O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz

Nando 22/11/2011

É sem dúvida um dos piores livros que eu já li!!!
lucas.carrilho.7 10/05/2015minha estante
Pq? To pensando em ler, o q ele tem de ruim?

Heidi Gisele Borges 10/09/2010

Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho, e por isso tem a árdua missão de se tornar um Caça-Feitiço.

Torna-se aprendiz do Sr. Gregory, que aparentava ser um homem rude, triste e mal humorado, mas às vezes demontrava afeto para com Tom - que nem sempre merecia tão atenção.

Thomas sabia o que implicava em ser aprendiz, como não ter muitos amigos, afinal as pessoas evitavam ao máximo a companhia deles.

O trabalho de um Caça-Feitiço era basicamente o de enfrentar e destruir ogros, feiticeiras e fantasmas.

Em algumas partes da história dá vontade de jogar Tom no buraco reservado a ogros e bruxas, pois ele desobedece descaradamente as ordens mais básicas de seu professor.

O Sr. Gregori disse: não confie em garotas de sapatos de bico fino. E a primeira coisa que Tom faz ao ver uma garota com essa descrisão, conversa com Alice, e ainda lhe fez uma promessa, mais uma das recomendações do Caça-Feitiço.

Deveria também ficar longe do túmulo onde Mãe Malkin - a malévola bruxa do condado - estava enterrada viva, de cabeça para baixo, pois feiticeiras são ainda piores quando mortas, e Tom desobedeceu essas duas regras.

Esta é uma bela série, que, ao contrário do que se diz, não deve substituir Harry Potter, pois há tantos livros, e cada nova série parece estar fadada a ser a sucessora do bruxinho de J. K. Rowling.

********
Mundo de Fantas no mundo dos livros
www.mundodefantas.blogspot.com

Lara 11/04/2020

Divertidinho :)

axcel0773 07/06/2020

O livro tem um início meio lento e um pouco misterioso. Normal para uma saga de vários volumes igual as aventuras do caça feitiço, quando o primeiro plot da trama acontece, a história torna-se muito interessante, fazendo o leitor querer acabar logo para ver o desfecho enquanto isso sentindo calafrios com as cenas macabras descritas. Um ótimo livro e pequeno, espero conseguir terminar toda a saga para saber o desfecho dessa eletrizante aventura.
Rafasaje 08/06/2020minha estante
Já quero ler!!

Thalles.Haydan 24/07/2022

Um começo muito bom
Bem, foi uma ótima leitura justamente pq eu não estava com expectativas sobre esse livro. Fui no escuro tateando as paredes pra saber se ia encontrar algo realmente bom e fiquei muito feliz em encontrar o que encontrei aqui!! Uma história bem construída e com detalhamentos de mundo e de personagens muito bem feitos. Achei algumas partes um pouco corridas e senti falta de alguns poucos desenvolvimento de cenas, mas no geral é um bom livro. Estou animado para a leitura dos próximos livros.

Nalice 23/07/2020

Um livro curto e encatador. Adorei a forma como o escritor mostra os medos do persoangem ao lidar com criaturas aterrorizantes. Também gostei da personalidade dos personagens, como eles procuram seguir seus instintos e vêem os erros como aprendizado. Tom é um protagonista inteligente e interessante, o mundo fantástico também encanta. Espero ler os outros livros da série em breve.
"Se não tentarmos, nunca saberemos do que somoa capazes"

Joao.Victor 28/10/2020

Uma Jornada do Herói com alguns elementos inéditos
O aprendiz é um livro narrado em primeira pessoa, de gênero fantasia e com elementos de terror. O livro se inicia de maneira interressante, com a apresentação da profissão dos magos, os quais são responsáveis pela caça ás criaturas das trevas, como: Fantasmas, Bruxas, Demônios e por ai vai. Thomas vai se tornar o aprendiz de um mago graças a uma "profecia" nesse mundo que diz que o sétimo filho de uma família, consegue se tornar lobiso... ops, quer dizer enxergar criaturas fantásticas (pelo menos inicialmente), então todos (ou quase todos) se tornam Magos. Então esse primeiro livro seguimos os primeiros dias e meses de Thomas na tutela de Gregory, o mago responsável por ele, que vai começar a se envolver em um mundo sombrio e que poucos aguentaram.

Enfim a história é uma jornada do herói estilo harry potter, com um protagonista que leva uma vida de merda e que começa a se descobrir na vida, mas o que deixa um ponto negativo ao livro, é o fato de não ter um aprofundamento na personalidade do Tom, pra mim ele é o protagonista que so ouve e na hora de colocar o pau na mesa se torna previsível, o que acontece em harry potter mas harry ganha uma personalidade (chata, por sinal) que nos permite entrar no personagem, o que não acontece com tom, mas esse detalhe acaba sendo passado pela atmosfera bem diferente que o autor trouxe a história, que é o terror, como diz na capa: "não leia de noite", os trechos de terror que acontecem no livro são interressantes, principalmente com os fantasmas e com a vilã mãe malkin. Por falar nela, ela é estilo voldemort, poucas palavras e ja coloca o pau na mesa e sai girando igual a uma beyblade, os detalhes e a descrição dela da um gelo na espinha. Os personagens coadjuvantes desse livro são bem medianos, os únicos que possuem capricho são o mestre Gregory, a Alice e a Mãe do Tom. O Gregory é o velho sábio, ou seja quieto, raramente sorri e manja dos pirocoptero. A alice é uma feiticeira, ou perto disso, que se torna amiga de tom, e a Mãe do tom, que é a voz da razão do filho, o qual aconcelha-o para tudo. Na moral, pra ser breve, eles são até interressantes mas eles são escritos de uma forma bem previsível assim como toda essa história, porém o autor sabe trabalhar, nao perfeitamente, os clichês e deixa a leitora fluida, se tradando de um livro pequeno. Mas o que mais me incômodo foi a pressa. Da metade pro final, o livro toma um clima de urgência que deixou o livro com um desenvolvimento muito apressado, mas a história por trás é bem legal e envolvente, o que deixou a leitura bem aproveitosa.

Enfim, O Aprendiz é um livro clichê de jornada do herói, com elementos bem interressantes que deixam a história curiosa, mas possui um certo nível de urgência pelo tamanho.

Bônus: Quero que deixem no comentário quantas vezes alguém fala a palavra "Rapaz" nesse livro. Quer fizer isso ganha um GRANDE E GOSTOSO: PARABÉNS.

Aninha 08/02/2022

As aventuras do caça feitiço
Uma saga de muitos livros, mas maravilhosa pra quem gosta de fantasia e aventura.
Indico muito pra quem quer incentivar alguém a ler, começar ou voltar ao hábito.
A leitura fácil e rápida, realmente me prendeu e me tirou da ressaca literária. É um mundo bem construído, personagens cativantes, conseguimos nos sentir na mente do protagonista, sentir seus medos e vontades.

Jonas 04/02/2022

Bom livro. O autor não se perde em minúcias desnecessárias...vai direto ao ponto. Texto fluido e muito bem estruturado. Neste volume conhecemos Tom, o aprendiz, e já aqui ele deve lidar com grandes desafios e tomar decisões difíceis. .... Aguardando as próximas aventuras.

Gustavo.Silva 08/04/2020

Neste momento não passo de um aprendiz,mas um dia serei Mago
É uma boa leitura, tem uma história fascinante e é agradável acompanhar o amadurecimento do protagonista, irei começar imediatamente a continuação..

giovanna1551 10/08/2022minha estante
KKKKKKKK nossa vc me tocou com tais palavras, me convenceu a ler

Vit 10/08/2022minha estante
sempre choro quando escuto essa música

Vit 10/08/2022minha estante
muitos sentimentos

wanderer 15/09/2020

Por ser o primeiro livro da série tem uma pegada mais introdutória, o que torna o livro um pouco mais lento (pelo menos pra mim), apesar disso o livro ainda merece 5 estrelas. Tom é um protagonista cativante, o Caça Feitiço tem um ar de mistério e miséria por tudo que já viu e fez, e Alice e a mãe de Tom prometem ser o tipo de personagem que você não consegue desgrudar. Além disso, todo o ambiente criado pelo autor, é tanto assustador quanto aconchegante (particularmente, eu adoraria visitar a biblioteca do Caça Feitiço).

ascarvalho 15/04/2021

Não é igual ao filme, mas é interessante.
Gostei muito de como o Tom narra a história é nos envolve nos acontecimentos. Pra quem gosta de fantasia, super recomendo a leitura.

AnaPah42 21/06/2020

Então...
Cara, eu juro, eu fui com toda a minha boa vontade ler esse livro, mas assim.... sem condições
Tipo, a história em si do rapaz Tom é legal e tals, ele é maneirinho até, mas o livro tem um subtom misógino que é tipo, exatamente o contrário do que eu busco ler.
Então sabe, se vc meio que odeia mulheres esse livro é super recomendado pra vc
Lau 26/07/2020minha estante
Com base somente no primeiro livro, creio que não dá para assumir que o tom seja misógino. Fiquei bem atenta a isso que vc apontou logo na primeira frase machista que disse o Caça-feitiço, mas concluí que esse tipo de preconceito é normal para um personagem homem e velho em um mundo onde a humanidade está recomeçando (e certamente desaprendeu muitas coisas). Tanto que o protagonista (e narrador) Tom é muito mais jovem e tem uma visão completamente diferente da de seu mentor, da mesma forma que sua mãe e Alice.

AnaPah42 27/07/2020minha estante
bom tem o problema que o livro é meio chato também, então tem isso. Como eu falei o Tom é legalzinho até mas eu nao tenho muito tempo para um livro que te manda nao confiar em mulheres a cada dez paginas ¯\_(' - ')_/¯ mas é a vida