Elite

Resenhas - Elite

Robert 22/06/2021minha estante
Dei uma pesquisada e parace que haverá um livro 2

HeloAsa105 18/05/2021

Elite - no fundo da classe
eu li esse livro no fim do ano passado e já quero ler de novo...
Nele retrata a história de alunos do fundo classe, os que não aparecem na série ?os menos conhecidos na escola? digamos assim... É PERFEITO eu amo esse livro mais que tudo!!!
conta a história da Paula apaixonada pelo Samuel, do Gorka apaixonado na Paula, da Maria Helena que tem mtos problemas familiares principalmente com a mãe e da Janine e do Mário que vivem se chantageando... a escrita é mto boa e a história é mto bem elaborada, humorada e perfeita.
mas não leiam ele achando que vai descobrir quem matou a Marina, porque não fala.
Pros fãs da série é perfeito... meu livro fav???

Thaís 08/05/2021

Elite: no fundo da classe
"As histórias não têm um final, quero dizer, a vida não tem um."
Em Elite acompanhamos Paula, Gorka, Melena e Janine, amigos e estudantes de Las Encinas. Cada um vai contar seus dramas na escolares e na familiares.
Foi um livro que me prendeu logo de início, justamente por ser temática adolescente e abordar diversos assuntos que são "tabus" como bullying, drogas, entre outros. Amei a construção dos personagens, sofri cada acontecimento deles, mas acredito que o final não foi bem construído.

Mara.Mares 08/05/2021

Elite
Se você perguntar para uma pessoa de mais de quarenta anos, ela dirá que a adolescência é uma etapa dura, emocionalmente uma loucura e na qual as coisas ganham proporções exageradas. É curioso que todos os adultos saibam disso, respondam a isso, mas depois tratem os conflitos adolescentes com frivolidade, diminuindo a importância deles e quase menosprezando seus tantos problemas.

Leticia 05/05/2021

Se você assistiu a série elite e é curiosx,vai gostar.
É um livro bom e descontraído,que conta a história das pessoas ?esquecidas? da sala de aula,um livro leve e interessante.
Recomendo para os curiosos de plantão como eu hahah

Chanel.Gigi 03/04/2021

Se o seu problema tem solução, não tem por quê se preocupar.
Primeiramente, a história do livro segue a premissa da série Elite, o que é ainda melhor de se ler do que de assistir. Os personagens são bem descontraídos e imaturos, é ótimo pra que ainda é novo e não liga muito pro drama juvenil. A autora escreve os pensamentos dos protagonistas, o que acaba dando uma profundidade e personalidade maior para todos. Eu gostei principalmente pq é bem leve, cômico até, por se tratar de algo mais voltado pro público jovem.

O leitor acompanha o enredo de quatro protagonistas: Gorka, Janine, Melena e Paula, todos melhores amigos. Alguns são mais superficiais do que outros mas o drama reina pra todos. A única excessao é Melena que, na minha opinião, é a melhor do elenco. A história da Maria Elena é a mais dura de encarar, a com mais dor e sofrimento, por isso é a que eu mais simpatizei. Você consegue sentir de fato o que ela sente. Janine é uma garota insegura, que lê muitos animes e não conhece muito bem a vida real. É só vergonha alheia as partes dela por se tratar de uma menina muito imatura vivendo situações muito graves. Gorka eu não tenho nem palavras, o mais sem carisma de todos e ninguém mexe com minha Melena e sai sem minha antipatia não, viu? Blergh. Por último, Paula é uma menina mimada e COMPLETAMENTE obsessiva. Mas é uma das que mais evoluiu no decorrer do livro.

Em suma, eu recomendo pra quem está querendo uma história igual a série, que não tenha muitos plots e que foque majs na vida dos personagens do que qualquer outra coisa. Ps: Melena é meu amorzinho e sempre vou protegê-la!!

Finalizado em: 02-04-21

Ncohen0111 (Taylor's version) 05/03/2021

MUITO BOM. Eu fui na livraria procurando por ?a elite? da Kiera cass mas eles me deram esse (não podia entrar por causa do corona), eu fiquei com vergonha de pedir para mudar e comprei esse mesmo. Eu já tinha assistido a série ent eu não estava muito animada para ler porque eu normalmente não gosto de ler quando eu já vi em filme/série pq eu acho q estraga o final, mas eu li mesmo assim. O livro eh COMPLETAMENTE diferente da série,
Se não tivesse o mesmo nome eu até falaria q eh outra história, mas eu ache o livro mais legal porque eu acho q tem mais ?drama? kkkk.

Hugo 10/11/2020

Livro derivado da série Elite.
Esse livro veio depois da série, e tem algumas cenas semelhantes à série, mesmo não sendo com os mesmo personagens. Nunca fica parado, mas algumas situações parecem meio forçadas e surreais demais, o suficiente pra confundir o gênero, com fantasia. No entanto, ignorando os vários problemas de planejamento da história, ele é bom e consegue lembrar o clima da série.

Maicon 10/10/2020

D E C E P C I O N A N T E
Elite é uma das minhas séries favoritas, tanto pelo enredo "misterioso" quanto pelos personagens bem construídos. Então, quando soube da existência desse livro, quis ler na hora e criei tanta expectativa de que seria na mesma vibe da série e...

Me decepcionei. Quebrei a cara.

O livro se passa durante a série, mais especificamente na primeira temporada, com o mistério em torno da morte da Marina, mas aqui, no livro, a gente acompanha 4 personagens que são os "excluídos" e seus dramas no meio das investigações.

A ideia parece legal, a sinopse me pegou de jeito, mas a leitura foi horrível. Parece aquelas fanfics de autor iniciante. Expressões sem graças, diálogos horríveis e leitura cansativa e arrastada e que parece não ter fim.

Odiei o jeito que a autora narra porque ela conta a história em 3° pessoa mas aí do nada o personagem faz um monólogo idiota no meio.

É uma leitura arrastada que parece não evoluir e EU, EU, achei os personagens fúteis e sem nada a oferecer.

Enfim...odiei.

Mas amo a série.

Não indico! --disse ele, decidido.

Mari 27/07/2020

Maravilhoso! Recomendo a todos os fãs da série. Gostaria de ter visto um pouco mais da participação dos personagens principais, mas apesar de ficarem em segundo plano, o livro não perde a sua essência. Os acontecimentos giram em torno da primeira temporada, e me senti um pouco nostálgica enquanto lia.

Malucas Por Romances 15/05/2020

Resenha completa no blog Malucas por Romances
Olá, leitores!
Alguém aqui também ama a série Elite?
Eu adoro, então quando eu vi esse lançamento da Editora Planeta de Livros eu fiquei louca para ler.
Nesse livro o pano de fundo é a primeira temporada da série e alguns personagens passam sim de passagem, mas nesse livro o foco são outros personagens, são os alunos excluídos e que não são populares. Vamos lá conferir o que achei de Elite- No Fundo da Classe.

O livro tem só 302 páginas que passam voando. A história tem muito a pegada da série com adolescentes que de anjos não tem nada. Aqui os personagens são cheio de defeitos, dramas, segredos e que muitas vezes tentando ajudar acabam magoando a si mesmo e outras pessoas.

Nesse livro vamos conhece Paula, Gorka, Melene e Janine, eles são amigos e estudam no Las Encinas. Mesmo com muito dinheiro eles não são populares. Cada um vai contar a sua história, seus dramas na escola e na família.

O bom desse livro que nenhum momento deu spoiler da série como por exemplo de quem matou a personagem da série, então se você ainda não viu a série pode ler sem medo. Recomendo o livro para maiores de 16 anos porque esses adolescentes não são mole não.

Como a série esse livro também aborda diversos temas que são problemas reais dos adolescentes como bullying, drogas, sexo, etc. O livro foi bem fiel a série, então se ainda não viu a série com certeza vai saber se quer assistir ou não.

Tirei uma estrela porque mesmo adorando conhecer novos personagens que vive no mesmo universo, tipo num spin off, não consegui gostar muito de um personagem como na série da Netflix que amo Gúzman.

A capa eu amei, esse uniforme do Encimas é o meu ponto fraco. O livro é escrito em terceira pessoa alternando entre os pontos de vistas dos personagens. A cada pensamento de cada personagem a fonte da letra muda, adorei esse cuidado.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2020/04/resenha-elite-no-fundo-da-classe-abril.html#axzz6MXgB1EvV

@universoinfinitodoslivros 27/03/2020

Quem ama a série, irá amar o livro
Infelizmente os personagens da série original ficam em segundo plano nessa história. No livro, 5 novos jovens (mas colegas dos personagens originais da série) enfrentam seus próprios dramas e problemas, assim como na série, a vida de ambos de uma forma ou outra se conecta em meio a tantos problemas. Para quem ama a série Elite tenho certeza que também vai amar (ou odiar) os novos personagens. Vale a pena a leitura.

Rodrigo 14/03/2020

Os Ofuscados de Las Encinas
Em "No Fundo da Classe", Abril Zamora traz um complemento para a série da Netflix, apresentando outros alunos e seus problemas, que não são poucos. Voltar ao Las Encinas com essas novas informações, e deixando um pouco de lado os alunos "alfa", é uma experiência recomendável para os fãs da série, ainda mais tendo como autora uma das roteiristas.