O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz

Breno289 22/04/2024

Uma aventura divertida e com bastante tensão
Gostei bastante do livro, achei divertido, tem um universo e sistema de magia e classes interessante, é bem curto e dá pra ler em pouco tempo, o final também deixa uma curiosidade para saber em quais aventuras nosso protagonista Tom se enfiará em livros futuros.

Nina 15/04/2024

O livro é uma introdução de uma saga longa, mesmo assim a leitura prende, pela narrativa fluida. Eu como amo uma fantasia, vou logo atrás dos próximos.

Holecramh 02/04/2024

Não esperava nada, entregou tudo
Já conhecia a história por meio do filme que infelizmente não fez tanto sucesso e não é muito famoso, mas tem bom elenco e consegue ser um ótimo passa tempo. O livro difere um pouco a grandeza apresentada no filme, e nos situa que estamos acompanhando o aprendiz e não o mestre. A história é simples mas entrega ótimos momentos e deixa um bom gancho para continuações. A leitura é rápida e de fácil entendimento.

Debora815 19/03/2024

Infanto Juvenil
Sempre via estes livros na livraria e gostava da capa. E são livros interessantes mas infanto juvenis.

MaatSantos 05/03/2024

De longe o melhor do gênero que já li até aqui!
Normalmente não gosto de ler livros infanto-juvenis, é algo mais pessoal e gosto de leituras um pouco mais sombrias e sérias, apesar disso as aventuras do aprendiz de caça-feitiços me mostrou que podemos tratar de coisas sérias, de um jeito um tanto "leve".
É o primeiro livro de uma saga longa, mas já me encantei muito com este primeiro e espero ler os próximos logo.
Thomas Ward se depara com o fardo de ser o aprendiz de caça-feitiços, que nada mais é que um andarilho que resolve os problemas com bruxas, ogros e fantasmas que atormentam no mundo.
Mesmo sendo um mundo fantasioso, achei muito mais pé no chão do que em outras histórias, até mesmo porque não senti em nenhum momento que uma solução mágica apareceu do nada para o enredo, ou então que o protagonista venceu por puro protagonismo. O garoto se torna aprendiz e isso não é a melhor coisa do mundo para ele, ele tem que abandonar sua família, ter uma vida solitária ao lado de seu professor, enfrentar coisas que não são nem de longe fáceis de lidar e para isso ele terá que aprender sobre formas de aprisionar seus inimigos ou quais ingredientes ou formas podem ser eficazes para lidar com o perigo.
Um ponto negativo que me incomoda nesta e em muitas outras histórias é a forma de ter o "escolhido" para um protagonismo certo. Neste caso, todo sétimo filho de um sétimo filho tem um dom em especial de ver fantasmas e ter sentidos mais apurados, como é o caso de Thomas Ward.
Tirando este ponto, gostei de tudo no livro, o aprendiz realmente tem que pensar para resolver seus problemas, além de também tratar de problemas que irá enfrentar com a solidão e o pesar de sua tarefa. A narrativa teve bons momentos de ação e o brilhantismo de muito mistério e sim, pitadas de terror que Joseph Delaney soube tratar muito bem para não ser algo tão pesado.
Kallyne 08/03/2024minha estante
Olha aiiiiiiii esperava nada e recebeu TUDOO

Confia na mãe

Kallyne 08/03/2024minha estante
E isso de sétimo filho já é uma lenda popular, vai reclamar com a idade média então, ram

MaatSantos 08/03/2024minha estante
Muito paia isso kkkk

Fialho 11/01/2024

Não tem muito o que dizer, muito divertido, uma criação de mundo bem amarradinha e uma história bem escrita de verdade. É isso que é, uma ótima leitura rápida (sem contar as 9 continuações) para distrair e curar uma ressaca (estava com ressaca de Skyward). Ah e valeu muito para descobrir de onde vem o filme ?O Sétimo Filho? e agora posso saber a história de verdade :)!!
Ah, claro que a MAIOR PERSONAGEM é a mãe do Tom, adoro personagens com clima de mistério e que sabem de tudo no final.

liz 16/12/2023

Pretencioso, porém leve
É um infanto-juvenil com uma premissa frágil, mas que é bem construída e que se propõe a sair da mesmice, mas sem se arriscar o bastante para ter desenvolvimento de personagem além do nicho aprendiz-feiticeiro.

Matheus.Augusto 08/11/2023

Uma série que marcou a minha vida
Li este livro pela primeira vez aos meus 13 anos. Eu estava na casa de um grande amigo meu e ele me mostrou aquele livro de capa preta, com o caça-feitiço na frente e, o que mais me chamou atenção, os dizeres no verso: "CUIDADO: Não deve ser lido à noite".

A atração pelo livro, julgado inicialmente pela capa (e contracapa), foi instantânea e, quando meu amigo o ofereceu para eu ler, rapidamente aceitei. Ali começava toda a saga que me marcaria, talvez a minha favorita do mundo dos livros.

O livro é cativante. Conta a história de um garoto da zona rural de uma Inglaterra de séculos atrás que se torna aprendiz de caça-feitiço. Em meio à introdução dessa história que o primeiro livro nos apresenta, somos chamados a acompanhar as aventuras, aprendizados, perigos e os diversos sentimentos de um Thomas Ward ainda aos 13 anos.

Curiosamente, a idade do protagonista era a minha idade quando comecei a ler a série. Depois disso, fui atrás dos próximos livros já lançados no Brasil. Eram poucos no momento, mas eu sabia que seriam 13 no total - e que demorariam anos até serem lançados. Eu imaginava, então, como essa saga passaria por diversas fases da minha vida. Como eu estaria? Teria entrado na faculdade?

Hoje, aos 27, finalmente completei a minha coleção (mesmo que extraoficialmente, já que a editora não lançou os dois últimos por aqui). Mais uma vez, eu releio este livro. Já o li também aos 17, mas agora releio com a intenção de terminar a saga. E muita coisa mudou desde minha primeira leitura. Consegui, sim, terminar a faculdade. Pessoas importantes já se despediram da vida e ficaram na lembrança. Outras pessoas importantes entraram (meu irmão mais novo nasceu, eu me casei...).

Muitas coisas mudaram, mas uma coisa é certa: essa saga de livros se mantém incrível e sempre acompanha a minha vida. Mal posso esperar para terminá-la.

Meu "eu" de 13 anos está ansioso por isso.

marcellinhaswift 22/10/2023

Surreal!! ????
Sério, eu não estava esperando, achava que ia ser um livro bem ruinzinho, mas pelo visto, me enganei completamente...

As Aventuras do Caça-Feitiço: O Aprendiz, é
uma obra literária escrita por Joseph Delaney, do gênero ficcão, que particularmente eu também considero como ação, onde é
provável que a classificação indicativa seja de 12+ ( não encontrei fontes ). >>

O enredo se trata de uma história fictícia, mas retratada de maneira muito real e com riqueza de detalhes, ondeomenino Tom vai em busca de um futuro profissional temido e ignorado por muitos, mas destinado a poucos, além de ter de enfrentar o mundo espiritual, as trevas para ser mais exata, também há de lidar com os caminhos da vida.

Nossa, eu achei um livro incrível, tem muita
a vibe de Harry Potter, eu fiquei sem fôlego
com a história, é muito diferenciado, eu indico demais, pelo amor de Deus, chocada que este livro não tem o reconhecimento que merece. ?

Leiammmmm ??

4 estrelas ? ? ? ?

" -- Vou sentir sua falta,Tom. Não será o mesmo sem você.
-- Vou sentir sua falta também, Alice. " ?

Vanessa1073 01/10/2023

É uma história interessante, apesar de não ter nada de novo no mundo desenvolvido pelo autor. Os personagens são complexos e bem escritos e o personagem principal tem um desenvolvimento muito bom.

Mesmo sendo infanto juvenil vale a pena ler, independente da idade. É uma boa história de aventura.

Lara 26/09/2023

Eu achei a leitura muito fácil e gostosa, tem ótimo desenvolvimento e prende bastante o leitor. Só não gostei do fato de não ter tanto detalhamento nas ações do personagem, senti que faltou um pouco de aprofundamento em algumas partes, não me prendi tanto aos personagens, mas tirando isso eu adorei o primeiro livro

Matheus656 01/09/2023

A jornada solitária do sétimo filho
Certamente, este é um livro notável que se caracteriza por sua leitura cativante e fluente. A trama habilmente arquitetada rapidamente prende o leitor, principalmente com o uso perspicaz de "foreshadowing" em relação à mãe e ao mago, e à verdadeira essência de ser o sétimo filho de um sétimo filho, gerando um impulso irresistível para prosseguir com a série.

Ao longo da narrativa, o autor habilidosamente explora o conceito da solidão e do isolamento intrínsecos àqueles que adentram o universo dos magos, induzindo uma profunda reflexão sobre as razões pelas quais as pessoas desviam-se ao avistarem um mago, fazendo o sinal da cruz.

No entanto, é pertinente apontar um aspecto notavelmente negativo em termos de desenvolvimento narrativo. Aproximando-se do décimo capítulo, o protagonista toma uma decisão deplorável, o que incita questionamentos acerca de sua própria capacidade cognitiva. Isso poderia sugerir uma certa hesitação por parte do autor em avançar a trama por aquele caminho específico, resultando em um momento forçado.

Apesar deste contraponto, é inegável que este livro se destaca como uma obra notável que não apenas reinventou meu interesse por fantasias, mas também proporcionou uma experiência literária profundamente envolvente e enriquecedora.

Lay 02/07/2023

Simplesmente um dos melhores livros. A tempos não lia uma ficção como essa.
O livro conta a história de Tom, o sétimo filho de um sétimo filho, que se tornou o aprendiz de um caça feitiço.
Ao longo da história, Tom vai cometendo erros e acertos (mais erros que acertos kkkk) e vai se aventurando com ogros, sombras, fantasmas e uma feiticeira chamada Alice.

Recomendo a leitura.