O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz

Guilherme F. 07/05/2012

O Simbolista, http://www.osimbolista.blogspot.com - Guilherme Franco
"-Por que os únicos amigos que terá será os que puder comprar!"

Esse é uma série que estava ansioso demais para começar, o tema me agrada, sempre quis ler e quando vi que vai virar filme, sebo nas canelas acelerar a leitura!
Como vocês conferiram na sinopse Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho, e foi designado para ser o Aprendiz do Caça-Feitiço, ele passará por uma primeira prova para saber se será o próximo caça-feitiço...

"O Medo piora tudo para nós.O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos.Sempre resolve."

Minha leitura foi bem rápida, o livro é pequeno e o autor vai dando uma introdução sobre quase tudo e nos fazendo pensar em possíveis situações que poderão ocorrer com os personagens no futuro, o livro é narrado em 1ª pessoa por Thomas, com uma narrativa simples e sem delongas.
é muito legal o folclore e as criaturas que estão ou estarão presentes na história, como ogros, bruxas e outros.

"Dei uma gargalhada ao ouvir isso.Quero dizer, aquilo era uma loucura.Como uma sombre poderia ter cheiro?"

Vi várias resenhas do pessoal falando que não deveria ser colocado na estante dos infanto-juvenis, bom não discordo totalmente, pois algumas partes podem ser meio fortes para alguns que estão somente acostumados e acomodados com a com as coisas "belas" da vida; mas em minha opinião leitura traz conhecimento e é melhor você ficar assustado com algumas coisas e descobrir o quanto antes, desde que não te traumatize do que ser um ignorante, mas para um adolescente é um livro divertido e com suspense.

"Todo mundo tem seu preço.É só uma questão de fazer uma oferta que agrade o outro, mas que não te prejudique demais."

Agora ficarei no aguardo esperando pelas próximas aventuras do Thomas e os outros, pois como disse esse 1º é uma super introdução a vários assuntos, e vamos ver o que vem nos próximos...

"Pela primeira vez, senti na carne o que era ser aprendiz do Caça-feitiço.Eu as vira estremecer ou fazer o sinal-da-cruz só porque tínhamos atravessado sua aldeia, mas não tomara isso como algo pessoal."

Alisson 26/08/2016

O Aprendiz é uma introdução a saga As Aventuras do Caça-Feitiço e, realmente, deve ser lido como se fosse uma introdução. Thomas Ward é um garoto de 12 anos que desde seu nascimento já estava predestinado a se tornar um Caça-Feitiço por ser o sétimo filho de um sétimo filho. Os nascidos nessa natureza possui habilidades especiais e possuem a missão de proteger os povoados dos ogros, das feiticeiras e outras criaturas horripilantes.
A história passa a ser contada a partir do momento em que Tom passará a ser treinado por Gregory, o Caça-Feitiço - uma pessoa com palavras duras, mas com lições extraordinárias.
Por falar em lições, são o que o livro tem de melhor. O Aprendiz nos apresenta um mundo difícil, mas vencido pela união familiar. Fala também da solidão, já que o Ofício de Caça-feitiço acaba afastando as pessoas. Mostra a importância dos mentores e a confiança que deve ser depositada, mesmo com a frustração sendo óbvia. Faz com que aprendamos que os erros fazem parte da vida e superá-las faz parte do processo.

“Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.”

O livro é escrito em primeira pessoa pelo Tom. Como ele tem 12 anos, há verossimilhança nos sentimentos do garoto. Fraqueza, ansiedade e insegurança. Algumas partes no livro ficamos apreensivo. Na parte de trás do livro está escrito "não deve ser lido a noite!". Claro que quem está acostumado a ler Stephen King e Willian Platty vai achar fichinha, mas é sempre bom lembrar que essa é uma saga infanto-juvenil, que pode ser lida pelos fãs de Harry Potter.

@prislandya 21/10/2020

Maravilhoso
Nesse primeiro livro temos o jovem Tom Ward que é o sétimo filho de um sétimo filho ao qual se torna aprendiz de Caça-Feitiço, ele passa por testes como uma casa amaldiçoada, lutas com fantasma e até mesmo com a maior das bruxas, mas será que ele irá sobreviver? Diria que a leitura é envolvente e rápida, história magnífica bem desenvolvida e a escrita fácil de entender, um livro que tem mistérios, aventuras, amizade e cheio de escolhas que Tom irá fazer.

marcellinhaswift 22/10/2023

Surreal!! ????
Sério, eu não estava esperando, achava que ia ser um livro bem ruinzinho, mas pelo visto, me enganei completamente...

As Aventuras do Caça-Feitiço: O Aprendiz, é
uma obra literária escrita por Joseph Delaney, do gênero ficcão, que particularmente eu também considero como ação, onde é
provável que a classificação indicativa seja de 12+ ( não encontrei fontes ). >>

O enredo se trata de uma história fictícia, mas retratada de maneira muito real e com riqueza de detalhes, ondeomenino Tom vai em busca de um futuro profissional temido e ignorado por muitos, mas destinado a poucos, além de ter de enfrentar o mundo espiritual, as trevas para ser mais exata, também há de lidar com os caminhos da vida.

Nossa, eu achei um livro incrível, tem muita
a vibe de Harry Potter, eu fiquei sem fôlego
com a história, é muito diferenciado, eu indico demais, pelo amor de Deus, chocada que este livro não tem o reconhecimento que merece. ?

Leiammmmm ??

4 estrelas ? ? ? ?

" -- Vou sentir sua falta,Tom. Não será o mesmo sem você.
-- Vou sentir sua falta também, Alice. " ?

César 11/12/2020

Quando terminei Harry Potter...
... eu precisava de uma nova aventura. Ao encontrar essa série de livros me impressionei com uma aventura que me prendia de tal forma que não conseguia parar de ler.
A mensagem no verso da capa te intriga, e a história é sensacional!

vanessacrx 03/12/2020

Fantástico...
Embora não apresente nenhum tipo de novo universo, considero as aventuras do caça-feitiço um dos melhores livros de fantasia que já li.

Warley 14/03/2021

O aprendiz
"Você está seguro até fazer outra tolice. E não diga que não fará. Quem não erra, nunca faz nada. É parte do aprendizado deste oficil. Muito bem, o que faremos agora?"
Gostei bastante da historia, da fantasia, gosto de pessoas responsáveis por manter a ordem em o sobrenatural e o comum.
Uma historia rapida, leitura fluida.
O que me encomodou um pouco foi pensamentos e posicionamentos machistas dos personagens masculinos, principalmente, compreendo a historia se passar em um momento histórico diferente e complicado, mas não deixa de ser algo que causa encomodo ao ser visto.

Zarobas 20/02/2021

Recomendo
Muito bom pra quem busca um ponto de fantasia, uma ótima introdução ao universo criado pelo autor.

Rickson.Ramos 07/10/2020

ENVOLVENTE E SIMPLES
A saga ?As Aventuras do Caça Feitiço? - desenvolvida e criada pelo escritor inglês Joseph Delaney - é leve, cativante e criativa. O autor soube desenvolver o clichê da ?jornada do herói? de maneira magistral e, de certo modo, inédita.

A história é ambientada em um mundo de fantasia medieval mágico, contando com a presença de muitos seres e monstros da mitologia inglesa, tais como: Bruxas; ogros; demônios; vampiros; espíritos errantes, dentre outros seres fantásticos. Contra tais monstros a religião e o misticismo se mostram totalmente inúteis, faz-se necessária a presença de um verdadeiro Caça-feitiço para lidar com a situação.
Thomas J. Ward - jovem habitante de uma pacata fazenda em um condado do reino - é o sétimo filho de um sétimo filho e que, influenciado por sua mãe e tutelado por seu mestre John Gregory, deve aprender a lidar e a combater essas criaturas diabólicas.

Por sua escrita simples e fluida, torna-se uma excelente companhia para os que anseiam por uma leitura confortável com ritmo envolvente.

Lucas 16/07/2013

Direto ao Ponto
Direto ao Ponto, assim é como eu descrevo a maneira usada pelo Joseph para contar a história, o livro é pequeno, curto, e com letras grandes, o que torna a história extremamente rápida (um dos livros da saga eu li em apenas um dia ), fator negativo ? talvez, não posso dizer isso por conta da qualidade da história, ela não é contada atropelando fatos, ele explica o que tem que ser explicado e deixa no ar o que deve ser deixado no ar.
Admito que em certos pontos, tenho me decepcionado com a tradução que infantilizou ainda mais a história, mais em suma o livro é muito bom, a maneira como o autor conseguiu conciliar a mitologia de várias culturas e colocar todas em fatos foi incrível, e ele segue essa linha em todos os outros livros da série, esse fato me faz lembrar da série "sobrenatural" que também "brinca" bastante com as mitologias conhecidas, não tenho muito o que falar do livro, na minha opinião ele é muito bom, e é uma boa pedida pra quem não tem muito tempo pra ler livros enormes, ele tem uma boa história, não tem gafes, e a estética do livro é linda, a capa imita a textura do couro antigo, fazendo com que o livro pareça um antigo diário (o que também tem relação com a história em si do livro) que caiu muito bem, e as ilustrações da capa (apesar de não chegar nem aos pés da versão original) também são muito bem feitas, enfim é um ótimo livro pra quem não tem muito tempo pra ler, e não procura uma história muito profunda.

Rodrigo 18/01/2021

Livro bom , bem escrito, mas história um pouco fraca, esperava mais ação e feitiços.

Djhenifer 12/02/2013

Cuidado: Não deve ser lido à noite!
Thomas Ward é um garoto prestes a fazer 13 anos, aparentemente comum se não ao fato de ser sétimo filho do sétimo filho da família e de acordo com sua mãe tem que seguir o oficio de caça feitiço, pois ele tem um dom que outras pessoas não tem. Mas para isso ele tem que ser aprendiz de John Gregory, o caça feitiço, um homem inteligente, porém solitário, porque sofre preconceitos em relação ao seu trabalho, como ele mesmo já disse: "Somos necessários, mas raramente bem vindos".
Tom precisa enfrentar seu medo e criar coragem para diversas situações, porque lidar com fantasmas e variedades de ogros e feiticeiras não é um trabalho fácil, o que faz ele querer desistir, mas sua mãe o encoraja a continuar. Mas sobre deslizes as ordens do seu mestre, ajuda Alice sem querer a libertar Mãe Malkin de sua cova, uma feiticeira malevolente que adora sangue de crianças, foi enterrada viva por Gregory já que achava que queima-lá ou comer seu coração é desumano demais, mas o único jeito de destrui-lá.
A intuição de Tom o ajuda diversas vezes a sobreviver, combater seus medos e enfrentar seu próprio destino.
Delaney cria uma história extremamente interessante e que muitas vezes nos da um friozinho na barriga de medo, eu particularmente achei que a saga promete muito ainda.

Vini 04/04/2013

Uma boa história
Thomas James Ward é um sétimo filho de um sétimo filho e, por isso, acaba sendo recrutado como aprendiz de caça-feitiço por um conhecido homem chamado John Gregory, que seria o seu mentor. A história deste primeiro livro trata sobre os primeiros meses, primeiros mesmo, da aprendizado de Tom Ward. O trabalho de caça-feitiço é, não por sem motivo, algo realmente assustador. Tom, após essa reviravolta (de rancheiro a aprendiz de caça-feitiço) terá que aprender a amansar ogros, exorcizar e feiticeiras e lidar com todo o tipo de trabalho com as trevas para, um dia, poder proteger o Condado do que assombra à noite.

Antes de mais nada, preciso dizer que é um bom livro. O suspense dele faz o leitor ficar com os cabelos em pé, e em vários momentos ele consegue te dar um pequeno arrepio, ou te fazer ficar com medo pelos mínimos detalhes. Muitas vezes eu me peguei pensando em como seria estar no lugar do Tom, acabei ficando um pouco amedrontado, mas era exatamente isso que eu queria quando iniciei a leitura do livro, e soube que era um terror juvenil (Quando eu comprei o livro, achei que fosse de uma fantasia como a de Harry Potter, mas fiquei mais satisfeito ainda por saber que era um pouco mais maduro).

Como eu já disse, a história trata sobre Tom Ward, sendo que é narrada por ele. Nesse livro, Tom tem a árdua tarefa de aprender a ser o caça-feitiço, mas é, porém, enganado, e acaba libertando Mãe Malkin, uma velha feiticeira do Condado, extremamente temida. Eu gostei muito dos personagens neste livro: além de serem bem carismáticos, são muito bem descritos, e cada um consegue se diferenciar do outro.

É incrível a forma como Joseph Delaney consegue nos enganar, de uma certa forma. E mais incrível ainda é o jeito como ele consegue nos prender à leitura, nos impressionar, e tem um jeito ainda mais maravilhoso de nos fazer pensar que estamos no final, no clímax do livro, mas faltam uma boa quantidade de páginas à frente. A capa do livro também é linda, parecendo ser de coro, as folhas são amarelas e há uma pequena ilustração a cada capítulo, mas isso é só detalhe. No entanto, há muito erro de digitação.

Agora, sobre o fato de eu julgá-lo terror. Não é bem um terror, como aquele que encontramos em filmes de horror hoje em dia. Não tem aquele cenário sangrento, nem aqueles seres de rostos horríveis que te perseguem até conseguirem de matar. É um terror mais leve, e que te deixa com o coração batente e que é mai gratificante (na minha opinião). Não seria certo, porém, dizer que é um livro infanto-juvenil, está bem mais para juvenil, apenas. Em inglês, o gênero desse livro seria "dark fantasy", que pode ser traduzida como "fantasia sombria". Enfim, é um bom livro, cheio de suspense e momentos de ação que te prendem até o fim do capítulo.

Eu recomendo esse livro, sem hesitar. É um livro ótimo, que me convenceu a comprar os próximas dessa série.

Leeti 25/04/2013

Thomas Ward, é o sétimo filho do sétimo filho e por isso teve que ficar com a profissão menos cobiçada e mais arriscada, a de Caça-Feitiço. Nesse primeiro livro ele terá de encarar essa profissão e ver se consegue aprender o suficiente para ser um aprendiz e quem sabe mais a frente se tornar o Caça-Feitiço. Aprendera mais sobre, fantasmas, feiticeiras, ogros e meninas de sapatos de bico fino e botará tudo isso em prática ao encarar sozinho uma das mais cruéis feiticeiras, que conseguiu com sua ajuda sair de seu túmulo e ao final de tudo isso terá que fazer a difícil decisão de se quer ou não continuar seguindo essa profissão por tantos indesejada.

Mesmo sendo apenas o primeiro livro dessa série incrível, já estou apaixonada por Thomas e pelo Caça-feitiço, adoro como eles falam das dádivas que os sétimos filhos possuem, mesmo sendo extremamente difícil ser um Caça-feitiço já que é uma profissão de alto risco, caçando seres temidos pelos demais e tendo que aprender a viver sozinho. Eu acharia essa profissão muito legal mas acho que uma hora ia bater uma saudade da família, mas pelo meu gosto exótico, adoraria combater o mal.

victor - tsuki 24/06/2010

A primeira impressão de grande parte das pessoas quando veem este livro é de que ele parece infantil e de que provavelmente chegou para tomar (ou tentar tomar) o lugar de alguma outra saga de sucesso. Mas já nas primeiras páginas, pode-se perceber o quão incrível ele é.

Não é apenas mais uma história de um adolescente com alguma característica peculiar e sentimentalismo "esborrante". Joseph Delaney conseguiu criar um protagonista incrivelmente comum (Tom Ward, que não se destaca em muitas coisas, mas mesmo assim conquista a simpatia dos leitores), seu mestre (que embora seja sábio, também comete erros) entre outros personagens como Alice e a Mãe de Tom, que despetam certo mistério nos leitores.

É um romance que vai além do público infantil.