O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz

Tati 27/09/2020

Introdução
Nesse primeiro livro de uma saga que promete trazer muitas aventuras, nos é apresentada a história Thomas Ward, o sétimo filho do sétimo filho, como ele acaba se tornando aprendiz de feiticeiro, uma profissão necessaria porem não muito bem vista.
O livro é escrito de forma simples, o que torna a leitura rapida e sem complicações, mas, embora não traga grandes batalhas, é capaz de despertar algumas curiosidades no leitor.

Mandy 10/06/2021

Livro maravilhoso! Te prende do início ao fim literalmente, li ele em um dia com um sorriso no rosto de tão bom, quem ama Harry Potter precisa ler esse livro

Luiza3302 14/07/2011

Muito bom! :)
“Não deve ser lido à noite” Essa frase deve ser levada a sério. Não é um livro infantil, pois contem vários acontecimentos macabros. Confesso que sou fácil de se impressionar, pois me peguei pensando na estória antes de dormir, com a mesma sensação de quando acabamos de ver um filme de terror light.

Tom é o sétimo filho de um sétimo filho e por esse motivo se torna um aprendiz do Caça-Feitiço. Embora isso não queira dizer que ele terá êxito, já que todos os outros também eram e não terminaram seu aprendizado...

Agora é a sua vez e terá fazer a diferença. Infelizmente o oficio não é nada agradável e muito solitário... Ele terá que estudar sobre e conviver com ogros, fantasmas, sombras, feiticeiras, etc, além de sofrer o preconceito por parte das pessoas que o temem.

“Agora só resta você, filho. Você é a última chance. A última esperança. Alguém tem que enfrentar as trevas. E você é o único que pode”.

Como todo aprendiz, ele está sujeito a cometer erros, com o agravante de que se acontecerem (e é claro que vão acontecer) pode colocar não só ele mas a todos em perigo!

É o primeiro volume de uma série que não só promete, como começou MUITO boa!
Os personagens são extremamente cativantes, mesmo ainda não sabendo direito o que pensar de alguns.

Devorei-o! 5 estrelas sem nem pensar duas vezes!

Alisson 26/08/2016

O Aprendiz é uma introdução a saga As Aventuras do Caça-Feitiço e, realmente, deve ser lido como se fosse uma introdução. Thomas Ward é um garoto de 12 anos que desde seu nascimento já estava predestinado a se tornar um Caça-Feitiço por ser o sétimo filho de um sétimo filho. Os nascidos nessa natureza possui habilidades especiais e possuem a missão de proteger os povoados dos ogros, das feiticeiras e outras criaturas horripilantes.
A história passa a ser contada a partir do momento em que Tom passará a ser treinado por Gregory, o Caça-Feitiço - uma pessoa com palavras duras, mas com lições extraordinárias.
Por falar em lições, são o que o livro tem de melhor. O Aprendiz nos apresenta um mundo difícil, mas vencido pela união familiar. Fala também da solidão, já que o Ofício de Caça-feitiço acaba afastando as pessoas. Mostra a importância dos mentores e a confiança que deve ser depositada, mesmo com a frustração sendo óbvia. Faz com que aprendamos que os erros fazem parte da vida e superá-las faz parte do processo.

“Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.”

O livro é escrito em primeira pessoa pelo Tom. Como ele tem 12 anos, há verossimilhança nos sentimentos do garoto. Fraqueza, ansiedade e insegurança. Algumas partes no livro ficamos apreensivo. Na parte de trás do livro está escrito "não deve ser lido a noite!". Claro que quem está acostumado a ler Stephen King e Willian Platty vai achar fichinha, mas é sempre bom lembrar que essa é uma saga infanto-juvenil, que pode ser lida pelos fãs de Harry Potter.

Noronha 25/09/2020

Um Bom Começo
Eu recomendo este livro para pessoas que gostam de uma fantasia básica que não foge dos clichês. Não venham com grandes esperanças de encontrar um livro sensacional com batalhas, monstros, monstros, ação, suspense e o tal medo que o livro diz causar. Aqui você vai só se divertir e matar seu tempo.

Thi 17/03/2012

mto bom
essa eh uma das sagas que mais gosto, nao vou descrever oq acontece no livro , pois isso faz o livro perder a graca, mas vou te contar como eh , é uma historia cheia de misterio e acao , para quem gosta de sobrenatural , de lutas de pessoas normais contra outra q tem poderes, onde a inteligencia e persistência sao a chave para vencer, um mundo repleto de bruxas e monstros ,e alguem tem q colocar um fim neles
personagens muito bem criados, e assim como na saga da heranca (eragon) da para ver os personagens amadurecendo , eh um livro que vale bastante apena ler , e com toda a certeza , vc nao vai parar so no primeiro ;), se tiverem alguma duvida sobre ler ou nao ler esse livro so comentar

@prislandya 21/10/2020

Maravilhoso
Nesse primeiro livro temos o jovem Tom Ward que é o sétimo filho de um sétimo filho ao qual se torna aprendiz de Caça-Feitiço, ele passa por testes como uma casa amaldiçoada, lutas com fantasma e até mesmo com a maior das bruxas, mas será que ele irá sobreviver? Diria que a leitura é envolvente e rápida, história magnífica bem desenvolvida e a escrita fácil de entender, um livro que tem mistérios, aventuras, amizade e cheio de escolhas que Tom irá fazer.

Zarobas 20/02/2021

Recomendo
Muito bom pra quem busca um ponto de fantasia, uma ótima introdução ao universo criado pelo autor.

Jorge 06/10/2011

Muito bom.
A história é muito boa e esse primeiro livro montou uma ótima base pro restante da saga. Algumas histórias são realmente de assustar e a descrição dos personagens é a melhor parte. Alice é linda!!

Eddie Araújo 02/01/2012minha estante
Estou louco pra ler essa serie. Parece ser realmente muito boa!

RAMON SOUZA 07/09/2021

O aprendiz
Nesse livro vamos conhecer Tomas, o sétimo filho de um sétimo filho, dessa forma sendo propício a tem contato com o mundo sobrenatural, nossa história tem início quando Tomas é levado para ser aprendiz de um caça feitiços local, o John Gregory. Longe de sua família, casa e vida comum, o jovem Tomas tem que se dedicar a algo totalmente novo que muitas vezes o faz tomar decisões que vão impactar a sua vida e dos demais do Condado. Personagem recorrente de índole duvidosa teremos Alice, hora ajudando nosso protagonista hora causando confusões.
Lançado no ano de 2008 aqui no Brasil pela editora Bertrand Brasil, possui 224 páginas, o livro tem uma fluidez agradável, os personagens são cativantes e desenvolvemos empatia por eles, apesar de em certas parte Tomas tem atitudes ingênuas. O livro tem um ótimo diagramação, orelhas e capa imitando couro envelhecido. A obra tem um público infanto-juvenil. Sendo o livro 1 de uma saga bem grande de livros por assustar alguns leitores, recentemente teve adaptado para um filme que não foi fiel ao livro

site: https://www.instagram.com/universo_celestiall/

Rafael.Leite 05/03/2020

Bom começo do que parece ser uma boa série.

Guilherme F. 07/05/2012

O Simbolista, http://www.osimbolista.blogspot.com - Guilherme Franco
"-Por que os únicos amigos que terá será os que puder comprar!"

Esse é uma série que estava ansioso demais para começar, o tema me agrada, sempre quis ler e quando vi que vai virar filme, sebo nas canelas acelerar a leitura!
Como vocês conferiram na sinopse Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho, e foi designado para ser o Aprendiz do Caça-Feitiço, ele passará por uma primeira prova para saber se será o próximo caça-feitiço...

"O Medo piora tudo para nós.O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos.Sempre resolve."

Minha leitura foi bem rápida, o livro é pequeno e o autor vai dando uma introdução sobre quase tudo e nos fazendo pensar em possíveis situações que poderão ocorrer com os personagens no futuro, o livro é narrado em 1ª pessoa por Thomas, com uma narrativa simples e sem delongas.
é muito legal o folclore e as criaturas que estão ou estarão presentes na história, como ogros, bruxas e outros.

"Dei uma gargalhada ao ouvir isso.Quero dizer, aquilo era uma loucura.Como uma sombre poderia ter cheiro?"

Vi várias resenhas do pessoal falando que não deveria ser colocado na estante dos infanto-juvenis, bom não discordo totalmente, pois algumas partes podem ser meio fortes para alguns que estão somente acostumados e acomodados com a com as coisas "belas" da vida; mas em minha opinião leitura traz conhecimento e é melhor você ficar assustado com algumas coisas e descobrir o quanto antes, desde que não te traumatize do que ser um ignorante, mas para um adolescente é um livro divertido e com suspense.

"Todo mundo tem seu preço.É só uma questão de fazer uma oferta que agrade o outro, mas que não te prejudique demais."

Agora ficarei no aguardo esperando pelas próximas aventuras do Thomas e os outros, pois como disse esse 1º é uma super introdução a vários assuntos, e vamos ver o que vem nos próximos...

"Pela primeira vez, senti na carne o que era ser aprendiz do Caça-feitiço.Eu as vira estremecer ou fazer o sinal-da-cruz só porque tínhamos atravessado sua aldeia, mas não tomara isso como algo pessoal."

Larissa.Herbsthofe 29/05/2020

Por curiosidade comecei a ler o livro pois já conhecia por cima do que se tratava.
Me surpreendeu pois a cada capítulo a história foi ganhando mais e mais minha atenção, gostei. Agora tenho que ler as continuações.

Janildo.Dantas 19/08/2020

Amei o livro, pena que é uma série
Descobri o livro através de sua adaptação (bem ruim por sinal) como era um livro curto e de um tema que eu gostava resolvi ler para tentar sair de uma ressaca literária, essa foi uma das melhores decisões que já tomei.

O livro é bem dinâmico e o universo apresentado é bem interessante com toda essa temática do filho do sétimo filho de um sétimo filho e as bruxas e feiticeiras.

O seu único defeito é que quando fui atrás do próximo livro da série descobri que é numa série de TREZE livros, tenho um problema enorme com séries que aparentam não acabar nunca então deixo essa por aqui mesmo.