Os Quatro Grandes

Agatha Christie

Resenhas - Os Quatro Grandes

Isabel.Canaveze 09/07/2023

Corda bamba
Esse livro foi uma das piores leituras que fiz da Agatha.

Não. O livro não é ruim. Mas também não é bom. E fica nessa corda bamba o tempo todo. Tem hora que fica eletrizante e depois simplesmente apaga, da sono. Essa dança entre muito bom e muito ruim me fez dar 3 estrelas apenas.

É um caso muito longo, tem umas soluções tiradas do bolso, mágicas demais para acreditar. Mas no resumo não é péssimo. É ok.

Synthia 30/06/2023

Resumindo, achei muito megalomaníaco. Para mim nada tinha muito sentido, Hastings fica com Poirot por milênios (dane-se a vida dele), tinha muita trama dentro de trama, o final só foi ok e o livro todo me deu dor de cabeça.

lucas del rey 24/06/2023

Bem confuso
Não sei se sou burro demais ou realmente esse livro é BEM confuso...
no meio da leitura me embaralhei todinho com os casos avulsos (não eram totalmente avulsos né mas....) e o final não me agradou muito
entretanto!!! não foi um livro que odiei ou não gostei
achei bem neutro, apesar de tudo valeu a experiência!

Paula 18/06/2023

Amizade verdadeira...
Gostei muito de conhecer mais uma obra da Rainha do Crime, com este personagem tão querido e seu fiel amigo Hastings. Esta história tem um clima diferente dos outros que já li da Agatha, consegue trazer uma grande perseguição que dura alguns meses, com uma trama quase política, trazendo um Poirot mais ativo e, mais do que nunca, afiadíssimo em não ser nada modesto. A amizade dos dois foi o que mais gostei, cheguei a me emocionar em certo ponto da história. Também fui feita de palhaça, como sempre! Não indico começar por este livro para conhecer Poirot, mas vale a pena a leitura.

Cecília 16/06/2023

Então?
É, tô aqui com meus botões, pensado se realmente foi bom?!Poirot, não nos decepciona, mas teve parte que deu uma canseira, e por esse fato, posso dizer, que foi um café com leite.

Nelson 13/06/2023

Resenha
Uma história bem interessante, vc passa o livro inteiro esperando pelo desfecho, no final vc fica surpreso com a reviravolta.

Thauany 12/06/2023

Poirot no pique 007
Com uma trama bem diferente do que estamos acostumados em histórias da autora, o livro não se trata de saber quem são os assassinos e sim de captura-los.
Eu não gostei muito da história, por muitas vezes parecia tudo fantasioso demais e com muitos furos no roteiro e o final de um dos vilões meio que em aberto não me agradou.
Além disso, o Poirot sempre teve uma auto estima elevada mas neste volume ele só estava chatão mesmo menosprezando e podando o Hastings em todas os diálogos entre eles.

dress 10/06/2023

Mais um da rainha dos crimes
Sou suspeitissima pra falar pq amo livros policiais, tem uma pegada bem explícita de sherlock holmes e uma dinamica interessante entre os dois principais, o plot central (que nao me convenceu) indica o pq de o livro se passar pelo ponto de vista de hastings, achei o final meio atropelado mas em geral fecha algumas coisas

DeboraCatanante 05/06/2023

Os quatro grandes
Diferente de todos os outros livros de Agatha Christie, neste não temos uma ameaça internacional comandada por quatro pessoas de diferentes nacionalidades que desejam dominar o mundo e para desvendar o caso, Poirot precisa se reinvintar e viver diversos perigos.

Um livro cheio de ação e situações inusitadas.

Vitti 22/05/2023

Proporção é tudo
Intriga é o que não falta nesse livro. Já é de se esperar um obra de qualidade da autora, mas quando a história passa para uma escala muito maior (nível internacional) é estabelecido um ritmo frenético de acontecimentos que deixam a história bem dinâmica.

Brendha.Pinheiro 22/05/2023

Ruim
Não gostei dele, demorei demais para ler e foi me arrastando, nem se compara aos outros contos da Rainha.

Anny50 19/05/2023

As pequenas células cinzentas de Hercule Poirot
Este foi o meu primeiro livro da Rainha do Crime e gostaria de ter começado antes! como é divertido acompanhar Poirot, e eu não sou a maior fã de livros de suspense, mistério, crimes, investigação etc . E quem diria que o detetive fosse tão peculiar e carismático, com uma autoestima de dar inveja, uma percepção aguçadíssima e tiradas hilárias. Este livro é ótimo para curar uma ressaca literária. obs.: tem muitas reviravoltas

Alu_dr 16/05/2023

Livro muito bom de ler. Envolvente e bem no estilo sherlock holmes. Alguns plots percebidos antes de acontecerem, mas outros muito surpreendentes!