A pílula do amor

A pílula do amor Drica Pinotti

Resenhas - A pílula do amor

1 | 2 | 3 | 4

Ketylen.machado 01/04/2023

Não gostei de nada desse livro, seja a escrita, protagonista, desenrolar da história, não gostei de nada e tudo muito bagunçado, umas das coisas que mais me irritou foi os traumas, toc e "paranóia" que a protagonista tinha em 99% do livro foi resolvido do nada nas últimas 10 páginas (???) Tudo ocorre estremamente devagar e rápido ao mesmo tempo e parece que nunca tem um desfecho em nenhum assunto. Tentei gostar desse livro e falhei miseravelmente.

Dani 16/03/2023

É o segundo livro que leio desta autora, e adorei, esse é um daqueles livros que você sempre deve ter por perto para os momentos que quer descansar um pouco a mente e ler algo diferente.

jbueno2023 11/02/2023

Leitura divertida
Amanda é hipocondríaca, mas ela consegue ser muito divertida. Tem um vizinho muito interessante, mora perto de um excelente hospital e trabalha em um escritório de advocacia. Vale a pena ler.

LidosdaCris 21/09/2022

Ganhei esse livro de presente.

A premissa dele é boa, mas é uma leitura difícil...não gostei dos personagens

Camila 09/08/2021

Mais do mesmo..
O livro tem passagens tão parecidas com o livro anterior que as vezes parece control c, control v? a história não evolui muito e o final foi bem clichê! Mas serve como um passatempo (bem rápido)..

Silvana.Tozetto 07/01/2021

A pílula do amor
Achei a história até interessante.
Trata do transtorno de hipocondria da Amanda, ela tem muito medo de morrer e todo dia acha que está com alguma doença diferente. Quando eu li a sinopse pensei que fosse sobre as pessoas que não encostam em nada sem lavar as mãos várias vezes e tem fobia de germes, mas não era exatamente isso.
A crítica que eu tenho pra fazer é: como Amanda trabalha numa ONG que defende o planeta e usa bolsa de pele de avestruz e a cadeira do trabalho de pele de carneiro! Achei contraditório (em nenhum momento falou que era fake).
Por fim, fiquei pensando como ela estaria vivendo no nosso mundo pandêmico. Coitada.

Paty 29/05/2019

A pilula do amor
Uma historia muito divertida onde relata a vida de uma hipocondriaca e mostra que quem quer sempre encontra uma maniera no amor.

Ca Agulhari @literario_universo 17/01/2018

Muito divertido!
Se você curte autores nacionais e gosta de livros divertidos, recomendo muito esse livro! O plot é bem legal e eu curti muito a história em primeira pessoa. Se você curte, vai fundo. Eu ri bastante nesse livro.
undefined

null

null

Carla.Barreto 11/01/2018

A pilula do amor.
Adorei Amanda, super divertido.

Karolina Godoy 31/08/2016

Decepção
Que livro chatinho.. Demorei pra ler pq me esforcei mto pra continuar haha leitura repetitiva e cansativa. Contudo, como sempre procuro tirar o melhor do livro, aprendi um pouco sobre hipocondria, e agora sei o quão séria é essa doença. Enfim, livro fraco, e não recomendo pra ngm!
Letícia 08/10/2016minha estante
Concordo! Kkk

Wendy 28/12/2015

Só sorrisos^^
O que dizer desse livro é que ele é hilário, sério! Eu ria de chorar, foi um dos poucos livros que mais gargalhei na vida, e podem acreditar, só de escrever essas palavras me encontro com um enorme sorriso no rosto e que eu só posso acrescentar, além disso, é que Amei esse livro.

Ultimamente os Chick-Lit estão a todo vapor na minha lista de leitura, eles me escolhem, sou abduzida a eles, e termino totalmente rendida e irremediavelmente apaixonada na maioria das vezes, esse não foi exceção.

Essa é a estória de Amanda Loeb, uma jovem de 29 anos cheia de manias loucas, tudo por conta da sua hipocondria, isso mesmo, ela é viciada em remédios e imaginar diferentes doenças em um piscar de olhos, seus livros e séries preferidos são os que envolvam medicina, mas apesar da sua obsessão por se automedicar ou a cada dor mínima que sinta correr para um hospital, ela escolheu ser uma advogada, rsrs, menos mau, e mora na cidade de Nova York!

Desde criança, Amanda desenvolveu hipocondria, meio que foi um jeito de chamar a atenção de seus pais logo que seu avô faleceu e mais tarde com também o falecimento do pai e com essas perdas a coisa só piorou, e com isso suas neuras só se fortaleceram mais a cada dia. Ela mantém consigo uma agenda onde tem endereço e telefone dos melhores médicos, hospitais e farmácias da cidade e é figurinha cativa de cada um deles.

Amanda é uma hipocondríaca assumida sim, mas ela sabe que isso é um problema nada fácil de encarar, imaginem só, apenas uma dor de cabeça para ela é como se fosse um câncer cerebral ou algo que vá desenvolver nela um AVC, ou por que não tomar umas bebidas e já imaginar seu fígado destruído e muito muito mais que isso.

O caso é que tudo narrado por ela é cômico, você não consegue ficar sem rir das suas loucuras ao constatar uma nova “doença” que apareceu nela e correr para um hospital, e por falar nisso, a coisa é tão descontrolada que quando foi procurar um lugar para morar a exigência era que fosse o mais próximo possível de hospitais e farmácias, para se no caso de um novo ataque de pânico desenvolvido por uma “doença imaginaria”, a salvaria por morar há poucos quilômetros deles.

Além de tudo isso, sua vida amorosa não anda bem das pernas, ela realmente nunca conseguiu um namoro que durasse, afinal de contas, é difícil alguém aceitar e aguentar suas neuras e manias, e por conta disso nunca consegue arrumar um namorado, mas vamos lá, ela tem suas saídas e tal e nesse meio aparece alguns moços, mas por um motivo ou outro a coisa não desenvolve e ela termina desistindo dos caras, mas eis que um dia ao sair do seu apartamento ela vê uma cena perturbadora de um “carteiro” sendo atacado por um pitbull e o dono tentando a todo custo tirar o bicho de cima do homem, ela tomada pelo momento, resolve ajudar e é ai que o bicho parte pra cima dela, e bem vocês não podem acreditar num monte de coisas que passa pela sua cabeça quando o cachorro a morde e o dono do animal, fica totalmente desesperado pelas loucuras que ela grita.

A partir daí Brian tenta a todo custo pedir desculpas e marcar um encontro com ela, só que Amanda ainda está magoada e não quer nada com ele e muito menos com a “fera assassina” que tentou comer sua perna…. Pausa pro momento gargalhada gente, kkkk!!! Numa dessas tentativas a primeira por assim dizer, ele resolve visitá-la e levar flores, só que ela acredita que flores podem tirar sua vida, a mãe dela que atende a porta fica constrangida e pede desculpas para Brian pela grosseria da filha.

Bem, é ai que começa a rolar um clima entre eles, Brian é um cara muito perfeito, ele não julga o problema da Amanda, e tenta de todo jeito a conquistar.

“Nossas sinceras desculpas pelo ocorrido. Espero que você esteja bem. Acho que esta planta combina mais com você que as flores do campo. Pesquisei na internet e não existe registro de pessoas alérgicas a cactos, então você está segura. Se precisar de alguma coisa, é só bater na minha porta. Cuide-se, pequeno cacto. Brian e Ali.”

Será que Amanda dará a oportunidade de Brian mostrar suas melhores intenções com ela? E será que ela seria capaz de procurar ajuda para tentar frear as causas que tornaram sua vida uma rotina nos hospitais e listas intermináveis de exames por doenças inexistentes? Poderá ela encontrar o amor verdadeiro e por que não a tão sonhada felicidade?

“Os homens amam com a razão. Eles mostram com atitude o que estão pensando ou sentindo. Se um cara ama você de verdade, vai tentar fazê-la feliz. Só isso. Ele vai demonstrar com atitudes o que sente, e eventualmente poderá dizer eu te amo.”

A Pílula do Amor é um Chick-lit adorável e é nacional, uma leitura envolvente e nem um pouco cansativa, trás uma atmosfera diferente, a autora soube explorar a temática e fez do problema de hipocondria da Amanda algo cômico e ao mesmo tempo um alerta para que se possa tratar e viver da melhor maneira possível. Altas doses de humor, amor e alegria em cada página desse livro maravilhoso.

Super recomendo pra você que quer um livro que te faça sorrir bastante e alerta: Não leia em público gente, é sério! Você pode passar vergonha, por conta das várias gargalhadas que ele irá lhe proporcionar… Ah é muito amor envolvido por esse livro s2

Iandara 27/11/2015

A Pílula do Amor (Drica Pinotti)
Esse, com certeza é meu gênero favorito de livros, filmes e afins: comédia romântica.
A Pílula do Amor, conta a história de Amanda, 30 anos, advogada e que leva sua vida em volta de sua doença: ela é hipocondríaca (pessoa que não vive sem remédios).
A história é muito divertida, tem ricos detalhes e situações inusitadas! Fiquei imaginando no decorrer do livro, que pessoas que sofrem dessa doença, devem ter uma vida complicada e cheia de altos e baixos. Não é fácil viver “dependente” de alguma coisa.

Todos os dias, assim que Amanda levanta da cama, ela mesma faz um autoexame, conferindo cada milímetro do seu corpo! hehehehe Imaginem a cena hehe.. Ela tem 30 anos e tudo que ela mais quer na vida é ser normal… E encontrar um amor, ou também a pílula da felicidade… Pra ela tanto faz! Imagino que a nossa pílula da felicidade seja isso né? Quando encontramos aquilo que queremos ou realizamos nosso sonho… Quer felicidade maior que isso?

Devido aos seus inúmeros problemas, Amanda deixa escapar alguns detalhes importantes de sua vida, como o Brian… Ele aparece para somar e entende todos os conflitos de Amanda.

As situações que Amanda vive, são descritas de uma forma tão leve pela autora, que dá vontade de ir morar em Nova Iorque junto com ela! hehehe Confesso que me apaixonei pela Drica e pela Amanda também! O livro me fez rir do começo ao fim.

site: http://dicaetal.com.br/2015/03/27/postagem-coletiva-serie-livros-a-pilula-do-amor-drica-pinotti/

KK 04/08/2015

Agradável surpresa
Um dia estava na casa de um amigo de um amigo ouvindo os dois discutirem sobre problemas de trabalho. Entre uma cerveja e outra, comecei a olhar a estante de livros e folhear alguns. Eis que me deparei com "A Pílula do Amor". Em nada a capa ou o nome me atraíram, mas já diz o ditado "não julgue um livro pela capa". Então, como já tinha feito com pelo menos quatro naquela noite, li o primeiro parágrafo. E o segundo. E o terceiro e quando dei por mim, estava completamente imersa na narrativa!

Levei o livro do amigo do amigo para casa, interrompi a leitura atual e abracei a causa. Foi maravilhoso! poucas coisas são tão boas como não esperar absolutamente nada de alguma coisa e aquilo te encher com um prazer suave, quase infantil.

A história não é complexa, conta o dia-a-dia da hipocondríaca Amanda. Não é a história em si que prende, é a forma como ela é contada. Drica Pinotti traça uma narrativa leve, engraçada, que mostra todos os anseios e expectativas da personagem. O amor? Ele é coadjuvante nessa história. Pelo menos o romântico. No fundo, o amor que Amanda busca é o dela mesma.

Parece piegas? Acredite em mim: não é! Se fosse, jamais leria, muito menos faria uma resenha. Esse não é um daqueles romances que a personagem sofre por amor. Não mesmo. É a história de uma mulher com quase 30 anos tentando viver sua vida.

Leia. Leia hoje. Leia agora. Mas leia sem compromisso, sem conceitos pré-concebidos, sem pressa. Garanto: você vai se apaixonar.

1 | 2 | 3 | 4