O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz

Gustavo.Silva 08/04/2020

Neste momento não passo de um aprendiz,mas um dia serei Mago
É uma boa leitura, tem uma história fascinante e é agradável acompanhar o amadurecimento do protagonista, irei começar imediatamente a continuação..

Tiago 02/04/2023

O início do aprendizado...
Pela segunda vez que leio a saga do Caça-Feitiço. A leitura como sempre é tão fluida e rápida que devoramos o livro em pouco tempo. Aqui nós vemos o início da vida de Thomas Ward, sendo um sétimo filho de um sétimo filho e quando todos os outros favores estão ocupados ele se vê no destino de se tornar aprendiz de caça-feitiço e assim seu mestre John Gregory o vem buscar para iniciar seu aprendizado. É no meio de todo esse seu crescimento que ele se depara com Alice, mesmo já tendo sido alertado do perigo e ligado a uma promessa acaba trazendo um antigo mal à tona e agora precisa aprender a lidar com ele enquanto ainda é tempo. Nesse início de história, fico triste as vezes pela solidão do Tom, pela frieza de seu pai e irmão, pela distanciamento de sua mãe em que o guia ao seu destino e acredito que isso seja amor. Ao ver Alice na vida de Tom, é como se algo pudesse acontecer e trazer alegria ao seu duro aprendizado e que tão cedo já o traz consequências e uma nova vida, e torcemos para que isso no final seja para o bem. Há mais perigos no mundo além da velha Mãe Malkin e o aprendizado de Tom está apenas no começo...

Wanessa168 08/05/2023

VICIANTE, Mas não leia a noite?????
O Aprendiz (As aventuras do Caça feitiço) é uma saga super viciante. Se queres começar a ler algo inovador, misterioso, que te prenda e não apresente uma leitura sufocante. Recomendo que começar a ler esse livro.

Inicialmente você não dá nada ao Thomás, até sente pena da situação dele de ser um ?sétimo filho de um sétimo filho? , maaaaaaas ele da a volta por cima e se mostra um grande aprendiz para o velho Gregory. Apesar de fazer escolhas que vai te fazer passar raiva, mas é aquilo ?o destino dele já está traçado?.

É uma narrativa envolvente, traz muito conteúdo do mundo mágico, bruxas, demônios, etc.. Se você gosta!? Não vai se arrepender, mas caso não seja seu estilo, ignore está resenha. A história contém termos em latim, porém é de fácil compreensão, tem até um leve casal se formando durante a história, mas não se apegue tanto ( magos e bruxas não são amigos, será?) e apresenta parte bem assustadoras, por isso: NÃO LEIA A NOITE. ?

Amo Livros s2 01/07/2022

Muito bom...
Quem gosta de libros de fantasia eu recomendo a ler. Possui uma leitura rápida e fluída, pois o livro não tem muitas páginas

Juninho 27/01/2021

Divertido
A história é super divertida de se acompanhar, uma leitura rápida e bem leve o livro é perfeito para curar ressacas literárias.
Nesta narrativa somos levados aos tempos medievais através do personagem Tom, que é o sétimo filho de um sétimo filho. A aventura começa quando Tom se torna aprendiz do mago do condado, tendo de lidar com fantasmas, demônios e bruxas, aprendendo os segredos da profissão e á como lidar com Tais agouros.

Pandora 27/06/2011

Não leia a noite =)
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse é o primeiro livro da trilogia "As aventuras do Caça-Feitiços".

A frase impressa nesse livro "Não leia a noite" vem bem a calhar. Nunca uma história feita para um público infantil teve tanto sangue e morte quanto esse livro. E eu adorei!

Tom é um jovem garoto, o sétimo filho de um sétimo filho e precisa aprender o ofício de um Caça-feitiços.
Para isso, acompanha o velho Gregory em suas jornadas, aprendendo a lidar com ogros, fantasmas, feiticeiras e toda sorte de criaturas das trevas.

O enredo pode parecer simples e batido, mas garanto que a leitura é extremamente prazerosa e de qualidade.
Para o público a qual se destina é até pesada. Mas isso não é ruim! Mostra como lidar com os medos interiores e as inseguranças.

Achei a narrativa ágil e perspicaz, com ótimos personagens (suas personalidades são muito bem trabalhadas). É recheado de aventuras, mistérios e perigos.

Leitura envolvente para crianças e adultos, super recomendada :)

Lust 11/11/2021

Aprendiz
? O Aprendiz é o primeiro livro de uma extensa saga de livros que com certeza terá seus altos e baixos, do qual me cativou com o protagonista principal, Tom.

Ana Júlia 11/09/2020

A história é legal. Mesmo que não seja o tipo de livro que eu leio muito, gostei bastante. Confesso que senti medo em algumas partes. Com certeza fiquei com vontade de ler as continuações.

SalomaoSalles 01/09/2021

É um livro de abertura, uma introdução a esse universo. Porém vai direto ao ponto, sem enrolação. Muitos acontecimentos que te prende de um jeito maravilhoso. Amei todos os detalhes, todo o enredo, os personagens. Deixou alguns pontos em aberto que estão me obrigando a começar o segundo livro nesse exato momento. Uma leitura bem rápida, pouca mais de 200 páginas, super recomendo. ?

alleywoods 09/09/2022

Diante de muitas idas e vindas na leitura, pude finalmente terminar a obra que há anos que tive o primeiro contato. E me arrependo profundamente de ter largado a obra naquele tempo, eu já podia ter matado todas as minhas dúvidas e já saberia do final da saga, agora tenho que esperar ansiosamente até eu conseguir comprar os outros livros aaaaaaaargh preciso deles pra ontem!!!!

Vinicius 15/10/2014

Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho, sete vezes sete, como diz sua mãe. Agora que já tem treze anos, está na hora de deixar a vida na fazenda e conseguir se primeiro ofício de verdade, e por essa razão sua mãe envia uma carta ao caça-feitiço, pedindo que o aceite como aprendiz.
Tom parte para a casa de verão do caça-feitiço, onde aprende tudo o que deve saber sobre ogros, feiticeiras, fantasmas e todo tipo de criatura das trevas, além de outras línguas. Mas essa vida dura e solitária de caça-feitiço faz com que duvide se realmente deve continuar o aprendizado.
Sua mãe dizia que ele era o presente dela para o Condado. Dizia que um grande mal estava ressurgindo e que apenas Tom seria capaz de detê-lo, e que nem mesmo Sr. Gregory, o caça-feitiço, poderia. E por isso devia seguir seu destino.
Por ser um garoto humilde e de bom coração, Tom é enganado por uma garota, e liberta um feiticeira muito poderosa. E para piorar, seu mestre está fora, obrigando-o a enfrentar Mae Malkin sem sua ajuda, contando apenas com o pouco que já aprendeu.
O Aprendiz é um livro fácil e rápido de se ler, com uma história impressionante. Já li até o 7° livro e sou um grande fã da série. Recomendo a todos que gostam do tema. Meus agradecimentos à Joseph Delaney pelo ótimo livro.

Vejam essa e mais outras resenhas no blog Bookshelf Nerd.

site: goo.gl/Z27QBk

andresabrandao 30/04/2022

Não ia dar 5 estrelas por achar que não é uma história grandiosa o bastante, mas pra ser sincera, nem tudo precisa ser revolucionário pra ser bom.

Os primeiros livros da saga estão sendo releitura pra mim, e estou lendo agora com a mesma avidez com que li da primeira vez. Esse é muito o meu tipo de livro, não tem jeito! É envolvente, divertido e a leitura flui muito bem, nem dá pra perceber o tempo passar.

E viva o grupinho adolescente salvando o mundo das trevas.

S.Ss 03/02/2022

Muito bom.
Esse é um livro introdutório ao universo, passamos a maior parte dele aprendendo sobre a nova vida do protagonista,não é algo ruim mas também não é algo bom, mesmo assim é funcional para o primeiro livro de uma série

Wilquer.Oliveira 16/06/2022

Interessante
Li a obra com referência no filme baseado nela e não pude ficar menos surpreso.
A história tem uma boa e agradável narrativa de forma que a leitura é sempre rápida e saborosa.
O folclore organizado por trás das cortinas deste mundo também é de bastante interesse e anseio maior desenvolvimento deste nos próximos volumes.

Samara MaiMa 26/01/2009

Livro agradável de ler. Tem um plot inicial parecido com o do filme "Seis Signos da Luz" quando fala sobre o sétimo filho do sétimo filho...

Neste primeiro volume somos apresentados aos personagens principais, mas o autor ainda deixa umas pontas soltas como o relacionamento de Thomas com sua mãe; bons ganchos para serem resolvidos nos próximos volumes.

Confesso que em alguns momentos, entrei tanto na história que levei até sustos.

Fico aguardando que a Bertrand Brasil traga os próximos volumes.