Planeta estranho Nathan W. Pyle

Resenhas - Planeta estranho

1 | 2 | 3 | 4 | 5

sofi 28/01/2024

Encantador
Amei o uso literal das palavras para descrever coisas comuns do nosso dia a dia, isso tornou a leitura MUITO divertida e fora da caixa. Da pra ler rapidinho, no meu caso usei como respiro entre outras leituras. 4/5
Tathi (@Doidosporserieselivros) 28/01/2024minha estante
genteeee eu vi a serie e nao sabia que tinhaaaaa que legaaal

sofi 28/01/2024minha estante
E eu não sabia que tinha serie scrr vou procurar

Tathi (@Doidosporserieselivros) 30/01/2024minha estante
teeeem e ficou tao lindinha tem 10 episódios

Aline Araujo 28/03/2022

Genial
Adorei do início ao fim! As tirinhas são geniais, adorei o humor com o uso literal das palavras. Não conhecia o trabalho do autor e espero que venham mais quadrinhos assim.

Eduarda 14/05/2020

@jdb.literario no Instagram
Quem já acompanha o autor no Instagram vai amar, ele nos trouxe o melhor de suas tirinhas contanto uma linda história de um extraterrestre muito do terrestre por sinal trazendo questões singelas de humanidade, sentimentos e situações do cotidiano com um humor agradável.

Pamela.Alves 09/08/2023

Fofo
é uma leitura que cura, as coisas são muito fofas. são situações normais do dia a dia ditas e feitas de formas mais detalhadas e isso causa uma sensação de conforto muito reconfortante

Angelo 18/02/2022

Curto e Agradável
Planeta Estranho é um livro curto, mas que é muito agradável de ler, as tirinhas são muito divertidas e é muito interessante ver como o autor expressa o sentimento dos Ets e como eles reagem com coisas simples do nosso cotidiano. Eu amei esse livro. Recomendo demais!

Ester 24/09/2022

Um livro que você lê em uma sentada!
A leitura é muito gostosinha, leve e engraçada. Não vou falar muito senão vai perder a graça para quem for ler, mas o livro te faz ver as coisas que fazemos no dia-a-dia de um modo muito literal kkk

Bia 17/11/2023

Planeta estranho
Tava querendo algo rápido pra ler e peguei esse quadrilho emprestado e foi muito fofo e engraçado .

Soterradaporlivros 12/11/2023

Planeta estranho
Eu lembro a primeira vez que li um quadrinho de Planeta estranho: uma das criaturinhas azuis mostrava seu dano estelar a outra criaturinha estranha que respondia que ansiava por Dani estelar.

A partir daí foi só amor pelas criaturas desse planeta esquisito, tal parecido com o nosso, mas que usa descrições no lugar de nomes de objetos.

Eu já queria ler a compilação há muito tempo e a Karlinha do @seguelendo me ajudou nessa tarefa. Eu confesso que já tinha lido todos no Instagram, mas a experiência de ler todos juntos é tão divertida quanto.

Meu maior medo era a tradução, parte da graça pra mim vinha da criatividade do autor em criar expressões que encaixassem bem na descrição dos objetos e diálogos entre os personagens. Mas o tradutor fez um trabalho excelente na maior parte da obra e a graça não se perde.

Planeta estranho é uma ótima leitura e funciona muito bem como uma obra completa, mas funciona melhor ainda como pequenas leituras rápidas quando você precisa de uma dose de graça no seu dia.

Nana.b 31/07/2022

Estranhamente maravilhoso
Minha experiência com o cartoon foi maravilhosa, achei bem inteligente o modo como foi alterado os nomes de objetos, coisas e ações. Tiveram momentos que realmente me causaram uma confusão e fiquei um tempo até entender sobre o que se tratava.
Não é um cartoon "oh, meu deus, eu preciso disso comigo pro resto da minha vida", mas é bem agradável e divertido.
Outros pontos muito bons são o "dicionário" que fica no final do livro, assim podendo nos dar certeza que entendemos ou não a piada, e a estética também, que é suave (só não digo fofa porquê tem gente que deve achar os aliens estranhos).
Minha conclusão: não gastei dinheiro atoa, gostei bastante e facilmente recomendaria pra quem tem humor duvidoso como eu.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 07/01/2022

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Você já parou pra pensar o quanto é estranho fazer um buraco na orelha pelo simples fato de colocar brincos? Ou pagar para sentir dor enquanto alguém desenha em você? Ou então dar flores para outra pessoa, visto que em pouco tempo elas irão morrer? Esses e outros questionamentos com certeza você vai levantar ao ler Planeta Estranho.

Vamos acompanhar um grupo de ETs em situações bem corriqueiras, mas ao seu próprio modo. Utilizando uma linguagem diferente com um toque bem irônico, temos tirinhas envolvendo aniversários, amizade, festa, entre outros. De início pode até ser um pouco estranho e confuso, mas as ilustrações ajudam no entendimento das conversas.

A edição é a coisa mais fofa do mundo, assim como os ETs. A obra de Nathan é bastante criativa e diferente, e me fez realmente parar pra analisar algumas atitudes humanas. Como, por exemplo, o fato de alguém se tornar uma pessoa mais séria pelo simples fato de usar uma gravata.

A maioria das tirinhas não possuem ligação entre si. Então, naquele dia que a bad está tomando conta, rola muito abrir em uma página aleatória e se divertir com a situação ilustrada. Super indico para quem curte as tirinhas da Sarah Andersen.

site: https://www.instagram.com/p/CYcWBfcpiaH/

Lua 29/02/2024

Lindo e engraçado
Essa HQ é muito lindinha, vamos acompanhar os alienígenas, vulgo seres humanos, no seu dia a dia, e com sua palavras diferentes e legais, teve partes que me fizeram refletir, e outras que me fizeram rir muito. Com toda certeza é um 5 estrelas, já é meu favorito da vida !

Alan (@coracaodeleitor) 26/10/2020

Fofo
Olá literários.

Hoje iremos conversar sobre o fofo e engraçado "Planeta estranho" lançado pela @planetaminotauro .
Os seres mais formais do universo estão prontos para te conquistar com suas vivências diárias.

Eles se comunicam com palavras extremamente formais e educadas mas expressam amor tanto quanto os humanos.

Se prepare para viver as mais variadas emoções com eles. Pois alegria e choro sempre andam lado a lado.

É muito fácil se relacionar com eles em vários momentos pois é um reflexo do que nós mesmos fazemos e pensamos.

Adorei ler esse divertido quadrinho e fiquei muito apegado a esses seres estranhos e fofos. Com ilustrações cativantes e personagens fáceis de se relacionar esse livro vai trazer muita reflexão para quem ler. Eu adoro esse tipo de leitura pois sempre nos faz enchegar que podemos ser melhores para as pessoas que nos cercam e principalmente para nós mesmos.

Se você procura uma leitura leve e divertida esse livro é pra você.

Carla 20/11/2020

Em tempos de isolamento social a melhor pedida é uma história leve e engraçada para aliviar nossas ansiedades ou não é? ⠀
Então aí vai uma SUPER dica: Planeta estranho

Nesse livrinho de formato fofíssimo e com ilustrações caprichadas conhecemos esses extraterrestres super simpáticos

Nessa coletânea de quadrinhos os nossos amiguinhos extraterrestres usam atividades do nosso cotidiano da forma deles e faz a gente se questionar: nós somos realmente bem estranhos né? Hahahaha

É bem engraçado e bonitinho, perfeito para esvaziar a mente da situação ruim que estamos passando ou de uma história mais pesada que lemos. Me diverti demais e dei umas boas gargalhas. Eu ameeeeei! E agora virou objeto decorativo na minha estante porque ele é MUITO lindinho!!

Vale a pena demais a leitura! Recomendadíssimo!

site: @aminhaessencia_

Milena.Oliveira 04/12/2020

EU AMO ESSE LIVROOOO!
É simplesmente incrível e inteligente e engraçado e PERFEITOOOO!

1 | 2 | 3 | 4 | 5