Elite

Elite Abril Zamora

Resenhas - Elite

_xxxBolinho 07/02/2020

Mano que pena que no livro não são os mesmos nomes do que na serie, agora lendo os nomes no do livro eu não sei quem é quem
Jonah 07/02/2020minha estante
Comprei a edição em espanhol na minha viagem a Argentina em dezembro do ano passado. O nome dos personagens são os mesmos. A única diferença é que conta a história de outros personagens que não aparecem na série e vivem no universo que se passa na série. Eles conhecem e interagem com os personagens da série mas não existem na série. Não se preocupe.

Laryssa93 12/02/2020minha estante
Poxa... estava querendo saber se alguém já tinha lido, pois me interessei. A série é boa. Mas agora desanimei kkkk

marinafrancomf 14/07/2020minha estante
a série é inspirado no livro ? ou o livro na série? sabe me dizer

Willkeansson 02/08/2022minha estante
Pessoal o livro por se chamar ?no fundo da classe? não retrata os personagens principais mas alguns q não aparecem na série, os principais existem só q o foco não é neles logo o livro é Inspirado na série

Malucas Por Romances 15/05/2020

Resenha completa no blog Malucas por Romances
Olá, leitores!
Alguém aqui também ama a série Elite?
Eu adoro, então quando eu vi esse lançamento da Editora Planeta de Livros eu fiquei louca para ler.
Nesse livro o pano de fundo é a primeira temporada da série e alguns personagens passam sim de passagem, mas nesse livro o foco são outros personagens, são os alunos excluídos e que não são populares. Vamos lá conferir o que achei de Elite- No Fundo da Classe.

O livro tem só 302 páginas que passam voando. A história tem muito a pegada da série com adolescentes que de anjos não tem nada. Aqui os personagens são cheio de defeitos, dramas, segredos e que muitas vezes tentando ajudar acabam magoando a si mesmo e outras pessoas.

Nesse livro vamos conhece Paula, Gorka, Melene e Janine, eles são amigos e estudam no Las Encinas. Mesmo com muito dinheiro eles não são populares. Cada um vai contar a sua história, seus dramas na escola e na família.

O bom desse livro que nenhum momento deu spoiler da série como por exemplo de quem matou a personagem da série, então se você ainda não viu a série pode ler sem medo. Recomendo o livro para maiores de 16 anos porque esses adolescentes não são mole não.

Como a série esse livro também aborda diversos temas que são problemas reais dos adolescentes como bullying, drogas, sexo, etc. O livro foi bem fiel a série, então se ainda não viu a série com certeza vai saber se quer assistir ou não.

Tirei uma estrela porque mesmo adorando conhecer novos personagens que vive no mesmo universo, tipo num spin off, não consegui gostar muito de um personagem como na série da Netflix que amo Gúzman.

A capa eu amei, esse uniforme do Encimas é o meu ponto fraco. O livro é escrito em terceira pessoa alternando entre os pontos de vistas dos personagens. A cada pensamento de cada personagem a fonte da letra muda, adorei esse cuidado.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2020/04/resenha-elite-no-fundo-da-classe-abril.html#axzz6MXgB1EvV

Mara.Mares 08/05/2021

Elite
Se você perguntar para uma pessoa de mais de quarenta anos, ela dirá que a adolescência é uma etapa dura, emocionalmente uma loucura e na qual as coisas ganham proporções exageradas. É curioso que todos os adultos saibam disso, respondam a isso, mas depois tratem os conflitos adolescentes com frivolidade, diminuindo a importância deles e quase menosprezando seus tantos problemas.

Myy 27/04/2022

É?
Esperava mais do livro, acho que criei muita expectativa por a série ter sido lá nas alturas. A coisa mais interessante foi a troca do nome dos personagens porque dai fiquei tentando adivinhar quem era quem.

Thaís 08/05/2021

Elite: no fundo da classe
"As histórias não têm um final, quero dizer, a vida não tem um."
Em Elite acompanhamos Paula, Gorka, Melena e Janine, amigos e estudantes de Las Encinas. Cada um vai contar seus dramas na escolares e na familiares.
Foi um livro que me prendeu logo de início, justamente por ser temática adolescente e abordar diversos assuntos que são "tabus" como bullying, drogas, entre outros. Amei a construção dos personagens, sofri cada acontecimento deles, mas acredito que o final não foi bem construído.

HeloAsa105 18/05/2021

Elite - no fundo da classe
eu li esse livro no fim do ano passado e já quero ler de novo...
Nele retrata a história de alunos do fundo classe, os que não aparecem na série ?os menos conhecidos na escola? digamos assim... É PERFEITO eu amo esse livro mais que tudo!!!
conta a história da Paula apaixonada pelo Samuel, do Gorka apaixonado na Paula, da Maria Helena que tem mtos problemas familiares principalmente com a mãe e da Janine e do Mário que vivem se chantageando... a escrita é mto boa e a história é mto bem elaborada, humorada e perfeita.
mas não leiam ele achando que vai descobrir quem matou a Marina, porque não fala.
Pros fãs da série é perfeito... meu livro fav???

Antonio707 04/07/2021

Uma visão minha sobre o livro "Elite: No Fundo da Classe"
Quem já assistiu a série "Elite" e se apaixonou por ela deve dar uma chance a este livro. Nele é narrado a história de quatro jovens que tem assim como os personagens da série, uma vida dramática e cheia de mistérios que está em volta da morte da aluna modelo, Marina Nunier. Este livro está focado nos alunos Janine, Maria Elena, Gorka e Paula que estão discretamente circulando pelos corredores do Las Encinas. Um livro onde o drama é comparado com o da série, mas que deve se levar em conta que NÃO É A ADAPTAÇÃO DA SÉRIE.

Guilherme 06/04/2022

Comecei com boas expectativas mas depois?
Depois foi só ladeira a baixo. Gosto muito da série, de todos os mistérios, personagens, dilemas etc. Vi gente recomendando o livro para pessoas que gostem da série, pq dessa forma, a pessoa gostaria. Mas tô aqui pra dizer que NÃO!!! Eu amo a série é detestei o livro. A primeiro metade do livro é ?ok? principalmente se você gosta da série, mas depois fica MUITO cansativo, ao ponto de vc não conseguir ler um pensamento completo de algum personagem.

O livro tem 4 protagonistas.
Janine: A garota magra que é chamada de gorda pela escola inteira por ter uma cintura larga. É um plot possível, visto q na série é retratado o bullying desnecessário que rola nessa escola, porém, o livro não faz questão nenhuma de deixar claro o quão errado isso é, como se a problemática fosse a cintura larga, e não a gordofobia da escola. A mensagem que eu captei é mais ou menos: ?olha o tanto q é injusto um menina magra sofrer bullying e ser maltratada com a desculpa de ser gorda? Se ela fosse gorda, seria justificável tudo isso então???? Sem contar a problemática e irresponsabilidade que a história dela traz sobre tentar mudar um cara que te agride.

Paula: A maior vexa da história. A garota é simplesmente obcecada e apaixonada pelo Samuel. O problema é q, pra quem já assistiu a série, é óbvio q essa paixão nunca vai dar em lugar nenhum, visto que na série nem o nome dessa personagem é citado. O pior é q essa personagem acredita firmemente que é uma peça importante na vida de samuel e da escola, quando na realidade é tão insignificante que é impossível saber da existência dela pela série.

Melena: com certeza um dos arcos mais interessantes desse livro. ela traz várias discussões sobre drogas, cabelo, relacionamento entre mãe e filha ? que por mais equivocado que seja, traz muitas reflexões e é interessante de acompanhar.

Gorka: não teve história. É um menino bonito que fica na friendzone. tu vai começar o livro com essa informação e quando acabar, vai ser a única coisa q tu saberá dele.

Comecei esse livro hypado pra assistir a quinta temporada da série e mesmo assim consegui odiá-ló.

Janine 06/03/2024

Mistura de Rebelde com Gossip Girl
Eu fiquei super entretida no início, principalmente, a escrita da Abril é muito rápida, me envolvi bem nas primeiras 100 páginas, porém, nas outras 200 a história se perde, o assunto Marina e a morte dela fica totalmente em quarto plano, algo que me decepcionou pois comprei o livro pelo thriller. O foco desse livro são os personagens egoístas e suas vidas perturbadas de pobres adolescentes ricos. Tinha potencial se focasse no assassinato e quem comenteu o crime, mas a autora preferiu, acredito eu, em deixar para o próximo livro.

Jairo Oliveira 09/07/2022

- O que eu poderia esperar o livro que conta uma historia extra da minha serie favorita da vida. Com certeza recebi muito mais drama e gatilho do que poderia imaginar. Não tem nada sexual. Aqui os assuntos abordados são muito mais fortes e muito mais profundos. As agressões que os personagens sofrem são realmente muito pesadas e muito descritas. É chocante o quanto algumas pessoas podem ser extremamente más. A humilhação que passamos por outras pessoas e nos vemos através da historia do outro. O coração aberto e depoimentos sinceros de cada um deles. Mesmo com tanta violência psicológica existente no livro todo, o final traz um leve conforte com esperança de um futuro melhor que não saberemos pois não temos outro livro mas fiquei com vontade de mais historias paralelas. A justiça foi feita a todos. A tentativa mais forte de relacionar a historia da primeira temporada e é a morte de Marina que ate no livro todo mundo odeia (assim como eu). Mas muito legal fazerem esse paralelo dos personagens visto por fora do grupo principal. A interligação da historia é muito bem feita.

Robert 22/06/2021minha estante
Dei uma pesquisada e parace que haverá um livro 2

Rodrigo 14/03/2020

Os Ofuscados de Las Encinas
Em "No Fundo da Classe", Abril Zamora traz um complemento para a série da Netflix, apresentando outros alunos e seus problemas, que não são poucos. Voltar ao Las Encinas com essas novas informações, e deixando um pouco de lado os alunos "alfa", é uma experiência recomendável para os fãs da série, ainda mais tendo como autora uma das roteiristas.