Sociedades Secretas

Sociedades Secretas Sylvia Browne

Resenhas - Sociedades Secretas

fmcfelipe 13/09/2010

O livro é absolutamente vago! Apesar da criatura citar o tempo todo a 'pilha' de livros, ele é totalmente infundado. Dou nota 2 porquê apesar de ter achado péssimo em vários aspectos, ele me trouxe informações básicas a respeito de sociedades específicas, das quais eu não tinha nenhum conhecimento.
Porém, a autora perde TODA sua credibilidade ao ficar citando a tal da Francine, que pelo amor de deus, é patético! Pra mim é como se ela inventasse coisas e colocasse a culpa no eu-lírico dela.
Um livro que deveria ser totalmente técnico, tem muita opinião pessoal e é imparcial demais, deixando a desejar nos FATOS e INFORMAÇÕES. Ainda não sei se merece 2 estrelas.
Francisco 05/01/2012minha estante
Caso queira se aventurar pelo universo do esoterismo, recomendo ler "A vida mistica de Jesus" da AMORC (usado em estantevirtual, bem como "Os manuscritos do mar morto", sobre "O povo essenio", pois podera fazer suas analogias. Poderia citar outros autores, vale a pena conferir outras fontes sobre o tema.

Su 24/07/2009

O livro traz algumas informações legais e eu até daria nota 3 se a autora não insistisse tanto em citar seu "espírito-guia", Francine, pra fazer muitas de suas afirmações. Achei que o fato de citar dados baseados em crenças ou religiões num livro que deveria ser baseado em estudos e na razão tira um pouco da credibilidade em relação às informações.
Karine Coelho 15/12/2009minha estante
Su, também acho a mesma coisa! Estou quase acabando a leitura, e achei muito anti-profissional ela viver citando a Francine, e usando as palavras dela como se fossem provas de alguma coisa. No meu históric de leituras eu escrevi sobre isso.

Francisco 05/01/2012minha estante
Somos uma nacao de pensamento essencialmente cristao, e portanto espiritualista. Sendo assim, nao entendo como a fonte da informacao incomoda mais do que a propria informacao, chegando ao abusordo da sua rejeicao ilogica. Precisamos refletir muitas vezes sobre o que nos parece novo, podemos entao contar com leituras comparativos, desde o inicio do seculo passado a arqueologia tem produzido material relevante, como os manuscritos do mar morto.

Alana 08/01/2010

A autora aborda as sociedades secretas de forma clara, sem deixar a desejar no conteúdo. Esclarece polêmicas, desvenda segredos e deixa o leitor frustado com algumas declarações.
Enfim, ótimo livro para os que querem iniciar um aprofundamento no assunto.
Francisco 05/01/2012minha estante
Na verdade quanto a "esclarecer polemicas" e um tanto quanto relativo, pois depende do embasamento do leitor no assunto. Carece entao de leitura comparativa, sugiro aventurar-se por literatura esoterica sugerida no comentario do FELIPESS. Lembremos que a Historia e escrita pelo Poder. Sugiro ainda o filme do ano passado "Alexandria", sobre conflitos na epoca de ascensao do cristianismo.

Pilar 04/10/2022

a referência bibliográfica da autora é um espírito. é gostoso de ler, mas credibilidade zero.

se fosse um livro com o propósito de psicografia até entenderia o viés com respeito. mas uma obra que se propõe a explicar e analisar determinados grupos secretos não dá pra ter credibilidade.