A Alma de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Kin na vida real 23/04/2024

Apenas leiam Nárnia!
Nárnia é aquele tipo de livro que você não consegue descrever o tipo de emoção que se tem quando está lendo, realmente muito especial e certamente ele está na minha lista de queridinhos da vida! Não tem idade ideal e a cada fase da vida que você lê acaba pegando uma perspectiva diferente das outras vezes.

Marcus.Santana 21/04/2024

Segundo volume em ordem cronológica da saga.
Cativante, encantador, divertido, fofo, sensacional e fascinante.
persongens muito bem construídos. Mais do que ter um pano de fundo cristão, esse livro celebra a magia do amor e do perdão.
Um excelente livro para ler para os pequenos antes de dormir, e para reflexão espiritual para os mais grandes.
Leitura rápida e muito fácil, sem tantas viagens malvas e personagens difíceis de entender, pelo contrário, com uma narração quase que infantil, você acaba se perdendo logo nos primeiros dois capítulos. Você entende bem como a maldade, o egoísmo e o orgulho florecer em um menino e a forma certa de perdoar e entender.

Arthur 17/04/2024

Gostei muito!
Li rapidinho! Realmente ótimo para alimentar o imaginário e purificar os pensamentos! As referências cristãs são claras! Curto bastante essa estética mágica e medieval ????????

Dai 15/04/2024

Retorno
Li a edição em volume único há muitos anos e agora estou relendo as histórias separadas com a minha filha! O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é disparado a minha favorita entre todas as narrativas, e a sensação foi de estar retornando para um lugar muito, muito querido, desta vez acompanhada.

Lidiane 15/04/2024

Gostei
Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia você pode nunca ter lido crônicas de Nárnia, mas com certeza já ouviu falar do filme onde essas quatro crianças aparece. Afinal quem não queria que seu guarda-roupa te levasse para um mundo igual de Nárnia com animais falantes? Apesar desse ser o segundo livro de uma série de sete livros é apenas nesse que conhecemos essas quatro crianças.
Certo dia essas crianças estavam brincando na casa de seu professor e Lúcia a irmã mais nova acaba se escondendo em um guarda-roupa antigo que ficava num lugar isolado da casa. Quando ela entra acaba sentindo um vento gelado, porém como não sabia de onde via resolveu procurar e nisso ela acaba parando em um reino coberto por neve. Nesse reino ela encontra um simpático fauno chamado Tumnus que lhe conta tudo a respeito de Nárnia e também de uma Feiticeira muito perversa.
Quando ela volta para sua casa ela conta tudo que viu para os seus irmãos que não acredita nenhum pouco nessa história., porém acontece que Edmundo também vai parar nesse mesmo mundo e acaba conhecendo a Feiticeira que lhe oferece uma comida encantada e também lhe propõe algo terrível. O que aconteceu a partir desse trecho é uma aventura cheia de muita emoção.
A história é leve, divertida e consegui te prender do início ao fim.
Essa história te fará sentir muitas emoções e ficará encantado com a riqueza de detalhes. Já consegui me acostumar com a escrita dele e esse me prendeu bem mais que o primeiro.
Mas vale um recado muito importante você tera um ranço enorme nesse livro e se chama EDMUNDO!!!! é sério!
Meu coração ficou em pedaço quando acontece algo grave com Aslan, sério gente essa parte doeu tanto que achei que fosse chorar, mas nada me deixou mais feliz ao ver recuperado e explicando o porquê. Sério gente arrepia.
Meu quote favorito é justamente quando ele descreve esse sofrimento, acho que todos nós já tivemos dias péssimos.
Amei cada detalhe do livro e está perfeito exatamente como está. Recomendo para todas as idades....

Bruno 14/04/2024

Uma graça
É incrível como a história é contada de maneira leve, simples e aconchegante. Você não sente o tempo passar, a leitura é fluída.
Amei novamente cada detalhe e cada parte dessa obra prima.

Aghata B 14/04/2024

Clássico infanto-juvenil
Esse livro pra mim já se consolidou como um clássico. Duvido qualquer pessoa nunca ter lido ou assistido ao filme e não conheça a história. A escrita é muito boa, muito fluida e muito interessante. Existe neste livro com a história de Aslam um paralelo com a história que conhecemos da religião cristã, isso é um fato. Porém é feito de forma não tão na sua cara além de claro existir muitos outro seres de muitas outras mitologias diferentes para formar este mundo de fantasia, inclusive não é dado esses poderes a um ser superior e sim à existência de pura magia. Não vou dar 5 estrelas simplesmente pelas cenas de batalha que existem no livro pois acho que o autor passa muito rápido por elas (talvez por ser livro infantil?) e ficam sem tanta emoção. Mas no geral é excelente!

Alyce24 11/04/2024

Sensacional
Essas crônicas dão um afago no coração inexplicável, principalmente quando você o assemelha a bíblia.
as nuances são um deleite.
até a dedicatória traz um certo aconchego.

Travonrodfer 10/04/2024

Eu esperava TAO MAIS
Eu gosto dos filmes de Narnia e fui ler imaginando me aprofundar num universo extremamente rico e cai de cara no chão. É uma historia infantil, muito infantil. O publico alvo "disso" nao consegue passar dos 10 anos. Tudo é superficial, mal feito e tosco. As partes ruins do filme que eu jurei que seriam explicadas melhor aqui, são ainda mais ruins. Sem contar nas diversos passagens machistas que é impossível não revirar os olhos lendo.

Let 09/04/2024

O mundo de Nárnia
Quatro crianças, dois meninos e duas meninas, descobrem um mundo mágico, chamado Nárnia, ao entrarem em um guarda-roupa antigo. Nárnia está nas mãos de uma terrível feiticeira e as crianças fazem de tudo para tirá-la do trono.

Acredito que poderia ter sido abordado melhor o capítulo sobre a batalha.

Acho mágico ver sobre a ressurreição de Jesus Cristo nas entrelinhas do livro!

Sempre será meu livro favorito ?

Sara277 09/04/2024

Lindo e mágico
Como eu já disse em uma das notas, até a gramatura do livro eu gostei, ele me fez revisitar minha infância, todo o livro é muito bem escrito e bem desenvolvido eu amei cada detalhezinho