O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas

Resenhas - O Conde de Monte Cristo - Volume 2

1 | 2 | 3 | 4

Juju 29/03/2024

Perfeito do início ao fim
Edmond Dantès é um jovem à beira de ser promovido a capitão, noivo da mais bela moça dos arredores e com um pai amoroso. Porém tudo isso é posto em jogo quando se vê acusado e trancafiado injustamente. Durante quatorze anos, Dantès permanece preso, contando os dias, e jura vingança contra os três conspiradores que o mandaram preso.

Quando finalmente é liberto, herda uma enorme fortuna e assim, se auto titulando Conde de Monte Cristo, segue em uma jornada em busca de sua tão esperada vingança, fazendo uso de estratagemas, joguinhos e manipulação.

Simplesmente maravilhoso!!! Um livro que prende desde o primeiro capítulo e te dá aquela sensação de vazio quando acaba. Escrita fluida, com ótimos diálogos e narração impecável.

Misterioso, engraçado, dramático, trágico e muito mais... Me surpreendeu bastante... E com certeza, merece ser relido um dia!

Kauã 17/03/2024

Incentivo total a ler mais clássicos
Perfeito, excelente e em certa medida emocionante.
Sem palavras, me emocionei no final, possui um caráter filosofo de aproveitar a vida por ser passageira e ter esperança e esperar o que a vida lhe proporcionará.
Apesar de gigante todos deveriam ler, os apaixonados por leitura, literatura e filosofia não podem deixar este de lado

Pamella Letícia 18/02/2024

Não existe nem felicidade nem infelicidade neste mundo, existe a comparação de uma com a outra, só isso. Apenas aquele que atravessou o extremo infortúnio está apto a sentir a extrema felicidade. É preciso ter desejado morrer, Maximilien, para saber como é bom viver.

Mi_ 05/12/2023

Para mim, este livro é um dos tesouros da literatura mundial.
Rico em detalhes, mas sem ser cansativo, leitura deliciosa do começo ao fim.
Tudo se encaixa, o autor não deixa nenhuma ponta solta.
Em resumo, a obra fala sobre vingança e redenção, sobretudo a liberdade que o conhecimento e o estudo trazem.
Um das minhas melhores leituras.

Ina 19/08/2023

Depois de 5 meses me despeço de Conde de Monte Cristo
O segundo tomo me conquistou mais que o primeiro, é quando toda a vingança começa a acontecer. O final é lindo e certamente sentirei falta.
aline 19/08/2023minha estante
E senti orfã quando terminei o livro rsrs

Pedro Sucupira 28/07/2023

2023 LIVRO 8 – O Conde de Monte Cristo – Tomo 2, por Alexandre Dumas.
Uma obra fantástica que dispensa apresentações. Uma riqueza de detalhes, típica dos romances europeus desta época, que transporta o leitor para a França do séc. XIX. Nesse segundo volume, alguns momentos são arrastados, mas nada desnecessário. Tudo tem o seu lugar e contribui para o desfecho, criando um enredo robusto, conectado e sem pontas soltas.

Jessiane.Myckelly 08/07/2023

Eu li uma adaptação desse livro de 387 páginas
E amei acompanhar a leitura. Este livro é merecido de toda atenção.
Nos conta sobre Edmond Dantès, prestes a se casar e a se tornar capitão de um navio com 19 anos. Ao fato de ser tão jovem e estar quase a se tornar capitão o deixou muito feliz porque ajudaria muito o seu pobre pai, a sua família, de baixa renda. Obviamente, por ser muito jovem e estar a conseguir tamanho cargo, gerou muita admiração por ele, mas infelizmente, inveja também. Seus 3 "amigos" Danglars, Fernand e Caderousse invejaram Edmond por isso é planejaram algo para que o título de capitão passasse para Danglars, que era o 2° a ser confinado o título caso algo desse errado.
O nobre de coração Edmond Dantes, não percebia a maldade nos olhos dos 3 por sua tamanha felicidade que convidou eles para seu casamento com Mercedes e no mesmo dia fora preso por polícias de ter recebido uma denúncia que Edmond era um espião bonapartista, um crime grave.
Foi preso por 14 anos. E após, conseguiu fugir, e jurou a si mesmo, que se vingaria daqueles que planejaram essa injustiça contra ele

Daniel1503 27/06/2023

Uma grande saga de vingança a redenção
O Conde de Monte Cristo é um dos romances mais famosos e aclamados da literatura mundial. Escrito pelo francês Alexandre Dumas, o livro narra a história de Edmond Dantès, um jovem marinheiro que é injustamente preso na véspera do seu casamento, acusado de traição por desconhecidos inimigos. Na prisão, ele conhece um velho abade que lhe revela a existência de um tesouro escondido na ilha de Monte Cristo.

Após 14 anos, Dantès consegue fugir e se apossar do tesouro, assumindo uma nova identidade: o Conde de Monte Cristo. Com sua fortuna e inteligência, ele planeja se vingar de todos aqueles que o fizeram sofrer.

O livro é uma obra-prima da ficção histórica, ambientada na França do século XIX, durante o período napoleônico. A narrativa é cheia de aventuras, intrigas, romance e reviravoltas, que prendem a atenção do leitor do início ao fim. O autor explora temas como o destino, a justiça, o perdão, a amizade e o amor, através de personagens complexos e carismáticos. O Conde de Monte Cristo é um herói que inspira admiração e compaixão, ao mesmo tempo em que questiona os limites da vingança e da redenção.

O livro é considerado um clássico universal, que influenciou diversas obras da cultura popular, como filmes, séries, quadrinhos e jogos. É uma leitura obrigatória para quem gosta de literatura de qualidade, com uma trama envolvente e emocionante. O Conde de Monte Cristo é um livro que marcou gerações e que continua atual e relevante até hoje.

Ediany 22/04/2023

Final da saga
Após mais de mil páginas, finalmente a vingança se concretiza, no final, extremamente religioso, temos uma breve discussão sobre limites.
O questionamento e a busca por sinais divinos lembra o religioso que "negocia" com Deus micro sinais que corroboram com o resultado que o fiel espera, desconsiderando os sinais contrários.
Livro divertido como uma novela, já sabe-se o final, mas continua sendo interessante.

Mariel 09/03/2023

Instigante!!!
Há tempos que não lia um livro assim que me despertasse a vontade de devorar as páginas e não largar o livro.

A história é envolvente do início ao fim, os personagens são cativantes e você se pega torcendo e desejando o melhor final possível (pelo menos para alguns rsrsrsr)

Helô 31/01/2023

O conde de monte Cristo é um daqueles livros que te mostram todos os extremos das emoções humanas, do amor ao mais profundo sofrimento, e sem contar que mostra também quando uma vingança se é cultivada por muito tempo e quando estamos no fundo do poço, nos arrependemos de nossos erros.

Nelson.Nogueira 01/11/2022

Tão bom quanto o primeiro volume. Segue a mesma toada terminando com algumas reviravoltas essa emocionante história.

1 | 2 | 3 | 4