira vez, é uma escrita muita gostosa de ler, a leitura flui muitoooo.
Me pareceu menos assustador do que quando li há anos atrás, contudo, é um ótimo livro para sair da ressaca literária.

Noanony 03/03/2022

Razoável
Bem razoável. O universo promete ter bastante coisa, sinto que vai ter claro, mais desenvolvimento e detalhes ao decorrer da série. É apenas uma introdução bem simples, sinto que o autor fez de propósito com que não nos envolvêssemos com os personagens já no primeiro livro.

Pedro Borges 25/07/2010

vocês perceberam que, na capa, o caça feitiço segura o bastão com a mão direita?
Pedro 27/07/2010minha estante
IUAHIAHIUAUAUIA! boa observação!

Elis 20/11/2011minha estante
é porque ele usa a corrente de prata com a esquerda...

Carol 11/05/2012minha estante
Mas na capa do livro quatro ele segura a corrente com a direita e o bastão com a esquerda.

Yasminrg 19/05/2021

Por acaso eu encontrei esse livro num sebo, como eu já tinha visto o filme fui com a expectativa de que a história seria a mesma, mas não! A história do livro é diferente, apesar dos personagens serem os mesmos tanto no livro quanto no filme.

Esperava mais emoção, mais agito na história. O livro não é ruim, mas também não é "ó que livro empolgante, não quero parar de ler". Não sei porque mas dessa vez gostei mais da história do filme. Talvez se eu não tivesse assistido, a opinião seria outra.
Marilanaa 19/05/2021minha estante
Eu só li o primeiro livro mas me dizem que os próximos são incríveis e que a série vale a pena

Yasminrg 19/05/2021minha estante
Humm... bom saber! Acho que vou dar mais uma oportunidade e ler o segundo, então! Esse negócio de assistir filme e depois ler o livro embola o meio de campo. Kkkk

Marilanaa 19/05/2021minha estante
Né kkkkkk

y o o n e 21/07/2021

Não me cativou
Bom, não curti muito o livro, mas exclusivamente por falta de afinidade pessoal, não tem erros graves que poderiam justificar a minha nota além do fato de que não me cativou.
A linguagem do livro é demasiadamente formal, o que torna a leitura enfadonha.
O protagonista não é carismático e seus erros são muito bestas a ponto de você pensar "como que um personagem tão lerdo vai virar o maior de todos os magos?"
Aliás, não sei porque se chama mago se eles nem usam magia.
Enfim, apanhei pra terminar de ler, não foi uma leitura prazerosa. Eu só queria acabar logo.