O Homem Fantasma

O Homem Fantasma Chaiene Santos

Resenhas -

Markarroni 06/03/2020

É quase um YA para maiores de 16 ou 18 anos.
Assim como o primeiro livro, a leitura é bastante fácil. As coisas permanecem vertiginosas, mas não tanto quanto o anterior. O narrador continua entregando muito fácil alguns fatos e facilitando demais algumas coisas pros personagens, mas gostei da profundidade que eles receberam.

Novamente, a linguagem voltou a me incomodar. É moderna demais nas cenas que se passam entre o século XV e XIX. E apesar da tamanha obscuridade dos fatos, a narração parece não fazer jus.

Não estou dizendo que a linguagem de uma narração precisa sempre estar super formal e nem que o autor não sabe escrever. Eu sei que o objetivo da ficção é fazer o leitor se sentir tão bem vindo, que ele esquece que está lendo uma história. O que eu quero dizer, é justamente que o tempo todo eu soube que estava lendo uma história.

Achei legal a inserção da história em fatos históricos, como peste negra e czares russos. O vácuo do epílogo do primeiro livro, se concretizou neste, o que me fez pensar que o autor pode juntar a duologia e fazer um só volume.

O Homem Fantasma 2 é uma boa continuação. Há uma referência da cultura pop, o que me deixou bem feliz. As reviravoltas e a trajetória do protagonista e do antagonista me agradaram. Porém, possui cenas de batalha e massacres bem pesadíssimas. Portanto, se você gosta de uma boa fantasia com horror, essa é uma boa opção.

site: https://instagram.com/leitor.nerd

Bru 23/03/2021

Exatamente como o primeiro, universo bacana e boa escrita, mas desenvolvido rápido demais, esperei me conectar com os personagens, mas não aconteceu. Um livro com muito potencial, acho que precisava apenas um pouco de suspense, pois entrega o jogo rápido demais, um pouco mais de profundidade nos personagens, esse é aquele tipo de livro que precisaria de umas 100 a mais. Não é ruim, só não atingiu minhas expectativas.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 07/04/2020

Resenha: Homem Fantasma 2
O Homem Fantasma 2 é um livro de terror, fantasia e ficção escrito pelo autor Chaiene Santos sendo de literatura nacional. É a continuação de O Homem Fantasma, essa trama fez sucesso primeiro no Wattpad, eu recebi em paceria do Clube de Leitura Fer Avellar e com  o próprio escritor Chaiene Santos e eu também recebi alguns marcadores.

Conteúdo do livro: Esse livro é sobre fantasia e magia, personagens como o Philip e o Klaus , Klaus conseguiu um livro poderoso agora ele quer outro, vai em outro tempo com as roupas do passado, muitas emoções acontecem, também tem referência a Game of Thrones , nesse livro o autor finaliza a história do Homem Fantasma de uma forma incrível e inesquecível e foram as últimas partes do livro que fizeram aumentar minha avaliação no skoob. Não quero contar tanto sobre o livro para não atrapalhar tua experiência na leitura.

Minha análise considero que como o primeiro livro é uma leitura fácil de ler e compreender, gosto muito dos personagem que combinam perfeitamente com a trama completa, Chaiene Santos me impressionou com esses incríveis livros o Homem Fantasma 1 e 2 que estão disponíveis no Wattpad e na Amazon.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2020/03/resenha-o-homem-fantasma-2-o-livro-dos.html?m=1

Luana C. Berti 19/03/2020

Resenha de "O Homem Fantasma 2" - @psiubooks
🥀“E assim morreram mais de duas dezenas de pessoas inocentes por causa do fanatismo religioso, do preconceito humano e do mal que Klaus carregava dentro de si. Pobres vítimas inofensivas cujos caminhos cruzaram com o bruxo do mal. Quem sabe talvez outrora tivessem destino semelhante? Mas ele não perderia a oportunidade de deixar sua marca na vida dessas pessoas.”⁣

Depois de escapar das garras de Klaus, Phillip está em um novo mundo, no qual com o passar do tempo, teve seus preceitos de sociedade mudados. Agora, ele precisa se manter escondido e proteger aquilo que lhe foi destinado, além de planejar a salvação do mundo que conhece. Mas, um livro mais tenebroso que O Livro das Almas surge: O livro dos mortos, que agora está em posse do seu inimigo cruel e sanguinário.⁣
Será Phillip capaz de impedir que o mal reine no mundo?⁣

No segundo e último volume de O Homem Fantasma, o leitor acompanha a jornada de Phillip para desvendar os mistérios da magia e também abre margem para o início de um romance entre os personagens, em consoante, a persistência de Klaus em alimentar o mal que reside dentro de si.⁣
Gostei bastante de acompanhar a evolução do mal de Klaus e, admirei a forma como o autor relacionou alguns eventos históricos a ele, mostrando como o mal agiu nessas situações e em pequenos detalhes.⁣

Me surpreendi com essa fantasia, já estava bem ansiosa para esse desfecho, pois o final em aberto do primeiro volume quase me enlouqueceu haha.⁣
A adaptação do mocinho na realidade em que ele se encontra também foi bem engraçada de acompanhar, a mistura de elementos fantasiosas e de forças ocultas envolve o leitor cada vez mais na narrativa.⁣

🔮“Não subestime o seu inimigo. A sabedoria está em treinar a mente e o corpo. As melhores dadivas que ganhamos devem ser aceitar de livre arbítrio.”⁣

Adorei acompanhar essa duologia, repleta de aventuras e com personagens tão incríveis! Um desfecho digno de uma fantasia, com uma cena de batalha final épica e cheia de reencontros com personagens antigos que aderiram a prática do bem, além de algumas traições que corroboraram para o desenvolvimento final.⁣

Recomendo essa leitura para todos aqueles que querem ler uma fantasia bem divertida e rápida. Li em apenas um dia!⁣

Mars Henrique 06/04/2020

#ResenhaDoMars | O HOMEM FANTASMA 2 | @chaienesantoswriter | @clubeliterarioferavellar |
Oiê queridões, tudo bem com vocês? Trouxe no dia de hoje a resenha do livro O Homem Fantasma 2 em parceria com o autor Chaiene Santos, em mediação do Clube Literário Fer Avellar.
Depois da temida batalha que acompanhamos no Livro 1, Phillip agora acabou por viajar no tempo, assim fugindo do terrível Klaus. Com isso, o jovem precisa se adaptar aos novos tempos e costumes na qual caiu de paraquedas, sendo com isso necessário se camuflar para se proteger nas novas terras, ou melhor, nos novos tempos já que ele viajou para o futuro. Mas isso tudo acontece para que Phillip possa se preparar para outra batalha que promete, será que o mal irá reinar? Phillip está preparado para essa batalha?
Genteeeee que livro é esse? Senhor amado. A leitura, assim como foi com o primeiro, fluiu de uma forma incrível e ao longo das páginas eu ia conseguindo entrar de cabeça no que estava sendo narrado. Chaiene conseguiu, de uma maneira boa, desenvolver muito bem esse segundo livro, que acabou sendo o desfecho da duologia O Homem Fantasma.
O leitor pode esperar muita aventura e também, o que adoro, muitos elementos mágicos e fictícios. Eu confesso que estava querendo muito ler esse livro principalmente pelo desfecho em aberto que o autor deixou no primeiro volume, algo que até comentei em minha resenha. Então, quando chegou eu fiquei super animado e ansioso para conseguir ler.
Essa obra possui bastante mistério e ação, o que irá cativar o leitor amante de fantasia. Dito isso, super recomendo essa duologia para quem gosta desses gêneros literários e de elementos mágicos.
Espero imensamente que tenham gostado, infelizmente não quis resumir muito da história para não acabar dando spoiler do primeiro livro.
Um grande abraço.

Jackie | @caoscafeelivros 11/03/2020

Resenhando com a Jackie
Aiminhadeusa!
Quando comecei a ler não espera mergulhar de cabeça numa história cheia de mistérios e reviravoltas, até virar a ultima página. Eu com toda certeza não estava preparada para esse desfecho sensacional!
Chaiene tem uma forma de escrever simples e fluída que acaba nos levando a loucura durante a leitura. Eu me senti parte da história durante o desenrolar da trama. E como no primeiro livro o fato do autor envolver fatos históricos eleva ainda mais o enredo.
Com uma narrativa de tirar o fôlego entre cenas de ação de deixar, qualquer leitor amante de fantasia maluco, a batalha que definirá o futuro se desenvolve de forma arrasadora. Com personagens cativantes e bem desenvolvidos acabamos mergulhados numa trama fabulosa com uma narrativa de impressionar. Apesar dos personagens que se sobressaem na história, o autor certeza me cativou muito mais com o desenvolvimento de personagens tão intricados como Klaus e Phillipe, dois lados opostos que se destacam por serem tão diferentes.
Sem deixar pontas soltas, o autor criou uma continuação ainda mais empolgante e sombria. Então, se você está procurando um romance, esse não é o livro certo para você. Aqui, você conhecerá o que é uma guerra, Chaiene não ameniza, ele mostra o verdadeiro significado de uma batalha sanguenta, aqui você conhecera o massacre.
O Homem Fantasma 2 é uma fantasia que fisga o leitor, cada página uma nova descoberta, uma pista para seu desfecho, sua atenção acaba presas nessa história cheia de magia, numa batalha onde o amor pode ser sua maior arma contra o mal.
Definitivamente eu amei, a forma como autor é capaz de nos levar entre risos e suspiros e pavor, é incrível, sou uma amante de fantasia e este é sem dúvida é um livro um que te envolve do começo ao fim.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 19/03/2020

O Homem Fantasma 2 - Chaiene Santos / @wingardiumlivros
X Contém spoilers do livro anterior X

No final do primeiro livro, tivemos uma batalha com algumas mortes e Phillip sendo enviado para outra época. Agora no futuro, ele precisa entender os costumes da época e se preparar para outra batalha que se aproxima. Será que o bem sempre vence o mal?

O segundo livro deu continuidade ao final do livro 1. Narrado em terceira pessoa, Phillip encontra por acaso uma pessoa que foi importante no seu passado. Será que dessa vez ele está preparado para vencer?

Como sempre, a leitura flui surpreendentemente bem. Essa edição é super gostosa de ler e a escrita do autor é simples de entender.

O foco do enredo não é no romance mas creio que a estória ficaria mais rica se essa parte tivesse um aprofundamento maior, principalmente um detalhe importante sobre esse casal que só apareceu lá no final (não posso contar porque é um spoiler).

Também senti que em alguns momentos as informações foram soltas sem muito mistério, dando a impressão de uma estória mais corrida.

Independente de qualquer ponto citado acima, o livro é uma ótima pedida pra se entreter, sem muitas reviravoltas na trama.

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/