El León, la Bruja y el Armario

El León, la Bruja y el Armario C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gaby Leandra 27/03/2024

C.S. Lewis, por mais que seja um escritor antigo e suas histórias bem conhecidas e até adaptadas em filmes, a forma como ele escreve me fascina. Eu acredito que possa ler e reler seus livros várias vezes e não me cansar disso. O livro é incrível, cheio de detalhes e com um enredo emocionante.

readingwithjuna 27/03/2024

Mágico, encantador e fofo
Fofo, lindo e mágico. Esse livro é um abraço quentinho. Enquanto estava lendo ele, lembrava da mini eu assistindo os filmes e me encantando pela magia de nárnia, e no livro não foi diferente. Trouxe uma sensação de conforto q eu amei demais.
Por ser um livro um pouco antigo, tava com medo da escrita não me agradar mas ela foi leve e fluída. E apesar da história se passar rápido, eu nem me importei, gostei do enredo dos personagens, da história encatadora e mágica. Se tornou um favorito pra mim e recomendo demais.

Kushi 26/03/2024

Até breve
Gosto da analogia ao cristianismo, mas acho que tem até demais.
É um bom livro de cabeceira para crianças.
Não me apeguei aos personagens nem ao cenário, gostaria de ter lido quando criança, teria me apaixonado por Nárnia.

Vicioouss 26/03/2024

Uma releitura, é um livro muito bonito e mágico, apesar de achar que falta algumas informações, algumas coisas se desenvolve muito rápido e fica confuso.

Thay Version ð¼ 25/03/2024

? ????, ? ?????????? ? ? ??????-????? ?

??????? ?? ?????:
"Se passou toda a noite acordado e chorou até não lhe restarem mais lágrimas - saberá que, no fim, vem uma espécie de quietude", pg 160 (edição: HarperCollins).
_______________________________________________________

Fiquei tão ansiosa com o primeiro livro das Crônicas, que imediatamente já emendei no segundo. Infelizmente, demorei para terminar por conta dos afazeres da universidade, mas agora, já estou com o meu tempo organizado da melhor forma possível.

No livro, segundo livro, "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", nos reparamos com novos personagens, uma nova abordagem, e uma ligação entre o primeiro e o segundo livro, que no caso seria o Guarda-Roupa. Agora, ele se faz como uma nova passagem para o mundo de Nárnia, que, com o passar do tempo pelo reinado da Feiticeira Branca, foi mudado. Entretanto, o retorno do Leão, faz com a primavera volte, extinguindo o inverno e o mal.

Eu amei demais esse segundo livro, e já estou ansiosa para o próximo! ?

[ Thay, 25/03/2024, 14:27 p.m ]

dudasoaresb 23/03/2024

Muito lindo!
Lindíssimo. As referências bíblicas são perfeitas e encantadoras, com a exceção de Lilith ser citada como a primeira esposa de Adão ?. No mais, é uma obra incrível do Lews!

D. Marcas-Moreira 23/03/2024

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa - C. S. Lewis
Um pouco sobre o livro: a história acompanha os irmãos Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia na encanada terra de Nárnia na luta contra a Feiticeira Branca, uma rainha má que há 100 anos domina e congela o lugar.

Minhas considerações: para mim, a alta qualidade da obra é inquestionável tanto que seu sucesso é sabido por todos. É um livro emocionante, com personagens carismáticos e lições importantes para a vida. Não é só um livreto para se entreter, não. Quem já leu qualquer volume da série, sabe disso.

Recomendação: recomendo muito para todos os públicos (principalmente para as crianças) e certamente, após lê-lo, você quererá devorar todos os livros da série As Crônicas de Nárnia.

*Só lembrando que este livro é o segundo da série, porém é possível, sim, lê-lo isoladamente e se divertir e compreender sua história.

Avaliação: 5 estrelas

?????

Suellen.CAntia 23/03/2024

Quão bom e agradável é acompanhar Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia!

o início de tudo é sempre tão emocionante, e durante toda a leitura senti um aconchego no peito. meus olhos se enchiam de lágrimas a todo momento quando me recordava do bom Jesus e da Sua obra na cruz. não tem como não olhar para Nárnia e tentar fingir que não há referências bíblicas. nós não encontramos a Bíblia lá, mas encontramos palavras de um homem que tentou, de alguma forma, anunciar o Evangelho de forma simples.

As Crônicas de Nárnia é uma série de livros pura, que te traz sensações inexplicáveis! só me resta a vontade de esquecer de toda a história para assim ler mais uma vez como a primeira vez. ??

Ellie.Costfeit 23/03/2024

A caçada ao Veado Branco
Quando o escritor está sempre descrevendo as cenas com brincadeiras e em alguma parte diante tanta ação descreve um corte com a faca, a carne se rasgando, uma criança amarrada prestes a ser retalhada, um impacto é causado e mais atenção é dada ao que se está lendo.

Nesse livro tudo é mais cru, os sentimentos são mais intensos, as descrições estão sempre nos divertindo e brincando conosco, quando deixam de ser cômicas são simplesmente assombrosas, assustadoras. Esses são os caminhos que tornam tão boa a narrativa, além claro mais uma vez da separação de personalidade e originalidade de cada personagem.

Meu único ponto negativo é quanto a falta de tempo para um maior amadurecimento, o livro é muito curto e complica acreditarmos que lidaram com tanto em tão pouco, mas nem esse ponto é um verdadeiro deslize, já que acabo crendo ainda mais que tudo se intensifica perante a presença de Aslam.

Annes 22/03/2024

Estou simplesmente chocada com o quão bom esse livro é.
Comecei a ler sem muito interesse e apenas achando que era uma historinha de outro mundo, porém ele tem MUITAS citações bíblicas, ele é praticamente um livro de ficção sobre a Bíblia e eu achei isso incrível.
Nunca li a bíblia (infelizmente), mas eu adorei que o livro traz muitas informações sobre Deus, o bem e o mal, e é uma maneira interessante de ter um pouco de conhecimento sobre tudo isso.
Adorei a história e já estou super interessada nos outros livros, foi uma leitura bem fluída.

paula1033 22/03/2024

Fofinho demais!!
Pensa num livrinho com gostinho de infância e bem escrito. Apesar de ser um livro infantil, fiquei bem impressionada também com a quantidade de alusões que existem na história com a Bíblia. Por exemplo, Arslam, o leão, ter supostamente morrido para pagar a dívida da traição de Edmundo, o que lembra o sacrifício de Jesus na cruz pelos pecados da humanidade.
É realmente fofinho demaiss!! Gostaria muito de ter lido quando era mais nova.

Letícia 22/03/2024

Nárnia sempre sendo Nárnia...
Uma releitura depois de mais de 10 anos, porque adquiri o box (mesmo já tendo o volume único) e apaixonei por esta edição kkkk Lendo agora, mais "madura", nota-se algumas passagens com alusões à Bíblia, o que torna a história ainda mais especial. É para crianças ? Sim. Porém encanta adultos também, basta ter uma visão aguçada para captar a moral das histórias.

imonlymaari 22/03/2024

AMO!
Eu pedi uma box dos livros de aniversário, e já li o primeiro, que conta a história de como Nárnia nasceu. Ja esse conta uma história tão envolvente que chega à dar vontade de chorar conforme você vai terminando o livro, de tanto que ele é bom.
Vic Wonder 22/03/2024minha estante
Aaah pft tô doida pra ler o meu