Um Mar de Segredos

Um Mar de Segredos Catherine Steadman

Resenhas - Um mar de segredos

Bruna | @bmartinssss 11/02/2021

Peguei esse livro pra ler por curiosidade, mas não tinha nenhuma expectativa. O livro tem uma premissa mt interessante, mas não foi bem trabalhada. A autora enfiou um monte de histórias secundárias que só serviu para aumentar o número de páginas. É uma pena, por que o livro tinha tudo para ser ótimo.
Gabi ⨠11/02/2021minha estante
Concordo! mas de qualquer forma gostei do livro e acho essa capa muito bonita :D

Bruna | @bmartinssss 11/02/2021minha estante
O livro não é ruim, vale a pena a leitura! Essa capa é linda, acho que ela é um dos motivos por eu ter tido mais curiosidade para ler esse livro :)

PAT 09/04/2023minha estante
Concordo! Abandonei, não dei continuidade.

alynebz 07/02/2022

Um ótima proposta perdida no excesso de detalhes.
Quando comecei a ler, tinha altas expetativas e curiosidade sobre o livro pois a proposta era muito boa, mas com excesso de detalhes e a falta de objetividade, a leitura ficou arrastada e cansativa, inclusive eu demorei muito para terminá-lo.

O final poderia ter sido muito melhor, dado todo o enredo criado durante a história eu achei que seria diferente, até teve um leve plot no final mas não me surpreendeu. Ja os personagens secundários, tiveram uma boa parte na história, mas no final ficou muito subentendido, também deveriam ter tido um final mais explícito.

Mila.Maluka 18/08/2022

Adoro livros assim ?
Iniciando com um suspense que te deixa na incógnita até o final. Como pode uma mulher que ama tanto o marido ter que enterrá-lo em segredo? Foi esta a chave inicial do livro que me amarrou e não consegui mais parar de ler.

Sensacional! Parabéns à autora que não só revelou minha incógnita, como também finalizou o livro sem deixar nenhuma questão sem ser resolvida.

Quem não leu está perdendo!

Jaqueline @icontextualize 15/02/2020

Impossivel não gostar dessa história...
Um Mar de Segredos || Catherine Steadman || Grupo Editorial Record || 378p.

Erin e Mark estão noivos e prestes a casar. Ela é documentarista e está entrevistando pessoas que estão presas e colhe seus depoimentos. Mark é um investidor, conhece tudo sobre mercado financeiro e é muito bem sucedido na área. Eles compraram uma linda casa e estão terminando os preparativos. Só que acontece uma coisa: Mark perde o emprego. Eles não sabem como será daqui pra frente já que ele ainda não conseguiu um novo emprego, há discussões e o relacionamento está passando por fases conturbadas.

Agora recém-casados e com o dinheiro que recebem, planejam uma lua mel maravilhosa em uma ilha tropical: Bora Bora. Viajem na primeira classe, resort maravilhoso. Até que eles resolvem dar um mergulho e uma bolsa bate no barco. Não sabem de onde ela surgiu. Não há barcos em volta e nem pessoas por perto, os donos estão mortos, eles entendem a procedência do que há dentro. Eles levam a bolsa para o hotel e é ai que a história começa a desenrolar. Afinal, o que há de tão valioso lá dentro?.

Quando esse livro chegou, eu fiquei muito surpresa. A sinopse do livro é bastante instigante o que me deixou com muita vontade de ler esse livro e devorar. E foi o que aconteceu. Li em algumas horas. A narrativa é bem descritiva cheia de detalhes. Para chegar no ponto principal da história demorou em média umas 100p. A escrita da autora é bem envolvente, ela cria todo um cenário que te deixa imerso e querendo saber como que raios esse dinheiro apareceu do nada e como todas as coisas a partir dai se explicam.
Todos os personagens são bem desenvolvidos, até mesmo os secundários. Conseguimos conhecer um pouco dos detentos e a história deles. Algumas coisas ficaram em aberto, mas outras tivemos respostas.

No geral eu gostei muito da história. É o livro de estreia da autora. Para quem não sabe, ela é atriz e atuou como Mabel Lane Fox em Downton Abbey.

Esse livro foi escolhido pela Reese Witherspoon para fazer parte do seu clube do livro, mas como ela gostou tanto, comprou os direitos de adaptação cinematográfica dele, ou seja, provavelmente teremos filme!
Pati 25/02/2020minha estante
Vi a resenha da Ju Oliveira no YouTube e pra ela foi decepcionante, chato pra caramba, eu não vou ler. Já vi que não vou gostar.

Jaqueline @icontextualize 28/02/2020minha estante
Que pena q não funcionou? pra ela. Eu gostei!

Pati 03/03/2020minha estante
Que bom que você gostou!

Giovana.Clovandi 30/06/2022

Um mar de segredos
Achei a leitura bem fluida até a metade, quando o livro empacou na história, e já mais pro fina ela engatou de novo. Final bem previsível e cheio de aberturas. É um livro ok

Leila 03/05/2021

Paranoia ou perigo real?
Todo o livro é narrado em primeira pessoa pela esposa, Erin. Já no primeiro capítulo sabemos que Mark, o marido, morreu. No decorrer da leitura vamos descobrir como isso aconteceu. Acompanhamos o desenrolar dos acontecimentos até chegar à morte de Mark.

Tudo começa quando Mark perde o emprego. O casal, que está noivo, fica muito preocupado, pois pode perder a casa em que mora. Apesar do problema, os dois casam e viajam para a lua de mel, conforme planejado.

Na lua de mel, após um mergulho, os dois encontram uma bolsa muito suspeita no mar. Quando abrem a bolsa, descobrem uma fortuna em dinheiro e em diamantes. Além disso, também há um celular, um pen drive e uma arma. Ao que tudo indica, a bolsa pertencia a um grupo de criminosos que sofreu um acidente aéreo e está morto no fundo do mar.

Como os dois estão precisando muito de dinheiro, decidem ficar com o conteúdo da bolsa. Mas será que outras pessoas estão procurando por ela? Será que virão atrás deles? É aí que começa a paranoia...

Erin trabalha com documentários e atualmente está entrevistando presidiários prestes a deixar a prisão. Um deles é Henri, um mafioso perigoso. Será que ele pode trazer problemas para o casal?

De um modo geral, gostei do livro. Em alguns momentos, a história fica um pouco fraca, com os protagonistas cometendo erros muito absurdos. O que mais senti falta foi do ponto de vista de Mark. Acho que, pelo menos no final, a autora poderia ter nos dado um capítulo narrado por Mark. Assim, entenderíamos melhor o que aconteceu, quais os sentimentos, pensamentos e as motivações dele.

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Dani @meu_romeo 13/10/2020

Por @meu_romeo
Resenha 🌷
#resenhameuromeo
378 páginas || Catherine Steadman || @editorarecord
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro UM MAR DE SEGREDOS, que eu recebi em parceria com o Grupo Editorial Record.
O que você faria se encontrasse uma bolsa que poderia mudar toda a sua vida?
Erin é uma documentarista e vive a vida dos sonhos.
Prestes a se casar com Mark, o homem dos seus sonhos, ela acaba achando que encontrou o seu felizes para sempre.
O que ela não imaginava era que durante a sua lua de mel, sua vida fosse mudar completamente.
Durante um mergulho, ambos encontram uma mala boiando no mar sem ter nenhum indício de quem seja o dono.
Tomada por curiosidade, Erin acaba abrindo a mala e descobrindo que o seu conteúdo pode mudar a vida de ambos… para melhor ou para pior.
🌷Primeiramente começo dizendo que fiquei super curiosa com este livro. Porque além dele ter feito parte do clube do livro da Reese Wintherspoon, a própria acabou comprando os direitos da história, para produzir um filme.
O primeiro capítulo te deixa super curioso com o desenrolar da história, ainda mais por se tratar de um thriller psicológico.
Após o primeiro capítulo, vamos acompanhar toda a trama e o que culminou até a primeira fatídica cena descrita no início.
Além da história do casal principal, começamos a acompanhar a história de mais três personagens, que são introduzidos a trama, já que a Erin é uma documentarista.
Até aproximadamente a página 100, eu confesso que achei a história um pouco lenta, mas na minha visão, a “lentidão” é porque houve um excesso de informações sobre a vida dos personagens.
Após este começo um pouco mais lento, a trama se desenrola muito rápido e é impossível você não ficar obcecado pra saber o que vai acontecer.
Com a mudança de vida do casal e com um dilema moral muito grande, acompanhamos a mudança de personalidade de ambos.
Apesar da história ser narrada totalmente pela Erin em primeira pessoa, dá pra você sentir como tudo vai sendo alterado por causa de uma decisão.
Eu adorei o fato de como a autora mostrou que toda decisão, era uma reação, que pode ser tanto boa como má.
Eu me vi bem envolvida, e apesar de em muitos momentos eu querer sacudir a Erin e falar pra ela pensar antes de tomar algumas decisões, eu entendi que talvez estando no seu lugar, eu faria muita coisa parecida.
Confesso que pra mim, que não estou tão acostumada com o gênero, fui surpreendida com o desfecho da história.
Este é um ótimo livro pra quem ainda não está habituado a ler thrillers, e que gosta de histórias que te fazem pensar qual seria a sua reação, caso ocorresse o mesmo com você.
Eu particularmente adoro embates morais. E você, o que faria se achasse uma bolsa que mudaria a sua vida toda?

site: www.instagram.com/meu_romeo

Carla Sol 05/09/2020

Resumo do Livro: Embromação e sem lógica alguma! Perda de tempo.
Sabe quando o livro é uma enrolação danada? A autora começa de maneira bombástica, mas enrola, enrola, enrola e termina por perder a mão.

A principio, parece que a trama vai ser super bem construída, completamente interessante até porque o primeiro capítulo traz algo que deixa o leitor em polvorosa pra descobrir como se chegou àquilo.

No entanto, ao longo das páginas tudo começa a se arrastar, é um lenga lenga danado para descobrirmos o motivo que levou ao fato que aconteceu no início. São tantas e tantas páginas para desenrolar algo que poderia ter sido feito em no máximo 100. Parecia que a autora literalmente estava querendo embromar o leitor achando que isso faria com que tudo se tornasse mais interessante. Só que causou o efeito contrário, fez com que a curiosidade inicial desmoronasse e não via a hora de fazer com que a leitura terminasse logo só pra ver a que raio de coisa aquilo ia levar.

Pensei: ou o desfecho será algo chocante e terá valido a pena tanta enrolação. Ou será uma porcaria e acabei de perder meu precioso tempo. E infelizmente cai na 2ª opção. Tanto blá blá blá pra pouca coisa. Meu Deus... que final mais sem sentido. Desculpa a palavra, mas que final brochante.

A autora resolveu ir pelo caminho mais fácil e escolheu um plot twist nada inovador, é apenas mais do mesmo. Só que ainda se tornou pior porque não teve justificativa para nada. Na verdade, até agora não entendi o porquê do personagem fazer tudo aquilo. Nada fez sentido para mim. A pessoa muda de personalidade de uma hora para outra sem qualquer motivação decente ou no mínimo realista. Pelo amor de Deus...pelo visto a autora deve achar que o leitor é um boçal e que qualquer coisa dá pra engolir mesmo que não faça nenhum sentido.

Em suma, o livro é só enrolação e embromação e o final é mais do mesmo, completamente bobo e sem lógica alguma. Quis causar, mas nada de novo trouxe. Literalmente, perdi meu tempo.
Andressa 30/11/2020minha estante
Acabei de ler agora e tive a mesma sensação. Que perda de tempo!

Juliana 13/12/2020minha estante
Me descreveu.

Alyne10 09/01/2021minha estante
Tive essa mesma sensação, só enrolação. Achei que fosse ter um final surpreendente mas foi só decepção, mais do mesmo com certeza. Não sei quem é pior a autora ou a personagem que ela criou. Totalmente decepcionada.

Lindybooks 27/04/2023

Um mar de segredos
Livro muito bom, infelizmente a escrita é MUITO lenta, ent esse foi o primeiro livro que eue demorei 3 meses p ler KKKKKKK, pra quem costuma ler em uma semana...
A história deixou a desejar no sentido plot twist, oq eu imageinei foi muito melhor do que o real. Mais amei a personagem, a história foi boa com um final meio paia. sinceramente não é um livro que eu recomendaria

Isabelly B. 15/12/2020

Nada contra clichê, mas...
Não sei como é possível um livro de suspense ter como parte mais interessante o dia a dia do personagem do que o suspense e seus envolvidos.
A protagonista é extremamente detalhista ao ponto de ser chato ler algumas partes. Ela não cativa, apenas da uma canseira na gente.
O marido nem preciso detalhar como o ser humano é uma bola de merd*.
O enredo e final é bem clichê, nem chega a ser surpreendente e não tem nada inovador. Enfim, de toda forma não recomendo o livro.

Lucas 18/07/2020

Um mar de chatices...
Olha, eu fui enganado pela Reese Whiterspoon. Mar de Segredos foi uma das escolhas do clube do livro dela que eu amo, mas esse título foi uma decepção total. Só reforça pra mim que tudo que é lançado pela Record é uma porcaria.

O livro conta a história do casal Erin e Mark, do segredo que uma bolsa encontrada no pacífico guarda.... e o que mais? Bem, o que mais? Nada, porque a história não tem nada.

A narrativa é extremamente entediante e morosa, com descrições detalhadas de como se monta um revolver, como um shopping é bonito e outras baboseiras. Os personagens são extremamente rasos e a autora não conseguiu sequer me fazer entender a relação Mark vs Erin porque na narrativa não existe diálogos entre o casal.

Vamos ao segredo? Então, eles acham uma tal bolsa que tem algo que é um segredo. Eis que o livro todo se baseia nisso e fica rodando rodando rodando nessa questão enquanto a autora pincela a história de uns personagens secundários que tem 0 proveito para o enredo. Enfim, não dá pra entender.

No fim, o tal segredo... não se revela. Tem uma coisa na bolsa, mas qual a finalidade daquilo? Nem isso a autora se deu o trabalho de revelar. O final é muito sem nexo e me fez pensar que seria de EXTREMA necessidade a Catherine ter feito um curso de escrita criativa antes de escrever esse livro.

Se eu tenho um conselho a quem quiser ler esse livro: não leia! Espero ter ajudado.
Angela 18/07/2020minha estante
Bom saber, já vou excluir da estante ?

Lucas 18/07/2020minha estante
Menina, não leia esse livro. Se quiser te dou um sumário da história e você vai ver que não perdeu N-A-D-A.

Naty__ 21/07/2020minha estante
Detestei também. Eu até achei a leitura fluida no início, viu?! Mas a burrice da personagem foi uma coisa que não tinha como. Cara, eu até agora não acredito que li kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

giosg 02/03/2021minha estante
Super verdade isso, tanta gente falando que era o livro do ano...
Só decepção para mim, história rocambolesca, eu tava ansiosa para
ler esse livro, nossa, não achei praticamente nada...

Nicoly Mafra 01/05/2020

Dica rapidinha: "Um Mar de Segredos"!
A dica rapidinha para os fãs de thrillers/ suspense/ mistérios! Não costumo ler muitos livros deste gênero, porém, é extremamente prazeroso ficar envolvido nas teias de mistérios e segredos desses livros, além da companhia desses personagens levemente - ou altamente - perturbados. Vamos para a dica!

Era fácil prever o futuro de Mark e Erin: o lindo casal começando uma família, realizando sonhos, crescendo em suas carreiras, sendo reconhecidos pelos seus talentos e com contas bancárias recheadas; porém, quando Mark é demitido na véspera da cerimônia de casamento, esse futuro brilhante começa a ruir. O último luxo do casal é a lua de mel nas ilhas paradisíacas de Bora-Bora, contudo, este acaba sendo o início de uma jornada extremamente perigosa, tudo por causa de uma mala encontrada no meio do oceano.

"Impossível saber se nós dois tínhamos uma coisa boa que de alguma forma se quebrou ou uma coisa ruim que uma hora acabou aparecendo. Mas seja como for, se agora eu pudesse simplesmente voltar ao que éramos, eu voltaria. Sem um instante de hesitação. Se eu pudesse ficar nos seus braços uma última vez, poderia passar o resto da vida com uma ilusão. Se pudesse, eu faria isso."

Com uma escrita dinâmica, personagens intensos e um enredo viciante, Catherine Steadman mostra o lado doentio e ganancioso do ser humano. O que se tornou o crime perfeito, acaba levando o casal a tomar decisões drásticas, perigosas e muito egoístas, até que suas verdadeiras personalidades e índoles são trazidas à tona. Definitivamente, uma leitura instigante e que ficará incrível nas telonas - ansiosa para a adaptação. Adorei!

Cley 14/03/2020

Durante a lua de mel em uma ilha tropical de Bora Bora, Erin e Mark vão fazer um mergulho, quando se deparam com algo que bate no casco da lancha. Confusos, e sem sinal de outras pessoas por perto, o casal vê uma bolsa, levam ao hotel e a abrem. O que encontram pode resolver de vez os seus problemas, mas também pode dar início a um tormento incessante. Em um grande dilema, Erin e Mark precisam tomar muito cuidado, as escolhas devem ser devidamente pensadas, afinal, depois desse mergulho, a vida do casal nunca mais será a mesma.

"Às vezes há uma beleza cruel nas escolhas que fazemos."

O livro é narrado pela perspectiva da Erin, uma personagem enigmática, inconstante e que não confiei 100% em suas atitudes. A narrativa é construída aos poucos, que pode favorecer ou não a determinados leitores.
A história do casal é muito bem desenvolvida, a autora nos faz conhecê-la através da Erin e isso nos permite compreender as escolhas que fizeram.
A escrita é agradável e há poucos personagens no enredo, então, a história se torna compacta. Por isso, acredito que foi um ponto positivo, pois, percebi que a autora não achou necessário inserir muitos personagens se não pretendia explorá-los, característica que encontro em vários thrillers.

O primeiro capítulo é predominantemente narrativo, felizmente é um capítulo que desperta curiosidade, pois se não causasse isso seria uma parte da história monótona. Considero também que a autora não teve percepção em segurar o mistério que a cena exigia.
Infelizmente Steadman se prende a detalhes mínimos, por exemplo, o processo dos preparativos do casamento, informações sobre máquinas, etc.
Os momentos finais são frenéticos, me causaram diversas sensações, porém as coisas se degringolaram e não me convenceu.

"Um mar de segredos" não funcionou muito bem para mim, mas ao término refleti sob duas interpretações. Cheguei a considerar o objetivo tencionado pela autora. Porém, se uma obra traz elementos de um thriller, o desenvolvimento precisa se adequar ao gênero, quando não se sujeita à classificação, se torna outra coisa.

Luuh 10/01/2024

Eu indico esse livro
Em Um mar de segredos, Erin e Mark acabaram de se casar e estão em Bora Bora para a lua de mel. Eles são completamente apaixonados um pelo outro e já planejam ter filhos. Tudo parece perfeito na vida deles. Mas Mark foi demitido pouco antes da viagem, e agora a preocupação com o futuro paira como uma nuvem carregada sobre ele. Erin tem certeza de que tudo vai se ajeitar. Como não iria? Mark é um profissional competente, um investidor com um futuro brilhante pela frente.
Por isso, ela fica feliz de poder curtir a viagem para a ilha tropical, deixando de lado todas as preocupações e focando apenas em um objetivo: se divertir ao lado do marido.
Numa manhã, eles pegam uma lancha e saem para mergulhar. Na volta, Erin cochila, até que percebe que Mark está desacelerando o barco. Algo está errado; eles ainda estão em alto-mar. É quando Erin vê papéis ao redor deles. Papéis por todo lado no mar azul do Pacífico. E então uma bolsa flutuando na água se choca com o casco da lancha. Não há vestígio de nenhuma outra embarcação por perto. Eles levam a bolsa para o hotel e, certa noite, bêbada e tomada pela curiosidade, Erin pega uma tesoura e começa a cortá-la. O que encontra lá dentro, porém, não é nada do que imaginava. E é algo que pode mudar a vida deles para sempre.
Encontrar essa bolsa foi o maior golpe de sorte?
Ou seu maior pesadelo?

Naty__ 21/07/2020

Depois que você lê 10, 20, 30 livros de suspense, é difícil deixar se enganar por algum outro no mercado. Eu sei, “Um mar de segredos” tinha muito potencial, mas o verbo ficou no passado.

A história vai te prender, eu sei que vai. E quando eu começar a descrever os elementos do livro você vai querer ler no primeiro momento. Porém, esse talvez seja o maior problema dele. Se você for com muita sede ao pote, vai acabar ficando com sede.

Erin é documentarista e está numa ótima fase no trabalho. Mark é investidor, porém, acaba de ser demitido. E esse é um dos problemas que o casal encontra, afinal, eles estão prestes a se casar e já estão com passagens e hospedagem compradas para passar a lua de mel numa ilha em Bora Bora.

Mark precisa economizar e diminuir os gastos com o casamento. Ele acaba reduzindo os dias em Bora Bora, mas não deixam de ir. Achando que tudo seria às mil maravilhas, ao fazerem um mergulho, eles encontram uma bolsa e, claro, o que vocês acham que eles decidem fazer? Levá-la para o quarto, obviamente.

Para mim, esse foi o ápice do livro. A gente sabe mais ou menos o que tem dentro da bolsa porque a divulgação da Record foi com dólares e sabemos que se trata de milhões de dólares. Porém, não tinha apenas dinheiro dentro, tinha mais coisas. É por isso que essa parte foi o pico do livro, o momento que fiquei mais curiosa, que não queria largar por nada e eu sabia que algo muito ruim aconteceria. Afinal, o prólogo da história já indica que algo inesperado está prestes a acontecer.

E então, os recém-casados, em lua de mel, precisam fazer uma escolha difícil: dizer a verdade ou proteger aquela bolsa – proteger o segredo a sete chaves? É ou não é uma história que te deixa curioso para saber o que vai acontecer? Bom, se você não ficou, parabéns! Porque eu fiquei desde o início com as divulgações da editora.

Mas, como não ficarei apenas na história, falarei das minhas impressões sobre tudo. Primeiramente, eu não sei como pode existir uma Erin no mundo. Eu sei que existem pessoas inocentes, sem conhecimento... Mas burrice é uma coisa que a gente aprende errando, talvez. E não basta a criatura errar uma, duas, três vezes na MESMA COISA, ela continua errando e se autodeclara: “como sou burra”. Se até ela já sabe disso, eu preciso dizer mais alguma coisa sobre essa personagem?

Engraçado é que do início ao fim a autora a pinta como frágil, burra, descreve as suas ações como patéticas e, muitas, o próprio marido repugna – até nós, leitores, convenhamos. Mas no final ela é a pessoa mais espetacular e inteligente da face dessa Terra (não é spoiler). E esse detalhe foi tão inverossímil que eu não consegui assimilar e nem aceitar que a autora decidiu que as coisas ficariam assim, inclusive para Erin.

Mark é o típico cara inteligente, que tem um futuro brilhante pela frente, mas que acha que ficará desempregado para sempre, porque só quer trabalhar se for no que ele faz. Não está disposto e nem se sujeitaria a fazer outra coisa. Como se a vida fosse bonitinha assim, né? Mas até aí tudo bem, conheço pessoas assim e está tudo bem a autora trazer isso à tona. Não posso explicar o furo no livro que tem a ver com esse detalhe.

A autora me surpreendeu com a sua escrita. Fluida, envolvente, mas as falhas nesse livro são nítidas. Pode ser que quem não esteja habituado a ler o gênero até deixe passar batido ou aceite algumas delas. Mas, convenhamos, eu queria muito mais dessa história. E eu estava esperando muito mais do meio para o final. Parece que a autora queria tomar um rumo e no meio do caminho decidiu que faria outro. E foi.

Pode ser que você goste? Claro que sim. É por isso que vi muita gente elogiando. Por esse fator que indico que você leia, tire as suas conclusões sobre tudo e venha conversar comigo. Combinado? Vou adorar bater um papinho sobre. Independente de gostar ou não, sempre vou respeitar a sua opinião, só quero saber qual a sua. E espero que leia e goste.
Michelle 21/07/2020minha estante
Apesar de tudo tenho muita vontade de ler e acho que vou curtir Naty

Angela Cunha 22/07/2020minha estante
Um dos livros que mais estou aguardando chegar e você me vem com esse desânimo? rs
O mais gostoso e triste nisso tudo é que estes dias, vi um amigo fazendo um stories xingando esse livro de tudo que é jeito. Aquele tipo de livro terminado na base do ódio. rs
Eu sei que vou ler..rs e se vou me arrepender?
Quase certo rsrsrsrs
Beijo

Naty__ 23/07/2020minha estante
Hahahahahaha. Sério? Me manda o IG dessa pessoa lá no direct que eu já quero conversar com ele kkkkkkk. Vamos xingar muito juntos. Porque olha... O final não foi de Deus não. Eu tava adorando a ideia da história, mas a autora conseguiu estragar tudo com essa personagem e com o final também, que foi o pior de tudo.