O Caminho do Mago

O Caminho do Mago Deepak Chopra

Resenhas - O Caminho do Mago

Clara Xavier @araclana 11/04/2024

PERFEITO
"O Caminho do Mago", de Deepak Chopra, é uma obra que combina algumas lições de Arthur, passadas por Merlin com ensinamentos espirituais, oferecendo aos leitores uma abordagem única para criar a vida que desejam. Através da jornada do personagem Arthur e seu encontro com o mentor Merlin, o livro transmite lições essenciais sobre como cultivar a sabedoria interior, seguir o chamado do coração e manifestar os desejos mais profundos da alma.

Chopra usa a narrativa para explorar conceitos como a importância da consciência, a conexão com o universo e o poder da intenção. Ele nos lembra que somos os criadores de nossa própria realidade e que, ao acessar nosso potencial interior, podemos transformar nossas vidas de maneiras surpreendentes. Ao longo do livro, os leitores são convidados a refletir sobre suas próprias jornadas e a aplicar as lições espirituais apresentadas para criar uma vida mais significativa e satisfatória.

maithe_sz 11/02/2024

Aprendizados
Inicialmente é uma leitura densa, imaginei que iria ler rapidamente, mas precisei fazer algumas pausas no caminho para poder aprender e absorver todas as lições com a devida atenção.

Fiz várias anotações e consegui compreender a mensagem que o livro quis transmitir, com certeza seguirei em busca de mais conhecimento sobre o tema em outras obras! Para aqueles que se interessam por terapias alternativas e gostam de abordagens naturais/místicas, é uma ótima opção de leitura.

?A realidade não depende de um ponto de vista - ela simplesmente é.?

Patriccia12 23/11/2020

O mago que habita em mim
Livro para ser lido em doses homeopáticas e para ser visitados a vida inteira, sabendo que a cada leitura nem voce e nem o livro serão os mesmos.
Deepak Chopra, usando como fundo os personagens de Artur e Merlin nos oferece uma jornada com 20 lições e 07 etapas da alquimia...

"O mundo ilumina-se a partir do interior, e nao existe nenhuma duvida de que a matéria é simplesmente o espírito manifestado".

Leitura inspiradora??

Andre Luiz 12/12/2016

O Caminho do Mago
Duas passagens importante do livro:

"Os limites que construimos para separar o ceu da terra, a mente da materia, o real do irreal, sao meras conveniencias. Por termos sido nos a criarmos os limites, podemos desfaze-los com a mesma facilidade".

"O Ego precisa examinar seus receios para tentar controlar as coisas. Se voce aceitar o fluxo da vida estara aceitando o que e real, somente assim podera viver em paz e felicidade".

Arthemise 14/07/2016

Deepak, seu lindo!
Através da lenda de Artur o autor te leva e refletir sobre sua própria vida. Gostei muito e pretendo reler em breve.

Dani 10/11/2012

O Caminho do Eu Superior
O caminho do mago, mostra o seu caminho para redescobri a si. É uma estória encantadora e que mexe com o interior.

Redescubra-se também nessa leitura

Moitta 02/06/2010

Buscando o Graal
Um livro maravilhoso e mesmo sendo cliche, magico.
As formas que as lições são contadas, em pequenos trechos da vida de Artur com Merlim e como o mago entende e explica o mundo ao jovem, falando dos mortais, de Deus, de conceitos de vida e morte, ego, apego, desejo.. um livro sensacional e que nos leva a boas reflexões.
Em geral não se deve julgar um livro pela capa, mas esse me surpreendeu ao se provar fidedigno ao titulo.

"Os limites que construimos para separar o céu da terra, a mente da materia, o real do irreal são meras conveniencias. Por termos sidos nós a criar os limites, podemos desfazê-los com a mesma facilidade"

"toda a nossa vida esta acondicionada dentro de nós como impresões desencadeadas por palavras"

"..eliminar os habitos de pensamentos que obstruem a capacidade do universo de realizar seus desejos."

"(..) sua sombra deseja expresar-se e tornar-se livre, e o 1o passo é descobrir uma maneira natural e confortavel de liberar as energias negativas em vez de armazena-las nos calabouços ocultos da mente."

"o ego precisa examinar seus receios e parar de tentar controlar as coisas (...); se você aceitar o fluxo da vida estará aceitando o que é real, somente assim poderá viver em paz e felicidade"

"a realidade de sua experiência é uma imagem espetacular de suas expectativas (..); Quando a atenção é perfeita, ela cria ordem e clareza a partir do caos e da confusão"

"substitua a culpa e a queixa pelo conhecimento calmo e seguro de que você esta protegido no plano da natureza; não importa o que você possa ter perdido, é temporario e irreal."

"Deus sempre corrige os desequilibrios da natureza da maneira mais afável (...); A capacidade de Deus de dar só é limitada pela capacidade que você tem de receber"

"Quando você se deparar com o sofrimento, procure aliviá-lo, mas certifique-se de que, ao ir embora, o sofrimento não estará grudado em você."

"Não existe nada "la fora"exceto um espelho do que existe "aqui dentro"."

"Confie na confiança e tenha fé na fé."