O Caminho do Mago

O Caminho do Mago Deepak Chopra

Resenhas - O Caminho do Mago

Andre Luiz 12/12/2016

O Caminho do Mago
Duas passagens importante do livro:

"Os limites que construimos para separar o ceu da terra, a mente da materia, o real do irreal, sao meras conveniencias. Por termos sido nos a criarmos os limites, podemos desfaze-los com a mesma facilidade".

"O Ego precisa examinar seus receios para tentar controlar as coisas. Se voce aceitar o fluxo da vida estara aceitando o que e real, somente assim podera viver em paz e felicidade".

Arthemise 14/07/2016

Deepak, seu lindo!
Através da lenda de Artur o autor te leva e refletir sobre sua própria vida. Gostei muito e pretendo reler em breve.

Dani 10/11/2012

O Caminho do Eu Superior
O caminho do mago, mostra o seu caminho para redescobri a si. É uma estória encantadora e que mexe com o interior.

Redescubra-se também nessa leitura

Moitta 02/06/2010

Buscando o Graal
Um livro maravilhoso e mesmo sendo cliche, magico.
As formas que as lições são contadas, em pequenos trechos da vida de Artur com Merlim e como o mago entende e explica o mundo ao jovem, falando dos mortais, de Deus, de conceitos de vida e morte, ego, apego, desejo.. um livro sensacional e que nos leva a boas reflexões.
Em geral não se deve julgar um livro pela capa, mas esse me surpreendeu ao se provar fidedigno ao titulo.

"Os limites que construimos para separar o céu da terra, a mente da materia, o real do irreal são meras conveniencias. Por termos sidos nós a criar os limites, podemos desfazê-los com a mesma facilidade"

"toda a nossa vida esta acondicionada dentro de nós como impresões desencadeadas por palavras"

"..eliminar os habitos de pensamentos que obstruem a capacidade do universo de realizar seus desejos."

"(..) sua sombra deseja expresar-se e tornar-se livre, e o 1o passo é descobrir uma maneira natural e confortavel de liberar as energias negativas em vez de armazena-las nos calabouços ocultos da mente."

"o ego precisa examinar seus receios e parar de tentar controlar as coisas (...); se você aceitar o fluxo da vida estará aceitando o que é real, somente assim poderá viver em paz e felicidade"

"a realidade de sua experiência é uma imagem espetacular de suas expectativas (..); Quando a atenção é perfeita, ela cria ordem e clareza a partir do caos e da confusão"

"substitua a culpa e a queixa pelo conhecimento calmo e seguro de que você esta protegido no plano da natureza; não importa o que você possa ter perdido, é temporario e irreal."

"Deus sempre corrige os desequilibrios da natureza da maneira mais afável (...); A capacidade de Deus de dar só é limitada pela capacidade que você tem de receber"

"Quando você se deparar com o sofrimento, procure aliviá-lo, mas certifique-se de que, ao ir embora, o sofrimento não estará grudado em você."

"Não existe nada "la fora"exceto um espelho do que existe "aqui dentro"."

"Confie na confiança e tenha fé na fé."