O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz

vic 10/01/2010

Acha que exorcizar fantasmas,amarrar ogros,matar feiticeiras é uma tarefa fácil?
Pois não é.Ainda mais se você é só um garoto longe da familia,com um velho estranho,numa casa estranha,tendo de encarar as dificuldades de seu aprendizado,seus medos,o preconceito contra o que está fazendo,os perigos nos quais é obrigado a se arriscar,mistérios mais que sinistros,casas assombradas,histórias aterrorizantes de outros que já foram um aprendiz,promessas insanas e o peso de saber que é o único que pode impedir as trevas de reinarem sobre a terra.
Achei muito bom,mesmo.Fiquei presa no livro,na história do Tom.
Realmente amei.
Leiam.Esse eu recomendo.

Amo Livros s2 01/07/2022

Muito bom...
Quem gosta de libros de fantasia eu recomendo a ler. Possui uma leitura rápida e fluída, pois o livro não tem muitas páginas

Vinicius 15/10/2014

Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho, sete vezes sete, como diz sua mãe. Agora que já tem treze anos, está na hora de deixar a vida na fazenda e conseguir se primeiro ofício de verdade, e por essa razão sua mãe envia uma carta ao caça-feitiço, pedindo que o aceite como aprendiz.
Tom parte para a casa de verão do caça-feitiço, onde aprende tudo o que deve saber sobre ogros, feiticeiras, fantasmas e todo tipo de criatura das trevas, além de outras línguas. Mas essa vida dura e solitária de caça-feitiço faz com que duvide se realmente deve continuar o aprendizado.
Sua mãe dizia que ele era o presente dela para o Condado. Dizia que um grande mal estava ressurgindo e que apenas Tom seria capaz de detê-lo, e que nem mesmo Sr. Gregory, o caça-feitiço, poderia. E por isso devia seguir seu destino.
Por ser um garoto humilde e de bom coração, Tom é enganado por uma garota, e liberta um feiticeira muito poderosa. E para piorar, seu mestre está fora, obrigando-o a enfrentar Mae Malkin sem sua ajuda, contando apenas com o pouco que já aprendeu.
O Aprendiz é um livro fácil e rápido de se ler, com uma história impressionante. Já li até o 7° livro e sou um grande fã da série. Recomendo a todos que gostam do tema. Meus agradecimentos à Joseph Delaney pelo ótimo livro.

Vejam essa e mais outras resenhas no blog Bookshelf Nerd.

site: goo.gl/Z27QBk

Ana Júlia 11/09/2020

A história é legal. Mesmo que não seja o tipo de livro que eu leio muito, gostei bastante. Confesso que senti medo em algumas partes. Com certeza fiquei com vontade de ler as continuações.

RAMON SOUZA 07/09/2021

O aprendiz
Nesse livro vamos conhecer Tomas, o sétimo filho de um sétimo filho, dessa forma sendo propício a tem contato com o mundo sobrenatural, nossa história tem início quando Tomas é levado para ser aprendiz de um caça feitiços local, o John Gregory. Longe de sua família, casa e vida comum, o jovem Tomas tem que se dedicar a algo totalmente novo que muitas vezes o faz tomar decisões que vão impactar a sua vida e dos demais do Condado. Personagem recorrente de índole duvidosa teremos Alice, hora ajudando nosso protagonista hora causando confusões.
Lançado no ano de 2008 aqui no Brasil pela editora Bertrand Brasil, possui 224 páginas, o livro tem uma fluidez agradável, os personagens são cativantes e desenvolvemos empatia por eles, apesar de em certas parte Tomas tem atitudes ingênuas. O livro tem um ótimo diagramação, orelhas e capa imitando couro envelhecido. A obra tem um público infanto-juvenil. Sendo o livro 1 de uma saga bem grande de livros por assustar alguns leitores, recentemente teve adaptado para um filme que não foi fiel ao livro

site: https://www.instagram.com/universo_celestiall/

Mandy 10/06/2021

Livro maravilhoso! Te prende do início ao fim literalmente, li ele em um dia com um sorriso no rosto de tão bom, quem ama Harry Potter precisa ler esse livro

Warley 14/03/2021

O aprendiz
"Você está seguro até fazer outra tolice. E não diga que não fará. Quem não erra, nunca faz nada. É parte do aprendizado deste oficil. Muito bem, o que faremos agora?"
Gostei bastante da historia, da fantasia, gosto de pessoas responsáveis por manter a ordem em o sobrenatural e o comum.
Uma historia rapida, leitura fluida.
O que me encomodou um pouco foi pensamentos e posicionamentos machistas dos personagens masculinos, principalmente, compreendo a historia se passar em um momento histórico diferente e complicado, mas não deixa de ser algo que causa encomodo ao ser visto.

César 11/12/2020

Quando terminei Harry Potter...
... eu precisava de uma nova aventura. Ao encontrar essa série de livros me impressionei com uma aventura que me prendia de tal forma que não conseguia parar de ler.
A mensagem no verso da capa te intriga, e a história é sensacional!

Zarobas 20/02/2021

Recomendo
Muito bom pra quem busca um ponto de fantasia, uma ótima introdução ao universo criado pelo autor.

Fran Belgrowicz 02/11/2021

Livro de leitura rápida e prazerosa. É um bom título para quem quer uma leitura intrigante, leve e sair de uma ressaca literária.
Contudo não é meu tipo preferido de história, sinto que falta aprofundar nas personagens. Terminei este título sem sentir qualquer apreço ou outro sentimento, um verdadeiro "só foi".
Não consigo achar Tom carismático. A escrita ficou um pouco rasa. Só perdoo por no final ficar claro que o livro em si, provavelmente são seus escritos em seus próprios livros de estudo.
Terminei este volume sem verdadeiramente querer iniciar o próximo. Lerei, com certeza, mas intercalando com outras leituras.

Alisson 26/08/2016

O Aprendiz é uma introdução a saga As Aventuras do Caça-Feitiço e, realmente, deve ser lido como se fosse uma introdução. Thomas Ward é um garoto de 12 anos que desde seu nascimento já estava predestinado a se tornar um Caça-Feitiço por ser o sétimo filho de um sétimo filho. Os nascidos nessa natureza possui habilidades especiais e possuem a missão de proteger os povoados dos ogros, das feiticeiras e outras criaturas horripilantes.
A história passa a ser contada a partir do momento em que Tom passará a ser treinado por Gregory, o Caça-Feitiço - uma pessoa com palavras duras, mas com lições extraordinárias.
Por falar em lições, são o que o livro tem de melhor. O Aprendiz nos apresenta um mundo difícil, mas vencido pela união familiar. Fala também da solidão, já que o Ofício de Caça-feitiço acaba afastando as pessoas. Mostra a importância dos mentores e a confiança que deve ser depositada, mesmo com a frustração sendo óbvia. Faz com que aprendamos que os erros fazem parte da vida e superá-las faz parte do processo.

“Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.”

O livro é escrito em primeira pessoa pelo Tom. Como ele tem 12 anos, há verossimilhança nos sentimentos do garoto. Fraqueza, ansiedade e insegurança. Algumas partes no livro ficamos apreensivo. Na parte de trás do livro está escrito "não deve ser lido a noite!". Claro que quem está acostumado a ler Stephen King e Willian Platty vai achar fichinha, mas é sempre bom lembrar que essa é uma saga infanto-juvenil, que pode ser lida pelos fãs de Harry Potter.

Thi 17/03/2012

mto bom
essa eh uma das sagas que mais gosto, nao vou descrever oq acontece no livro , pois isso faz o livro perder a graca, mas vou te contar como eh , é uma historia cheia de misterio e acao , para quem gosta de sobrenatural , de lutas de pessoas normais contra outra q tem poderes, onde a inteligencia e persistência sao a chave para vencer, um mundo repleto de bruxas e monstros ,e alguem tem q colocar um fim neles
personagens muito bem criados, e assim como na saga da heranca (eragon) da para ver os personagens amadurecendo , eh um livro que vale bastante apena ler , e com toda a certeza , vc nao vai parar so no primeiro ;), se tiverem alguma duvida sobre ler ou nao ler esse livro so comentar

Rafael.Leite 05/03/2020

Bom começo do que parece ser uma boa série.

Raine.Ferleti 23/10/2021

Leitura antiga
Comecei essa série de livros a anoooos atrás, lendo que gostei demais!! Inclusive mais um protagonista chamado Thomas que deu a origem do nome do meu futuro (bem futuro mesmo) filho HEHEHHE, quem sabe um dia não pego pra ler de novo?

Em Um Virar de Página 12/11/2015

O Aprendiz
“CUIDADO: Não deve ser lido à noite!”. Isso é um desafio?— pensei — E imediatamente fui tomada por um desejo de lê-lo e é claro a Noite!

Após dois dias lendo o livro, simplesmente soube que deveria ler o resto da saga.

Nesse primeiro livro de As Aventuras do Caça-Feitiço, O Aprendiz, conhecemos a história de Tom, um jovem sétimo filho de um sétimo filho que nasceu com o dom de ver o “sobrenatural”, deis de sombras, a fantasmas, feiticeiras, ogros e muitos outros (gosto deste autor, pois sempre me surpreende neste quesito). Tom nasce com a oportunidade de ser aprendiz do Caça-Feitiço. Não que esta seja uma opção para Tom, pois ao ler ao livro fica bem claro o medo de Tom e da população com os praticantes deste oficio, inclusive de sua própria família, porem sua mãe já havia “prometido” Tom para o “bem maior”.

“— Você tem uma tarefa a cumprir e vai cumpri-la — disse com severidade. — E não só cumpri-la, mas cumprir bem. Casei-me com seu pai porque ele era o sétimo filho. E lhe dei seis filhos para poder ter você. Você é sete vezes sete e recebeu o dom. O seu novo mestre ainda é forte, mas, de certo modo, já passou da sua melhor forma, e seu tempo está chegando ao fim.”

Como aprendiz, é responsabilidade de Tom auxiliar seu mestre a cuidar de todos os casos de ataque das sombras aos cidadãos de todas as cidades e vilarejos. Com o passar o tempo os ataques vem se intensificando, e o jovem aprendiz acaba por ser enganado por uma feiticeira, no qual o manipula para libertar uma das mais perigosas e poderosas feiticeiras no qual o Caça-Feitiço já prendeu. Esta falha acaba cobrando muito de Tom, mas também o ensinando o valor da missão no qual aceitou realizar.
O aprendiz é o primeiro livro de uma saga formada por seis volumes, o autor consegue apresentar um ritmo leve apesar de seu tema, com personagens bem criados e cativantes, apresenta uma historia que pode render muitos bons livros na seqüência, e para mim a evolução dos personagens ao passar dos anos e das experiências é também um ponto forte deste livro.
Pensando na questão estética a capa do livro tem uma ótima forma de chamar a atenção do publico já que com sua cores diferentes e os diagramas apresentados em arte nas capas alem do auto-relevo que me encantou, as letras e o papel do livro são confortáveis de se ler pois não cansam a vista. Mas como nada é perfeito, este livro acaba por deixar a desejar quando se realiza a revisão onde encontramos vários erros de pontuação e palavras escritas repetidas , para mim isto não foi algo importante e não chegou a me incomodar, porem se você é aquele tipo de pessoa que ama a boa e velha gramática, pode ser muito desconfortável iniciar uma leitura como esta.
Outra coisa interessante é que o livro já tem sua adaptação cinematográfica, que ate mesmo já estreou no cinema, eu particularmente não gostei do filme, mas talvez você possa encontrar uma boa introdução a esta sega que gosto muito.

site: http://emumvirardepagina.blogspot.com.br/2015/11/o-aprendiz-as-aventuras-do-caca-feitico.html