O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Carol Tiezerin 22/11/2020

Amo como a Lúcia é tão inocente e meiga, gosto muito do desenvolvimento dos personagens nesse livro

Cris Neves 20/11/2020

O livro é interessante, me peguei em alguns momentos relembrando do filme, só que de forma diferente, não sei explicar bem, ao mesmo tempo em que me trouxe novas descobertas.

Reinaldo.Souza 18/11/2020

Esperava mais
Nessa crônica, vemos as aventuras de Pedro, Susana, Edmundo e Lucia ao entrarem em um guarda-roupa e conhecerem Nárnia.

Lembro de ter visto o filme a muito tempo, logo não lembrava de quase nada da história.

Ainda falta alguma coisa pra me cativar. Achei tudo tão raso e sem emoção. A Feiticeira só está lá por estar, a grande batalha final não existiu. Não sei se é a forma que foi escrito, mas sei lá. Ainda não me cativou. Engraçado que lembro de ter gostado do filme.
Italo 22/11/2020minha estante
prefiro o filme, sinto nada lendo tb rs

Eduda 18/11/2020

Releitura por áudio book!
Eu acabei de escutar essa história e eu amei, quando eu li com meus 12/13 anos eu lembro de esse ter sido o meu preferido, e realmente agora ?relendo? eu lembrei por ele ser o meu preferido!
O filme que a Disney fez e muitooo fiel ao livro, muitas pessoas falan de adaptação de filmes e sempre esquecem esse... ele é muitoo fiel ao livro, apenas alguns detalhes ficam de fora, mas até algumas falas são as mesmas que tem no livro!
Amei, amo e continuarei amando muito esse livro... o melhor de Narnia (mesmo as crianças ganhando armas de Natal... nunca achei isso muito coerente, mesmo com a situação do livro!)

Vinicius Casimiro 18/11/2020

Segunda vez em Nárnia
Essa história acho que a maioria conhece. Uma menina brincando pela casa encontra um guarda roupa e se esconde nele. Vai para um mundo mágico e retorna para contar a aventura para seus irmãos que não acreditam nela. Um tempo depois ela e os outros irmãos acabam nesse mundo mágico chamado Nárnia. Onde existem leis, criaturas e muita aventura.

? A partir daqui tem spoilers:

Achei a o segundo livro mais corrido que o primeiro. O autor não parece gostar de encher linguiça e isso pode ser bom e ruim. Bom porque acontece rápido e ruim porque pode não desenvolver muito o universo e nem os personagens. Adorei entender melhor como foi o sacrifício de Aslam para salvar o insuportável do Edmundo rs. O livro aborda o que mentira e traição pode te resultar. Também fala rapidamente sobre como mudamos. O que me incomodou um pouquinho foi do nada aparecer o Papai Noel (do nada) e sair distribuindo presentes por Nárnia. Talvez a ideia era melhor antes de Lewis a colocar no papel. Ah e também a parte da batalha que durou menos de um capítulo, tô com mede de chegar na última batalha e ser assim também. Espero me surpreender mais nós livros que não foram adaptados. Até hoje não consegui superar O Sobrinho do Mago. Aquele livro até hoje me faz refletir no quanto a ideia da criação de Nárnia e do guarda roupa é maneira.

Morgxstar 17/11/2020

Tem anos que não vejo os filmes e para mim muitas coisas que acontecem nesse livro eram as últimas a acontecerem, foi ótimo relembrar de tudo e me apaixonar por Nárnia.

Joao.Guilherme 16/11/2020

O livro conta a história de 4 crianças que vão para a casa de um senhor e lá encontram um guarda rouca que os levam para um outro mundo.

O livro é bom, é interessante, mas, não é WOOOOOOWWWW!!!!! É aquele livro pra aquecer o coração e dar um aconchego, sim e você consegue tirar ótimas mensagens dele.

E *MINHA OPINIÃO*
É tudo culpa do Edmundo

Lucas 10/11/2020

SEM PALAVRAS, SÓ SENTIR
The Lion, The Witch and the Wardrobe é um romance de literatura fantástica do escritor britânico C.S. Lewis. Publicado em 1950, mas escrito em meados de 1940, é o primeiro e mais conhecido livro da série intitulada As Crônicas de Nárnia.

...

Entendo completamente porque esse livro se transformou em um clássico.
Não posso dizer que li muitos livros, a qual expressam tão bem o amor, amadurecimento, cumplicidade, sacrifício com este. Diferente do "O Sobrinho do Mago" que os acontecimentos são maiores que os personagens, aqui a um equilíbrio, os personagens são complexos e tão importantes quanto o contexto histórico.

Camirota 09/11/2020

Senti muita nostalgia lendo, dá vontade de entrar para dentro do livro e conhecer o mundo mágico de Nárnia ??

Ju 09/11/2020

Sensacional ?
O livro faz uma viagem linda e gostosa no mundo de Nárnia, o que sempre foi meu sonho. Quando era criança amava assistir aos filmes de Nárnia e tendo a oportunidade de ler o livro nos dias de hoje, posso ver que o filme segue bem fiel ao livro. As imagens ilustradas no livro são muito parecidas com o filme, me deu uma nostalgia muito gostosa e muita vontade de ler. Amei a leitura e indico para todas as idades, por mais que a ideia do livro seja pra crianças, é um livro muito bom pra se desligar do mundo, um livro suave e com uma leitura que rende. Indico para quem tem costume de ler livro complexos e com conteúdos pesados, esse tipo de livro é ótimo para fazer um "descanso mental". Muito bom mesmo, apaixonei neste livro.

William 08/11/2020

Uma história curta, mas bela
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa é uma história bela, com aventuras, dramas, suspenses e surpresas. Foi escrito com objetivo de ser um conta de fadas para crianças, mas também consegue agradar adultos. Agora o problema da história que ela acaba sendo bem curta e alguns personagens têm passagens rápidas e rasos e muitos acontecimentos ficam sem uma explicação mais detalhada. Era esse umas das críticas que Tolkien fez sobre as Crônicas de Nárnia para Lewis quando leu a história pela primeira vez. A história tem referências aos evangelhos e mesmo um leitor não sendo religioso, consegue fazer a leitura tranquilamente. Colocando as críticas a parte, é uma leitura suave, bela e cativante, para todas as idades.

Vero 08/11/2020

Reis de Nárnia
Assim como no filme, acompanhamos os irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia. Guiados pela irmã mais nova a um novo mundo e traídos pelo irmão mais novo. Pedro e Susana tem que responsabilidade como irmãos mais velhos a resolverem os problemas que surgem. Diferente do filme, o livro anterior nos conta como Nárnia surgiu, no segundo livro sabemos como o que aconteceu após a partida de Digory, Polly e André.
Se passaram mil anos e Jadis assumiu o poder de Nárnia transformando tudo em gelo e acabando com a felicidade dos narnianos.
Com sua sede de poder, está sempre a procura dos famosos filhos de Adão, que podem acabar com seu reinado gelado.
O livro descreve como o poder de Aslam funciona, como o poder pode cegar e como uma profecia se cumpre independente dos desejos dos mais poderosos.

Kamila 07/11/2020

Amei, amei, amei
"O mal será bem quando Aslam chegar,
Ao seu rugido, a dor fugirá,
Nos seus dentes, o inverno morrerá,
Na sua juba, a flor há de voltar"

Segundo livro das crônicas e eu só tinha visto o filme. É lindo e cheio de descrições!